Home / Marvel / Mas que surpresa. Idiotas sendo idiotas.

Mas que surpresa. Idiotas sendo idiotas.

Alborghetti nunca esteve tão certo ao dizer que todo. Dia. Tem. Uma. Merda.

E a merda está sendo causada por causa dessa capa:

mockingbird5-600x904

Essa é a capa de Harpia #8, a última edição da série solo da personagem, escrita por Chelsea Cain. A história final foi sobre um caso do passado da Harpia, onde ela foi sequestrada e lobotomizada pelo Cavaleiro Fantasma para se tornar sua mulher.

07-600x588

E após isso, ao se livrar da poção, a Harpia assassina o Cavaleiro Fantasma.

3a7a94a3166a9b0a2ada9b6c2566154e-600x874

Só que, bem, ele é um fantasma. E fantasmas não podem necessariamente ser mortos, então ele conta tudo sobre seu assassinato para o Gavião Arqueiro, esposo da Harpia. Essa revelação acaba causando o divórcio dos dois.

Até a última edição que falamos acima, onde a Harpia diz que na verdade a história de ser lobotomizada era apenas uma mentira do Gavião, feita porque não consegue aceitar que a esposa na verdade o traiu.

25_16-1-600x389

O.K, existem várias maneiras de abordar essa história, pontos de discussão e argumentos…

Ah, foda-se. Claramente nenhum dos idiotas prestou atenção na história, e sim na capa.

8-2-600x307

É simplesmente fantástico a quantidade de inseguros que se sentem ameaçados porque uma personagem do terceiro escalão menciona a palavra “feminista” na capa. Fantástico, e, na mesma proporção, idiota em níveis jubárticos.

Observe a torrente de comentários POR CAUSA DE UMA PALAVRA NUMA CAPA.

screenshot-594-600x404

Tem até gente apontando que a história não tem nada a ver com a capa, que a capa pode ter sido um comentário sarcástico, mas ela é ignorada rapidamente.

E é claro que os trolls foram em cima da autora, Chelsea Cain, no Twitter. E ela saiu do Twitter por causa disso. Meus parabéns.

Caras, eu nem sei por onde começar. Isso incomoda vocês? De verdade? Pessoas diferentes trabalhando com seus personagens? Não estamos nem discutindo se são mudanças boas ou ruins, mas sim discutindo simples mudanças. As pessoas dizem que agem assim porque não querem questões sociais em seus quadrinhos, mas adivinha só, filho da puta?

giantsize_cover-600x913

Os quadrinhos sempre falaram de problemas sociais. Sobre crime. Sobre aceitação. O único problema é que antes você era burro demais pra perceber e hoje é estúpido demais para não aceitá-los.

Ain, mas eles estão trocando meus personagens por outros apenas para incluir agendas de esquerda, tipo colocar uma garota negra na armadura do Homem de Ferro.

Parecido com o Rhodey anos atrás?

james-rhodes-as-iron-man-marvel-comics-600x300

Claro que podemos argumentar que histórias são boas ou ruins, nem toda a boa vontade da Terra pode garantir que um quadrinho terá uma boa qualidade por suas intenções. Só que essa é apenas uma desculpa, uma máscara para esconder que as pessoas são simplesmente preconceituosas com tudo que parece diferente, e querem que essas discussões tão importantes não mudem seus personagens homens, brancos e héteros.

E antes que você tente argumentar, vou colocar em negrito: AS PESSOAS ATACARAM E EXPULSARAM UMA AUTORA DO TWITTER POR CAUSA DE UMA PALAVRA NA CAPA.

Felizmente, existem pequenas vitórias no meio disso tudo. Como os encadernados da Harpia sendo os quadrinhos mais vendidos da Amazon depois dessa.

E um deles se chamando: “My Feminist Agenda”.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

John Byrne volta a desenhar e escrever os X-Men… NA FORMA DE FANFIC!!!!

Caras, olha só que notícia sensacional: John Byrne vai voltar a desenhar e escrever os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários