Home / Quadrinhos / A DC ERRA o aniversário do The Flash!!

A DC ERRA o aniversário do The Flash!!

Êêêê DC, êêêê DC, não tá vendo a água aí não? Parece que a DC está realmente empenhada em não deixar o contador do Has DC Comics Done Something Stupid Today crescer muito…

Flash_comics_1

A DC anunciou mês passado que ela iria fazer uma homenagem aos 75 anos do Flash em Janeiro de 2015, lançando uma graphic novel entitulada “The Flash: A Celebration of 75 Years” e mais 22 duas capas variantes para suas várias publicações. Eis algumas que eu peguei do CBR e do Hitflix:


GL_Cv38_FLS75_var_CMYK_gallery_primary SIN_Cv9_FLS75_var_gallery_primary BM_Cv38_FLS75_var_gallery_primary JUSTL-Cv38-FL75-variant-6e4c7 BMROB-Cv38-FLS75-var-dba24 CTW-Cv38-FL75-variant-286f5WW_Cv38_FLS75_var_gallery_primary

(Darkseid vai ficar bolado com essa última)

Até aí tudo bem, tudo certo, tudo beleza. Só tem um problema: Apesar da capa da Flash Comics #1 dizer Janeiro de 1940, a revista foi lançada nas bancas, de acordo com os caras do Bleeding Cool, a partir de 20 de novembro de 1939, ou seja, o Flash já fez aniversário e todo mundo esqueceu!

Atraso no aniversário do Homem mais rápido do mundo? Parece coisa do Sensacionalista...
Atraso no aniversário do Homem mais rápido do mundo? Parece coisa do Sensacionalista…

Isso ocorre pois nos EUA a distribuição de gibis era setorizada, com estados recebendo as HQs em diferentes dias e meses. A data na capa da revista, na verdade simboliza o último mês que a revista deveria passar nas bancas (ou seja, em fevereiro ela já estaria véia, com o pinto sem subir mais).

E não é só isso: a DC erra DUAS VEZES, pois quem apareceu pela primeira vez a 75 anos atrás foi o Jay Garrick, vulgo Joel Santana Ciclone, e não o Barry Allen. Apesar disso, quem aparece em todas as capas variantes liberadas até agora é o Barry, mostrando que a DC sempre caga pro pobre Ciclone.

Porra, eu sei que penico de asas na cabeça não está mais na moda, mas poderiam ao menos lembrar do velhinho.
Porra, eu sei que penico de asas na cabeça não está mais na moda, mas poderiam ao menos lembrar do velhinho.

Para fechar com chave de merda, tem outro personagem que também está fazendo 75 anos na mesma data (já que foi publicado pela primeira vez na mesma revista), e para o qual a DC comics está mostrando completo desdém apesar da sua tão rica historiografia (no que é popularescamente conhecido como “cagando e andando fortemente”): O Gavião Negro.

Negro só se fode.
Negro só se fode.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.