Home / Cinema / Edgar Wright troca as formigas pelos morcegos (e pelo Johnny Depp)

Edgar Wright troca as formigas pelos morcegos (e pelo Johnny Depp)

kolchakcover

Cara, fazia tempo que eu não escrevia um título infame como esse. Enfim, Todo mundo já tá sabendo que Edgar Wright (Todo mundo Quase Morto) e a Marvel se divorciaram e que Wright não mais fará o filme do Homem-Formiga. Mas o ponto é que nem bem a história esfriou e o Deadline já anunciou qual o proximo projeto do diretor, já que ele não tem mais compromissos com a Marvel.

A parte boa: Wright vai dirigir uma adaptação do filme The Night Stalker (Kolchak e os Demônios da Noite), que terá ninguém menos que Jack Sparrow Johnny Depp como protagonista (ainda segundo o Deadline). Eu tinha falado sobre esse remake há um tempão atrás, numa das últimas versões do MDM que deve ter se perdido por aí.

Para quem não sabe, Kolchak e os Demônios da Noite é um filme feito para TV em 1972, escrito por Richard Matheson (escritor do livro Eu sou a Lenda – não confundam com o filme merda com o Will Smith), que deu origem a uma série que se tornou um cult. Na história, Carl Kolchak é um repórter investigativo que se vê às voltas com crimes de temática soturna, muitas vezes sobrenatural. No primeiro filme ele investiga um assassino serial que crê ser um vampiro. Apesar da curta duração (apenas 20 episódios), a série é muito conhecida lá nos EUA, dando altos picos de audiência toda vez que é reprisada, independente do horário. Além disso, é inspiração declarada para séries como Arquivo X, Millennium, e até Fringe.

Agora, a parte (bem) ruim: O filme é da Disney, e a ideia é fazer uma espécie de “terror familiar” na linha de Gremlins. Mas a gente sabe como a palavra “familiar” funciona nessas produções, né?

kolchak4

Bão, eu adoraria que Kolchak voltasse numa linha terror, mas com certa dose de humor, como filmes dos anos 80 tipo Deu a Louca nos Monstros. Edgar Wright sabe muito bem fazer isso. E Gremlins é um clássico, mas vamos combinar, a ideia de “Terror Familiar” para a Disney certamente não tem nada a ver com isso, não importa o que eles digam.

Bem que a Disney podia se basear, pelo menos em parte, no tom de Sombras da Noite, filme do Tim Burton totalmente ignorado por todo mundo, e também baseado numa série dos anos 70 (e que, surpreendentemente, é um filme excelente!), que tem um clima bem nostálgico e ainda assim tem uma estética bem interessante.

Kolchak já teve um remake, em forma de série, mas era tão rum que não durou nem meia temporada.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.