Home / Cinema / Homem Formiga introduzirá outras dimensões antes do Dr. Estranho?

Homem Formiga introduzirá outras dimensões antes do Dr. Estranho?

ant-man_dest_base

Por incrível que pareça, o título não é uma pegadinha: O site do filme do Homem Formiga foi oficialmente lançado, e apesar de não ter lá muita informação nova, um texto sobre as partículas Pym (base para os poderes do personagem) dá algumas intrigantes informações sobre seu funcionamento:

Dr. Henry Pym originalmente descobriu e isolou um grupo raro de partículas subatômicas, que ficaram conhecidas como “Partículas Pym”, capazes de aumentar ou diminuir o tamanho e a massa de objetos ou coisas vivas.

As partículas Pym funcionam liberando matéria para a dimensão Kosmos quando encolhe um objeto e recolhendo matéria adicional quando aumenta.

Além disso, outras informações, como a comparação do tamanho que o Homem Formiga fica em relação a outros objetos quando aumentado ou encolhido, e também nova imagens, foram divulgadas, confere aí:

hfm

hfm1

hfm2

hfm3

hfm5

hfm4

Se você sabe o que é a dimensão Kosmos, parabéns, você passou sua adolescência sem nenhuma vida social apenas lendo HQs! Kosmos é, nos quadrinhos da Marvel, uma dimensão compacta cuja espécie dominante é um tipo inseto-humanoide. E, por mais estranho que possa parecer, o conceito das partículas Pym como meio de acesso indireto a essa dimensão para troca de matéria, possibilitando aumentar ou diminuir um objeto é, de fato, vindo das HQs também. Ou seja, o filme será bem fiel neste aspecto.

Mas, ao mencionar essa aspecto das partículas, estará a Marvel se adiantando ao Doutor Estranho e começando a introduzir o conceito de várias dimensões de forma mais “científica”? Será que irão explorar o fato de que essa pode ser uma dimensão habitada por outros seres? Poderá ter alguma referência – ou talvez até um cameo – do Doutor Estranho?

Para um filme que ninguém estava ligando, e que parecia totalmente isolado do resto do MCU parece que Homem-Formiga vai ter mais conexões e mais expansão desse universo do que imaginávamos.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.