Home / Eventos / Ô da pôtrona! Óh o Dia do Quadrinho Nacional!

Ô da pôtrona! Óh o Dia do Quadrinho Nacional!

Esqueça o Vovô Índio.

Dê banana ao Saci no dia dele.

Se tem uma coisa que é óbvia e verdadeiramente brasileira, essa coisa é o Dia do Quadrinho Nacional, porraaaaaaa!

Criado em 1984 pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas de São Paulo (AQC-SP), o dia 30 de janeiro marca o dia pangalático do Quadrinho Nacional (feito no Brasil). Isso porque foi nesse mesmo dia que o Ângelo Agostini lançou o seu Nhô Quim na imprensa brasileira, no ano de 1869, o que o coloca em definitivo no hall dos precursores das HQs no mundo (isso quem diz não sou eu, eu só repito que nem papagaio).

Pois bem, no dia 30 de janeiro umas das coisas certas que acontecem todos os anos é a entrega do Troféu Ângelo Agostini aos “melhores” (ou que conseguiram mais votos) quadrinhos e autores publicados no ano anterior. Como em 2017 o dia 30/01 cai numa indefensável segunda-feira, a entrega da premiação será no dia 28, sábado, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Outra coisa que vai acontecer no dia 28 é o evento de comemoração do Dia do Quadrinho Nacional da Fundação Municipal de Cultura de BHCity One, com organização do pessoal do Estúdio Black-Ink.

Totalmente de grátis, o evento contará com painéis, lançamentos de gibis, oficinas e, obviamente, uma feira para a aquisição de quadrinhos brasileiros produzidos no Brasil.

Fora uma derrapada ou outra (tipo eu vou mediar um dos painéis e só tem 15 vagas pra oficina de erotismo e quadrinhos – as inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo site da Black-Ink) o evento tem tudo pra ser bem legal e contribuir para fortalecer ainda mais a cena quadrinística de BHCity One.

Cola lá que é nóis que voa, bruxão!

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]