Home / Cinema / Dança das cadeiras nos planos da Warner

Dança das cadeiras nos planos da Warner

Já são tantos posts seguidos que eu nem sei mais como começá-los. Vamos ficar com esse gif então:

giphy

É o seguinte. O Hollywood Reporter disse que o filme da Mulher-Maravilha foi adiantado duas semanas para estrear em 2 de Junho de 2017, e dois novos espaços foram reservados para filmes da DC: 5 de Outubro de 2018, 1 de Novembro de 2019. Além disso, há um espaço em 6 de Outubro de 2017 para um “filme de evento”. Não sei, tôcossono.

CONTUDO, o mesmo Hollywood Reporter diz que as coisas não estão tranquilas na Warner. Batman v Superman fez até agora 700 milhões de dólares mundialmente (e Zootopia fez 800, hsuahsuahsuahsua chuuupa DC) e não deve passar muito disso. Ainda é muita grana, mas estamos falando de BATMAN e SUPERMAN. Era pra explodir os cofres com o dinheiro do Tio Patinhas, mas não deve passar do bilhão.

Só pra se ter uma ideia, vou reforçar um argumento dado no parágrafo anterior. ZOOTOPIA PASSOU BVS. A Disney não precisou nem mandar um personagem da Marvel pra faturar mais que os maiores heróis de todos os tempos. Alguma coisa vai ter que mudar. E rápido. Só que não sabem o quê.

flex_tablet_zootopia_selfie_c781d089

As fontes do HR mostram a confusão dentro da Warner. Talvez um novo produtor entre no lugar de Snyder. Talvez tirem o Snyder (pfv pfv pfv pfv) da Liga. Outros dizem que a diretoria vai avaliar o que deu errado em BvS, mas não irão mudar a Liga.

E as coisas ainda estão confusas nos bastidores, visto que o atual manda-chuva da Warner só perdeu da Disney nos últimos anos. E isso continua acontecendo. O rumor é que a Warner está aprovando filmes que sejam parecidos com a da concorrente, para competir diretamente. DC, Lego e Harry Potter estão nesse balaio, mas eles tem que competir com a Marvel, a Lucasfilm a Pixar e a Disney Animation.

Embora a Warner mantenha que não irá mudar seus planos, fontes afirmar que a empresa irá diminuir sua produção de filmes. Contudo, a sequência de 18 meses de fracassos pesa. Esse ano ela tem Esquadrão Suicida, Sully e Animais Fantásticos para tentar ganhar dinheiro, e provavelmente nenhuma mudança brusca virá nesse ano fiscal.

animais-fantasticos-e-onde-abitam

Agora, vamos lá. Claro que as atitudes que a Warner vem tomando estão diferentes dos papos de bastidores. Se os rumores dizem que ela vai diminuir a produção, ela vai e confirma mais dois filmes. É meio difícil ficar assumindo o que está acontecendo, mas temos fatos: BvS não foi o que eles estavam esperando. Aliás, nem Man of Steel. E os investidores já estão com o pé atrás.

Na minha opinião, eu acredito que essas mudanças no universo cinematográfico da DC, se é que elas aconteçam, serão em quais filmes serão feitos. Vai ser muito difícil vermos outro Esquadrão Suicida ou franquia mais desconhecida aparecendo nos próximos anos (Adeus Liga da Justiça Dark), e provavelmente eles vão seguir aquela ideia de juntar filmes de heróis. Se antes teríamos um filme do Flash e do Ciborgue, agora teremos um filme só dos dois.

Essa ideia de aposta segura já está refletida nos planos do Rebirth, e a única aposta certa que a Warner tem no cinema é o Batman. Eles traz grana, mesmo que não tenha sido tanta como em BvS. Acredito que esses novos filmes sejam franquias do Morcego, e temo que o orçamento desses filmes seja reduzido para que outro Batman v Superman não ocorra.

Uma pena. De verdade. Mas, somos obrigados a lembrar…

CHUPA DC, PERDEU PRA ZOOTOPIA!

chupa-dc-gif

 

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.