Home / DC / O lance na DC é NÃO pisar de mansinho se for da cor, se for escurinho?

O lance na DC é NÃO pisar de mansinho se for da cor, se for escurinho?

Essa semana a DC soltou uma prévia de seu novo Wally West uniformizado.
Tipo essa imagem aí, com a reluzentemente merdal arte de Brett Booth:

FLS_5YL_3A_600_B_580_537e9528a925c0.97905178-e1400869243485

Claaaaaro que as pessoas xilicaram com o fato de que Wally West agora é negro (ele já tinha sido mostrado assim antes) e nem mesmo as divergências de uniforme – agora muito mais Impulso do que Kid Flash – foram suficientes para abafar o mimimi sobre a origem étnica do personagem.

Entretanto, ao invés de dar um abafa, pisar de mansinho, a DC soltou umas imagens da nova Helena Bertinelli (outrora Caçadora) dos Novos 52. E ela é… Negra, uai!

O design da personagem é de Tim Seeley, que chegou a arriscar algo mais na pegada do pagodim, cheio de ousadia e alegria (rosa choque e cinza? Referência a Batman Inc.? Eita!), mas acabou sendo refreado e ficando com algo mais pé no chão, com esse lance de pilota. Pois bem, a personagem dará as caras na nova onda da mensal do Asa Noturna, que agora é um agente secreto e tale coisa. Essa nova Helena, aparentemente não será a Caçadora (que já existe na Terra 2, como Helena Wayne), mas mesmo essa negativa é mais ou meeeenos, mais ou meeeeenos: a roupa de piloto ainda mantém a cruz branca no peito do uniforme da Caçadora pré-Novos 52 e, como se pode ver, ela ainda tem a besta (o arco, não sua mãe) como arma. Será que teremos, no fim das contas, duas Caçadoras uma em cada Terra?

2651903-1

Enfim, nesses momentos sempre surgem aqueles comentários do tipo: “Ah, cara, eu sou a favor da diversidade, mas será que precisam mudar meus personagens favoritos? Não podem criar personagens novos que sejam negros/gays/latinos/putas e o caralho? Tem que mexer nos MEUS PERSONAGENS?” Bem, os lances com o Superman babacão e o Constantine geração saúde Novos 52 me ensinaram uma coisa: os “meus” personagens não existem mais. Ao final de Flashpoint, a DC destruiu todos os personagens que existiam antes, para então reimaginá-los (tipo aquelas minis horríveis do Stan Lee), não necessariamente usando muito dos “originais” como base.

Daí, tanto faz se a Helena Bertinelli agora é negra ou se a agente secreta negra que atua com o Dick (aquele viadinho) na verdade se chama Helena do Manoel Carlos – nos dois casos, são personagens novos, com vagas lembranças de criações de outrora. Mesma coisa para o Wally West, para o Alan Scott gay, o Superman meio psico e tal. É tudo novo (de novo).

Agora resta saber se com o recauchute dos Novos 52 a DC tá aproveitando pra fazer de novo do seu universo ficcional um puta puteiro do caralho, uma suruba de cego que nem era pré-Crise de 1985. Ou se essa Helena vai virar Caçadora ou não. Ou quanto tempo demorará para pintarem os primeiros cosplay realmente interessantes com a nova personagem…

tumblr_lxw0d2pJkz1r71mtso1_500

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.