Home / Cinema / Emily Blunt não aguenta mais que perguntem sobre a Capitã Marvel

Emily Blunt não aguenta mais que perguntem sobre a Capitã Marvel

Assim que a Marvel anunciou que estava trabalhando em um filme da Capitã Marvel, a primeira coisa que nerds safados e desocupados (como nós) fomos fazer é imaginar listas de atrizes que poderiam fazer o papel de Carol Denvers. Um nome que aparecia em boa parte destas listas era a Emily Blunt, conhecida por O Diabo Veste Prada e O Limite do Amanhã.

giphy (8)

Isso fez com que toda vez que algum jornalista fosse fazer perguntas para ela pertinentes a outros filmes, aproveitasse para perguntar se ela tinha sido contatada para fazer a heroína militar da Marvel. Em uma entrevista com a Indiewire, ela novamente negou qualquer rumor nesse sentido, e aproveitou para divagar sobre por que caralhos todo mundo pergunta pra ela sobre essa porra se ela não tem nada a ver com isso:

Acho que é porque é uma lista muito curta de mulheres que são chamadas para esse tipo de papel. Então, assim que você faz um papel desses, como eu

Emily

Ou a Charlize (Theron)

reindeer-games-2000-charlize-theron-030

Ou a Rebecca (que eu acho que deve ser a Romjin, então…)

Rebecca_Romijn_Stamos_022

Tem tipo umas quatro de nós ou coisa assim. Ah, e a Jennifer Lawrence.

Jennifer-Lawrence

Então eu sinto que na prática, sempre comentam a gente – Ah e a Angelina. Então é uma lista de meia dúzia de mulheres que são consideradas para esse tipo de papel. Acho que é por isso que os rumores começam, eles ficam “Quem mais pode ser? Claro que não existem outras mulheres que sabem empunhar uma arma”, entende? “Uma personagem mulher que faz flexões? Só tem uma atriz que sabe”

Bom, eu adicionaria a Zoe Saldaña nessa lista:

zoe-saldana-calvin-klein-stills-hot-1013529330

 

Isso é uma parada que é complicada, realmente. Acredito que um dos fatores determinantes para termos tão poucas “action girls” já nasce do fato de que, historicamente, Hollywood tem uma grande resistência a filmes de ação capitaneados por mulheres, então naturalmente já temos poucos papéis de ação para serem disputados.

Contudo, um fato interessante é que até o Edge of Tomorrow ninguém pensava nela como heroína de ação também, já que, mesmo nos filmes mais de ação que ela fez, como Looper ou Agentes do Destino, ela fazia um papel mais de donzela em perigo do que qualquer outra coisa. Apesar dela estar certa no geral com a análise de que membros de casting tem uma tendência a procurar sempre os mesmas atrizes para esse tipo de papel, podemos ver que na verdade isso é muito mais uma coisa de primeiro momento especulativo nos últimos anos, com vários nomes novos surgindo a cada momento nos filmes de ação. Óbvio que quando uma atriz X da certo em um filme de ação é natural quererem chama-lá para outros, mas isso ocorre com atores também.

Então vou ser o primeiro a dizer que a culpa é muito mais da indústria de notícias e rumores sobre filmes, que sempre espera que escolham atores que já fizeram papéis parecidos, e que ficava reclamando quando vem qualquer ator diferente, como o Chris Pratt como Starlord, ou o Heath Ledger como coringa, ou quando colocaram a Gal “Magriça” Gadot como mulher maravilha, ou mesmo C E R T O S redatores deste site que reclamam até hoje do Adrien Brody pagando de fodão no Predadores, hauhauhauhauhau.

PS: Sim, eu vejo a ironia* de que, em um post criticando o machismo da indústria de cinema, existem varias fotos sensuais das atrizes citadas. O que posso dizer? Eu acho o corpo feminino bonito. Me processe.

 

*Eu sei que isso não é uma ironia no sentido correto da palavra. Digamos que eu usei ironia no mesmo sentido que a Alanis Morrisette.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.