Home / Cinema / Marvel cheia das Guerras Civis!

Marvel cheia das Guerras Civis!

Na NYCC a Marvel, a Casa das Idéias Repetidas, já havia anunciado uma releitura/reedição/reboot/requalqueroutracoisa de uma das suas sagas mais famosas para nós, velhacos, as Guerras Secretas. Pois eis que, com o fim da conferência, ela manda para vários sites de notícias de quadrinhos um teaser para a re-volta uma outra saga de muito sucesso, só que agora bem mais recente: Guerra Civil!

Civil-War-2015-a2b41

Isso mesmo, a saga preferida de várioas pessoas que nâo lêem quadrinhos mas querem pagar de sr. fodão vai voltar, 8 anos depois da sua primeira publicação nos EUA. Porra, só oito anos. Definitivamente, a indústria do entretenimento tá ficando sem idéias cada vez mais rápido. Qual será o próximo passo? Uma nova Dinastia M (para sumir de vez com os mutantes)? Outra Invasão Skrull, agora com Chitauris?

Agora Heróis Renascem ninguém quer refazer.
Heróis Renascem que é bom ninguém quer refazer, né?

Mas nem tudo está perdido: pelas imagens do teaser, os personagens estão utilizando seus uniformes da época da guerra civil original, e não os atuais. Isto pode significar que a série não se passará no Universo 616 tradicional, mas sim que pode-se tratar de uma releitura, de um What-If ou de viagens temporais alterando o passado, de repente para desfazer de novo alguns aspectos do universo que não estejam agradando o Quesada (não o estagiário do Mdm, mas o picagrossa da Marvel).

Beleza, post escrito, eu já estava procurando uns peitinhos e um video engraçaralho para finalizar com chave de ouro, e eis que veio a bomba:

De acordo com a Variety, a Marvel resolveu fazer uma Guerra Civil no seu universo cinematográfico! Aparentemente o Sr. Roberto Baixei Filho, também conhecido como Tony Pinga, teria uma participação pequena em Capitão America 3, mas o baixinho estava insatisfeito e queria algo maior. Pois bem, segundo fontes internas, a Marvel estava pensando em limar o papel do Downey Jr. pela gaiatisse, mas eles acabaram chegando a um acordo, o que provavelmente ditará os próximos acontecimentos do universo Marvel.

Ele tá realmente precisando de grana para comprar comida.
Ele tá realmente precisando de grana para comprar comida.

De acordo com as fontes da Variety, durante o filme do Capitão 3 ocorrerá a criação do Ato de Registro de Super Humanos, que foi justamente o estopim para a Guerra Civil nos quadrinhos. Isto levaria a tensão entre o Capitão e o Homem de Ferro, o que inclusive poderia levar o ferroso a ser o vilão do filme. Desta forma, ele teria o papel de destaque que tanto queria.

Será que nem no filme solo dele o Capitão vai ter destaque?
Será que nem no filme solo dele o Capitão vai ter destaque?

Bom, agora faz sentido a Marvel relançar a Guerra Civil dos quadrinhos. Se eu fosse apostar, diria que provavelmente veremos todo o background que leva para a Guerra Civil no filme do capitão, e um pega para capar pau de dar em doido entre toda a heroizada do Universo Marvel em Vingadores 3, incluindo aí a buchaiada como Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Mercúrio, Feiticeira, Homem Formiga, Dr. Estranho e grande elenco, culminando finalmente (e isso é um chute meu) com a morte do Homem de Ferro em Vingadores 3, ao invés da morte do Capitão América. Desta forma, conseguiriam aposentar o Downey Jr. em grande estilo, acabar a Guerra Civil com um evento do nível da morte do Capitão América, e ainda surpreender a nerdaiada que estava esperando que quem morresse fosse o Capitão.

Agora, a grande pergunta é: Se vai rolar uma guerra civil na Fase 4, quando caralhos os vingadores vão enfrentar o Thanos?

BZoamOAIUAAHvS9
Chora não cara, eles vão lembrar de ti.

 

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #515: PERIFACON!

As MDManas Ira Croft (@iracroft), Adriana Melo (@adriana_melo) e Dea (@deamelo) bateram um papo reto …

171 comentários

  1. Putz Maximus! Acho que era o Hell que queria soltar essa notícia da Civil War nos cinemas…
    Estou prevendo uma Guerra Civil no MdM!

  2. Thanos não vai participar disso aí não, ele é voyeur

  3. Sai antes o filme da Liga ou a porradaria contra o Thanos, meus fétidos?

  4. ISSO AÍ É TUDO APELAÇÕA E DESESPERO POR CONTA DO EMINENTE SUCESSO DE BATMAN VÊ SUPERMAN E PELO VINDOURO FILME DA LIGA!

  5. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Caralhooooooooooooooo! será que a Marvel terá peito para adaptar a Guerra Civil nos cinemas? a galera massaveística PIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  6. guerra civil nos cinemas? sei não heim. acho que falta personagem pra essa birosca ficar mais interessante.

    se bem que daqui pra Cap3 tem mto chão e mta coisa pode mudar.

  7. parece que a Marvel vai filmar a Crise Final dela antes da DC fazer o mesmo com o universo dela.

    Não estou surpreso.

  8. Saudades de Heróis renascem , quando os marvecos eram mais humildes…..e Chothanos….

  9. olha pra porra do antebraço do capitão, isso tá fedendo a laifild

  10. Manos, lembro de ler Herois Renascem no colégio com meus amigos perdedores e achar MASSA VEIO

    • Podia ser pior!
      Você podia estar lendo sozinho…

      • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

        sahsahsahsahsahsahsha. Pelo menos ele tinha amigos concretos e não imaginários, como nós!

        • Eu sofria bullying até dos meus amigos imaginários…

          • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

            Quem aqui nunca jogou consigo mesmo botão ou bolinha de gude? O autismo ainda é presente em minha vida até hoje!

          • Eu não… não tinha quem me ensinasse! Acho que por isso que desenhei tanto… Péraí, tá virando sessão de terapia em conjunto isso aqui! buahuahauhau
            Só falta aparecer o Porco comentando: “Me fale mais sobre isso!”

    • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

      Me diverte também, mesmo com a presença do Liefeld.

    • tenho todas, todas, TODAS, as primeiras edições de cada heroi lançado no brasil, e até hoje nunca li capitão america nem vingadores, só comprei porque queria fazer a coleção na epoca, mas os desenhos do liefed não tem como ver

    • Todo mundo vibrou quando aquilo começou, e eu fiquei pau da vida de ver o Jim Lee trair a wild storm achando que o estúdio ia piorar as produções, resultado, nasce Authority, Planetary, o selo ABC, Astro city e a Marvel quase fale…..a falta de humildade é que fode esta mídia, agora quero ver quando a DC vai acordar….

  11. Melhores do Mundo
    ‏@melhoresdomundo

    9 hHá 9 horas

    Mandamos o nosso pedido de credenciamento para a @CCXPoficial! Agora tá nas mãos do nosso amigo @erico_borgo!

    Expandir

    Responder

    Retweetar

    Curtiu

    Érico Borgo
    ‏@erico_borgo

    9 hHá 9 horas

    @melhoresdomundo @CCXPoficial nos vemos lá então!

    Expandir

    Responder

    Retweetar

    Curtiu

    Nicolau Furia
    ‏@nicolaufuria

    1 hHá 1 hora

    @erico_borgo @melhoresdomundo @CCXPoficial AGORA SIM! SÓ FALTA LIBERAR ENTRADA PROS LEITORES DO MDM, NO AGUARDO! ESSAS FERAS AÍ BICHO!

    Expandir

    Responder

    Curtir

    Melhores do Mundo
    ‏@melhoresdomundo

    23 minHá 23 minutos

    @nicolaufuria @erico_borgo @CCXPoficial Claro! Para ter a entrada liberada, compre seu ingresso aqui: http://www

    Expandir

    Responder

    Retweetado

    Curtiu

    Nicolau Furia
    ‏@nicolaufuria

    5 segHá 5 segundos

    @melhoresdomundo @erico_borgo @CCXPoficial @omelete VOU FICAR NA PORTA ENTÃO VENDO O MDM ENTRAR NO TAPETE VERMELHO.

  12. Barata, Onã estava certo

    O importante é ser do bem e se divertir. DC, Marvel. Não importa 🙂

  13. Heróis Renascem, era uma época que eu comprava gen13 e despresava Sandmam, ô arrependimento…

    • Era falta de peia, meu bombom.

    • em 1991/1992 eu trabalhava numa banca de revista, la era um tipo de sebo tambem, tinha caixas e mais caixas cheia de grandes classicos, batmam cavaleiro das trevas, whaticham, aventura e ficção, e tantas outras, mas eu não gostava, só queria as mensais massa vei

  14. tanto vilão pro filme e vai acabar sendo o tony pinga..quero zemo..zemo zemuuuuuuuuuuuu

  15. eu acho que além da morte do HdF deverá ter o sumiço do Steve Rogers… Tipo ele deverá ser atingido por um raio do Tesseract e ser dado como morto mas na verdade ele será teletransportado pra dimensão Z, onde assumirá a alcunha de Nômade e lutará contra um mal antigo, o Caveira Vermelha, ai na Terra o Bucky assumiria o escudo do Capitão América

    • Ou podiam matar todos e formar uma nova encarnação dos Vingadores liderados pela Garota-Esquilo, meu doce.

    • Acho muito difícil ir por esse lado, a Marvel quer se livrar do Downey Jr e do Evans porque o contrato deles está no fim e qualquer produção com eles é uma facada (vida os 40 milhões e mais um monte de regalias que o Downey Jr pediu pra fazer esse Capitas 3 fora do contrato principal)

      • se levarmos em conta a hq, pode acontecer duas coisas, ou o HdF3 vira o próximo Nick Fury, conflitando diretamente com a Agents of Sheild… ou ele pode morrer… mas sem morrer, o corpo morreria, mas a mente dele poderia sofrer um upload pra armadura, assim o RDjr não precisaria atuar fisicamente, apenas o rosto, como ele aparece na realidade aumentada do capacete

        • Por problemas contratuai$ acho muito difícil vermos o Download Jr em mais que dois filmes… ele já vai fazer um a mais, que é o Caps 3… acharia interessante vê-lo dirigindo a Shield como nas HQs. Mas duvido muito que vá rolar.

          A segunda opção já acho muito absurda hehehe

  16. Pela caracterização dos personagens no cinema está mais fácil o Capitão ser a favor do registro e não o Tony Pinga.

    • Faz sentido o Tony pinga querer o registro, afinal ele não tem nenhum super poder, para ele é vantagem conhecer aqueles que tem.

    • mas desde o vingadores 1 o capitas já vem se mostrado contra as politicagens da XAIULD, tanto que no Soldado Invernal, mesmo antes da XAIULD acabar, ele já tinha largado fora por “diferencas ideologicas”

  17. guerra civil é quando um monte de gente que não entende de quadinho entra em guerra???

  18. tá calmo aqui… teve uma orgia ontem??? wes, albino, slag, waltoca não apareceram hoje ‘-‘

  19. Guerra civil sem o Homem-aranha? Isso me cheira a merda.

  20. “Isso mesmo, a saga preferida de várioas pessoas que nâo lêem quadrinhos mas querem pagar de sr. fodão…”

    Alguém disse Jurandir Filho?

  21. EI, EI, THANOS AÍ PRO QUE DER E VIER.

    EI, EI, THANOS AÍ PRO QUE DER E VIER.

  22. A falta de vilões que prestem na Marvel tá tão feia que até nos filmes tão botando herói de vilão principal iauahiauhaiuahaiuauiahaiuahaiuhauia

  23. Sabe isso me irrita! esse povo paga pau de Guerra Civil que quer filme de Guerra Civil! nunca leram uma HQ na vida! Guerra Civil é boa mas não é tudo isso não!

    • Prefiro Guerra Civil que o filme do Deadipul.

    • Leio HQs há 20 anos e achei Guerra Civil muito foda sim. Foi uma das melhores coisas que já li na Marvel, não fosse eles terem desfeito todas as consequências menos de 6 meses depois…

      • Ah velho não exagera a HQ é boa mas não é tudo isso, enfim falta de consequencias dessas megassagas irrita um exemplo e que é dito pelo Reed Richards que se a População Meta-humana continuar a aumentar o mundo vai pro brejo e que o ato de resgristro ia ajudar a controlar isso 8 anos depois e o ato foi pro brejo e a população superpoderosa só aumenta no universo Marvel!

        • 40,5 motivos (mentira) porque eu gosto:
          -A icônica identidade secreta do aranha revelada ao público, de forma espetacular.
          -Herói contra herói por um motivo altamente justificável
          -Foi a primeira vez em que vi uma saga realmente colocar os leitores de um lado ou outro da discussão. Inclusive aqui no MDM era comum altas tretas nos comentários
          -Capitão indo contra a ideologia que eu esperava que ele defendesse e dando o sangue pela sua ideia
          -E, por fim, a morte do capitão, para deixar o Tony pinga se sentindo ainda mais culpado, e fechando com saga de ouro (mesmo que tenha sido na edição própria dele, mas como um epílogo à saga)

          Obviamente que n]ão veremos nada disso no cinema e, como eu disse, foi tudo desfeito logo depois. Após o execrável pacto com Mefisto parei de ler regularmente Marvel, acompanho apenas as megassagas, mas ainda acho que nenhuma foi tão PROPENSA a ser revolucionária quanto essa e Dinastia M na Marvel, ou Crise de identidade na DC.

          • REPLICA:
            -Identidade do Aranha devolvida pouco tempo depois numa safadeza mistica do Quesada;
            -Heroi contra heroi lutam todo mes, e tbm por motivos muito justificaveis, cada um com sua visão dos fatos;
            -Leitores ficam de um lado ou de outro por qualquer merda, vide debates intensos sobre politica e novela;
            -Capitas sempre vai contra as ideologias do governo desde que essa não seja a que ele gosta, lembra quando ele virou o capitão america de roupa preta?;
            -Stark sentiu tanto remorso quanto qualquer outra presepada que ele arma com os Iluminati.

            Dito isso, acho a Guerra Civil foda pra carai.

    • Eu acho boa também, mas não consigo ver como adaptariam para o cinema sem virar um massavéismo puro.

    • Guerra Civil é uma ótima história, cala a boca, cara!

      Proponho uma grande batalha entre leitores do MdM até a morte, para decidirmos isso.

  24. Bom dia.

  25. o Thanos pelo menos tem aparecido, fodido mesmo é o Barão Ronnie Von Strcuker que só apareceu numa ceninha pós-creditos e ninguem nunca mais falou dele.

  26. Ae… Ótima oportunidade de se fazer um podcast sobre a guerra civil. Vagando uma regra.. Acho que a guerra civil eh uma ótima oportunidade de inroduzir o homem aranha no universo cinematográfico Marvel… Com o homem de ferro e o capitão lutando p ver c quem fica o novato do grupo!!

  27. Mas como vai ter Lei de Registro e isso gerar conflito se não há identidades secretas no universo cinematográfico?

  28. Anão Stripper da Zuera

    Maximus, voce é matematico nao é?
    Então conta ai quantas estocadas eu dei no cu de vossa mae?

    (Nao vale usar calculadora, hein)

  29. MELDELS

  30. CHUPA DC

  31. nueva

  32. Hique: de férias na Terra

    “… mas o baixinho estava insatisfeito e queria algo maior.”

  33. Guerra Civil não é lá toda essa coca-cola toda (assim como quase td que o Mark Millar escreve), então foda-se.

    • “Assim como quase tudo que o Millar escreve” só falta falar mal de Supremos……….

    • O Mark Millar é uma merda nos trabalhos autorais dele, tipo aquela bosta gigante que é Kick-Ass, Nemesis, Superior (que é o mais razoável) entre outros.

      Mas ele fez muita coisa boa na Marvel e DC, tipo Os Supremos, Wolverine Inimigo do Estado, Old Man Logan, Quarteto Fantástico, Wanted, Superman Red Son, Liga da Justiça: Crise, sem falar na ótima passagem dele com o Authority.

      • Wanted é Autoral e saiu pela Image! Superior é ruim ouvi dizer que era legal!

        • Assim… superior não é ruim, ruim. É uma história curta e fechada, isso é bom. Tem um pouco de metalinguística e os desenhos do Leinil Yu são muito bons, principalmente pra quem gosta do estilo do Steve McNiven.

          Mas tem uns furos, muita falta de lógica, então tem que desconsiderar algumas coisas pra achar bacana. Parece filme do Nolan, o cara complica tanto e explica tanto, que acaba deixando umas coisinhas de lado

      • Nemesis eu quase comprei… Olhei, pensei, baixei o scan e agradeci por ter sido pão-duro na ocasião.

      • Trabalho autoral dele realmente é ruim, ele era bom escrevendo super-herois Marvel/DC, MAS tirando Superman Red Son, Quarteto e a Liga da Justiça, o resto é muito apelativo pro massaveio (Supremos V1 e 2 são legais, mas tem horas que tu para e pensa “essa cena era realmente necessária?”). Quanto ao Authority dele, não gosto, o Warren Ellis tava bem, escrevendo sobre terrorismo e outras ideias, ae vem o Mark Millar e descanba td para o massaveio, além de cagar o conceito da Jenny Quantum.

        • Pessoal adora dizer que a fase do Ellis é politica mas tirando o 1º arco com o Kaizen Gamorra eu não acho tão politico assim pra mim eles só começaram a mostrar a que veio na fase do Millar e explica essa porra de cagar o conceito da Jenny Quantum! (e Supremos é foda os Haters que se fodam!)

          • Mas ae tu tem que pegar o que ele veio fazendo desde que assumiu Stormwatch, que transformou um grupo tipico dos anos 90 em algo mais “espionagem politica”. E o run dele em autority, nao se resume só a politica, há fé (matam até Deus!) entre outra coisas, minha critica contra o Millar, é que ficou só porrada, sem mais nda. Sobre a Jenny, pegando o conceito de “espirito do século” que o Ellis criou, cada pessoa “incorpora” o que está em voga no século, por exemplo, Jenny Sparks tinha o poder de eletricidade, pq eletricidade era o “conceito” do século 20, o que veio antes tinha aquilo que era do seu século (vapor) e o que vinha depois, deveria ter o conceito de informação (praticamente a base do século 21, ela seria praticamente o Baterista do Planetary). Ae o Millar vai e transforma ela em um Franklin Richards, um Deus Ex-Machina que faz o quer.

          • Bem não li Stormwatch do Ellis até tentei achar na internet só achei a 1º na net as outras sãos em ingles e meu ingles é uma merda Mas aquela unica edição que eu li achei bem legal não acho a fase do Millar tão ruim quanto vc diz até teve umas coisas maneiras como o Authority bater de frente com os EUA agora quanto a Jenny Quantum concordo com vc faria mas sentido isso que vc falou mas acho que o millar se baseou nas inovações cientificas do novo seculo pra criar ela!

      • Superman Red Son é muito bom.

    • concordo. eu gostei de GC mas a historia não me fez ficar com os pêlos eriçados.

  34. “saga preferida de várioas pessoas que nâo lêem quadrinhos mas querem pagar de sr. fodão ” Um abraço, Jurandir Filho

  35. Xete.

  36. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Quesada estagiário do MdM?!
    Não seria QUEIXADA?!
    Aquele que adora receber bolas no queixo?!

  37. Saturno, o Pogobol de Deus

    Eu apostaria que Thanos será melhor trabalhado nos filmes dos Guardiões da Galáxia, culminando com a ida dele à Terra, com os Guardiões indo em seu rastro…e a porradaria entre todos rolar solta em Vingadores 4.

    Quem apostaria no Guaxinim subindo nas costas do Hulk com um trabucão? Maaaaaaaaaaaaaassa véio!!!

  38. HUShaUshUAHSuASuahs Pobre, Thanos!

    Botou mó banca naquela ceninha no final de vingadores 1, depois foi só sendo colocado de lado.

  39. o que a casa das ideias retardadas aparentemente quer fazer é um reboot das suas “grandes sagas” sem os personagens que ela não tem os direitos.
    e se disso ai sair uma crise nas infinitas terras podem ter certeza,x men e quarteto vão ser limados da historia.

  40. Não quero saber.

  41. Marvel ativando o modo SAFADA também nos cinemas…

  42. Baixa a manopla e enfia na bunda, Thanos!!!

  43. Os vingadores irão enfrentar o Thanos no meio da conclusão da “Guerra Civil”, pros heróis se redimirem nas telas e despacharem os atores velhacos com grande estilo.

  44. “A saga de quem não entende nada de quadrinhos…” isso foi uma referencia ao rapaduracast e ao mrg?

  45. O certo seria que no final de guerra civil o Thanos aparecesse pra se aproveitar da quizumba e os heróis resolvessem se unir pra derrotar o vilão. Thanos massacraria todos os heróis, e quando tudo parecesse perdido, o HOMEM ARANHA, o mais humilde dos humildes, chegaria na surdina, roubaria a manopla do Thanos e chutaria a bunda do vilão!

  46. Se bobear os caras da Marvel, vão colocar mais alguns heróis cósmicos no cinema antes de colocar o quebra pra capar com o Thanos. Ou Vão esperar os Hype dos filmes de herói dar uma baixada e lançam a luta contra o Thanos pra levantar a bola de novo…

  47. ForninhoOCãozinhoDosSonetos

    Só queria repetir que Guerra Civil foi um dos piores quadrinhos que eu já li, mas a ideia é boa, num filme como vão mudar a porra toda (se bem executado) pode dar certo.
    Podiam fazer um filme só com Guerra Civil e o Thanos: começa com os heróis caindo na porrada, daí aparece o Thanos e os Vingadores só conseguem derrotar o vilão se unindo de novo. Ia ser inovador e visionário… não, pera

  48. Tomara que não botem o Thanos tão cedo, pq com os heróis que apareceram até agora, vai ser facim derrotar todo mundo.

  49. Bom mesmo é o Thanos dançando BOMBA

  50. Luiz Paulo Mendes Junior

    herois renascem já foi refeita em massacre renasce que saiu no brasil com desenho de rob liefeld e roteiro de jeph loeb

  51. A Marvel do jeito que é safada deve usar o Demolidor no lugar do Aranha, como representante urbano das massas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: