Home / Cinema / Prelúdios em quadrinhos dos filmes do Homem Formiga e A Era de Ultron

Prelúdios em quadrinhos dos filmes do Homem Formiga e A Era de Ultron

amaoudest

Não é nenhuma surpresa, mas a Marvel sempre aproveita o lançamento dos filmes do universo cinematográfico para ganhar alguns com HQs que se passam no universo dos filmes. Embora não sejam de leitura obrigatória (e normalmente são bem fracas em termos de história), essas HQs às vezes dão informações interessantes que expandem o universo ou explicam algumas coisas mal explicadas (como no prelúdio de Homem de Ferro 3, onde ficamos sabendo onde estava o Máquina de Combate durante a batalha de Nova York em Vingadores e por que ele não apareceu pra ajudar os heróis).

Este ano, com Homem-Forgmiga e Vingadores 2: A Era de Ultron prestes a sair, a Marvel lança também os prelúdios em quadrinhos de ambos os filmes, e já foram disponibilizadas algumas páginas de preview.

Na HQ do Homem-Formiga, vemos uma interação entre Hank Pym e Peggy Carter (meio que confirmando que ela provavelmente aparecerá num Flashback do filme):

am1

am2

am3

am4

Na HQ da Era de Ultron, vamos conhecer de forma mais aprofundada as motivações e a origem da versão Marvel-cinemática da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, além de entender como o cetro do Loki foi parar nas mãos do Barão Von Strucker. A diferença aqui, em relação aos outros prelúdios, é que essa é uma HQ digital:

aou1

aou2

Bão, acho que a maior revelação vem do preview de Era de Ultron, onde vemos que os gêmeos são voluntários, e não capturados pela Hydra. Além disso, a sinopse da história diz que a Hydra usa o cetro para “desbloquear” potenciais habilidades sobre-humanas, o que reforça a hipótese de que os gêmeos, no Universo Cinemático da Marvel, são inumanos (a ideia de poderes latentes desbloqueados pelas névoas terrígenas já foi mostrado na série Agents of SHIELD).

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.