Home / Games / Cês sabiam que já estamos na era da realidade virtual?

Cês sabiam que já estamos na era da realidade virtual?

O FUTURO É AGORA!

Squidwards-future

Sim, senhores. Em terras mais ricas que nosso país, já começaram a vender os primeiros aparelhos comerciais de realidade virtual. O primeiro deles é o Oculus Rift, que custa 600 dólares, além de precisar de uns quatro computadores da Nasa para rodar, mas vem com um controle de Xbox One.

06160105502744

Seu concorrente no momento é o Vive HTC, que lembra um meteoro na sua cara.

vive

Contudo, o HTC te dá uns controles de movimento e umas câmeras externas para fazer sua experiência virtual cada vez mais aterrorizante. Tudo isso ao custo de APENAS 700 dólares.

E, para encerrar, teremos o Playstation VR no fim do ano. Ele custa “apenas” 400 dólares, além de requerer apenas um PS4 e sua câmera para funcionar. Deve ser o que está mais em conta, mas ainda vale duas casas de praia na Barra da Tijuca.

PlayStation-VR

Ainda temos um VR da Samsung sendo vendido com a pré-venda do novo Galaxy, e outro feito de papelão pelo Google, e… caras.

É real.

Por mais que seja caro pra caralho, o sistema de realidade virtual já está disponível para a humanidade. Deve ainda demorar umas duas gerações de aparelhos para se tornar algo que o grande público possa aproveitar, mas cara.

Realidade Virtual.

E é foda. Realmente funciona. Eu cheguei a testar um Oculus Rift numa exposição de Game of Thrones alguns anos atrás, e é como esperávamos.

Agora finalmente poderemos ter isso acontecendo:

kQT_CU

E coisas como essas que o GiantBomb colocou no ar, que mostram melhor como o VR funciona:

E a chance de nerds tetudos terem relações sexuais com suas waifus preferidas:

safe_image

Temei, senhoras e senhores. Não há mais escapatória. Esse é o momento em que a humanidade chuta o balde e começa a rolar barranco abaixo para a extinção. Daqui a pouco teremos notícias de pessoas assaltadas enquanto estavam no VR, assassinatos bizarros por causa disso, a diminuição brusca das taxas de natalidade. O horror. Não há mais volta.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Dark Wizard, o jogo que você (provavelmente) não conheceu

O auge da minha vida gameística aconteceu ali pelos meus 11, 12 anos, nos primeiros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.