Home / Quadrinhos / Cavaleiros do Oeste #1

Cavaleiros do Oeste #1


Clique na imagem para ver a capa

Em uma de minhas idas semanais às bancas de jornal, deparei-me com a revista Cavaleiros do Oeste #1, da editora Noblet. Escrita e desenhada por Paulo Hamasaki, a revista narra as aventuras do Vingador Misterioso no selvagem velho oeste americano.
Para que o leitor que me lê entenda bem o personagem, compare-o com o herói da TV, Lone Ranger, também conhecido como Zorro em terras tupiniquins (não é o Zorro original e sim um cowboy mascarado que foi assim batizado por aqui). É do tipo que não tem medo de apertar o gatilho… Mas normalmente acerta na mão dos malfeitores para desarmá-los. A revista custa R$3,00 e tem 32 páginas PB.
O curioso é que a revista parece ter sido feita na década de 60. Desenhos, capa, narrativa e roteiro são típicos da época. Pode até ser que a revista tenha sido escrita há quatro décadas atrás… Não consegui descobrir.
Tentei entrar em contato com Hamasaki, mas infelizmente não obtive êxito. Contudo, conversei com J. Abourbih, editor e diretor da Noblet. Ele não soube me dizer nada sobre a parte atística da HQ. Entretanto, sobre a tiragem, ele revelou que foram impressos 25 mil exemplares (!) e que serão publicadas, no mínimo, as três primeiras edições para então saber se a revista é ou não rentável.
Bem, na história, um grupo de assaltantes é visto nas cercanias de uma fazendo onde uma família foi chacinada. Resta ao Vingador Mascarado encontrar os meliantes e leva-los à justiça. Todavia, uma grande surpresa aguarda o herói.
Comprei e não me arrependi. Achei deveras divertida a historieta.
Nota 8

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.