Home / Games / Veja detalhes do Survival Mode de Fallout 4 – FINALMENTE!

Veja detalhes do Survival Mode de Fallout 4 – FINALMENTE!

CeuI2PXWsAE6Vfa

Quando Fallout New Vegas saiu, o game deixou muita gente desconfiada. Fallout 3 havia saído apenas há dois anos antes e o novo game parecia algo meio caça-níquel – o que não foi, definitivamente. E uma das coisas que fez Fallout New Vegas cair nas graças dos fãs da série foi o modo Hardcore.

O modo Hardcore apresentava muita coisa bacana que valorizava ainda mais o desafio e a imersão:
– Você precisava comer, dormir e beber água frequentemente
– Os danos tiravam muito mais energia
– As balas e munições pesavam agora (e bastante)
– Os Companions morriam
– Membros danificados só eram curados por médicos ou a Doctor’s Bag.
– Armaduras e armas quebravam com o tempo e com os danos
– Stimpaks e Radaways demoravam para curar

O jogo virava outra coisa. Agora você só poderia carregar poucas armas, já que as balas pesavam muito. Agora você tinha que carregar água e comida na mochila e, já que os danos eram maiores e a regeneração ficava mais complicada, você tinha que escolher muito bem as batalhas.

1070Robot

E aí, quando Fallout 4 foi anunciado, todos os fãs pediam o modo hardcore de olta… O que não foi atendido. Fallout 4 veio sem o modo hardcore.

Mas eis que há pouco tempo a Bethesda anunciou que lançaria o Survival Mode: uma evolução do Hardcore Mode do Fallout New Vegas. E ontem a empresa deu mais detalhes sobre o que esperar.

EntityAPI_Line_Break_PNG

Fallout4_Avenue_Entrance_730x411

1) Salvar agora só dormindo

Sabe aquela situação de “antes de entrar nessa batalha vou salvar aqui meu joguinho pra, caso eu tome uma surra, eu só começo de novo”? Então, esquece.

Agora, todas as formas de saves (manual, quicksaving e autosaves) estão desativadas. Para salvar o game, você terá que achar uma cama e dormir por pelo menos uma hora. Agora você terá que ser muito mais cuidadoso – algumas lutas você vai ter que evitar, pois provavelmente não há nenhum lugar por ali pra salvar. Você vai ter que explorar o mapa também à procura de algum barraco, vilarejo abandonado ou casa perdida pelo mapa. Como tem MUITA coisa em Fallout que não é marcada no mapa, você vai começar a descobrir muitas coisas por aí.

EntityAPI_Line_Break_PNG

2) Não tem mais Fast Travel

Isso era uma coisa que eu já adotava pessoalmente nas minhas jogatinas de Fallout e Elder Scrolls. Acabou o Fast Travel. Se você precisa ir pra um lugar do mapa, mesmo que seja na puta que pariu, vai ter que ir andando. Agora, a exploração do mapa e mandatória. E você vai ter que tirar mais vantagens dos mapas. Marque os lugares que você achou alguma casa que dê para passar a noite, ou algum estabelecimento que você consegue construir uma estação de reparos das Power Armors e por aí vai.

Eu sempre usei isso para aumentar a imersão do game (por isso eu fiquei jogando Fallout New Vegas por uns 4 anos, HA UIH AUH AUIHA). Mas confesso que fazer isso em Skyrim era bem mais fácil, já que lá tinha cavalo. Bem que podiam colocar uns carros ou motos por aqui.

EntityAPI_Line_Break_PNG

Fallout4_Quarry_Exterior_Sketch_730x370

3) Danos maiores

Agora todos os danos (os que você sofre e os que você causa) são beeem maiores. Isso torna os combates bem mais perigosos. Você tem que pensar duas vezes na briga que você vai comprar. Ainda mais que agora está bem mais difícil salvar o jogo.

Agora você e seus inimigos estão bem mais poderosos. Se você é um jogador que gosta de armas de fogo, confie cada vez mais na distância e posicionamento de seu personagem. Se você é um cara que gosta de armas brancas, vai precisar contar cada vez mais com a sua habilidade de bloquear os golpes.

EntityAPI_Line_Break_PNG

4) Encarando o desconhecido

Os inimigos não aparecem mais no compasso. E os locais de interesse, como pontos do mapa, só aparecem se você tiver bem perto deles. Agora não tem mais essa de você sair andando pelo mapa sabendo o que tem na próxima esquina. Cuidado duplo ao entrar em uma nova cidade, mesmo que ela pare,a abandonada. Os inimigos não aparecem mais no seu compasso.

EntityAPI_Line_Break_PNG

Fallout4_BoS_Airport_730x365

5) Adrenalina

Adrenalina é um PERK que vem com o Survival Mode. Ela dá um bônus ao seu dano e é aumentada conseguindo mais kills. A cada 5 mortes, seu ranking de adrenalina sobre, adicionando 5% ao seu dano (máximo 50% no ranking10).

Essa perk é sedutora e vai motivá-lo a tomar decisões idiotas, como cair na porrada contra um grande grupo de saqueadores (“ei, tem 20 caras ali – vou matar todos e aumentar o meu ranking de adrenalina”).

Ah, mas se você dormir, Seu ranking de adrenalina pode zerar, dependendo de quantas horas você dorme!

EntityAPI_Line_Break_PNG

6) Comer, beber e dormir

Você precisa se manter hidratado, alimentado e descansado para se manter saudável para o combate.`Se você ficar por muito tempo sem cuidar desses três pontos, seus atributos vão começar a ser afetados (força, habilidade, inteligência, etc), aumentando a sua fatiga, abaixando a sua imunidade e causando dano físico a você.

Agora você tem que repensar tudo. Será que vale levar um lança-mísseis com você ou vale abrir espaço na mochila para comidas e águas? E se acabou a comida? Você vai ter que caçar algo por aí (e sabemos que a vida selvagem em Fallout é bem limitada).

E alguns alimentos podem ter consequências negativas. Alguns deles podem te deixar com mais cedo, mais fome ou até machucado, dependendo de como está a sua imunidade.

EntityAPI_Line_Break_PNG

Fallout4_Coast_Cliffs_730x350

7) Fatiga

A Fatiga vem quando seu personagem está cansado, mas a fome e sede também podem afetá-la. Se lembra como a radiação funciona no jogo? É a mesma coisa, só que afeta os seus Action Points. Então, usar os V.A.T.S. e correr ficam bem mais difícil.

EntityAPI_Line_Break_PNG

TUDO IMPORTA AGORA: Veja aqui mais outras coisas que vão afetar a sua jogatina:

– Tipos de cama: o tipo de cama que você encontra limita o tempo que você pode dormir nela, limitando o quanto você consegue se recuperar. Camas completas – que são difíceis de se achar no mundo de Fallout – oferecem os maiores bônus. Mas, mesmo assim, achar um saco de dormir ou um colchão sujo pelo chão de uma dungeon vai ser um verdadeiro oásis. E use bem os seus estabelecimentos espalhados pelo mapa. Construa camas em todos eles.

– Doenças e antibióticos: muitas doenças podem te afetar agora. As chances de se ficar doente aumentam quando a sua saúde fica menor. Antibióticos podem ser construídos em estações de químicas, achados pelos mapas ou comprados com médicos. Levar dano de algumas criaturas em específico ou usar DORGAS podem imediatamente te dar uma doença. Ah, e os Stimpaks não são mais aquele item milagroso que cura tudo, então esteja preparado!

– Imunodeficiência: Items que limpam a radiação do seu corpo agora também cobram um preço: eles temporariamente afetam a sua imunidade, o deixando vulnerável a doenças. Então, pense duas vezes antes de usar o RadAway.

– Regeneração devagar: isso aqui a gente já tinha no Hardcore Mode de New Vegas: itens regenerativos, como comiga ou stimpaks, melhoram a sua saúde de forma beeem lenta. Então, esqueça usá-los no meio de uma batalha. Saiba o tempo certo.

– Membros danificados: lembra quando quebraram o seu braço em uma batalha e ele regenerou automaticamente depois que a luta acabou? Esquece isso agora. Eles só serão curados com um stimpak direto neles ou se você dormir.

– Peso: a sua capacidade de carga foi bem reduzida agora. Além disso, todos os itens terão peso, como munição e Stimpals. Quanto maior o calibre da arma, maior o peso. E mísseis e mini-nukes são beeem pesados. Então, acabou a farra do Fat Man e os 50 mini-nukes que você carrega na mochila.

Fallout4_Overpass_730x194

Caras, essas mudanças são muito boas. Até porque Fallout 4 tem vários defeitos que deixam o game bem mais fácil que os anteriores. Agora, se você optar pelo modo Survival, o jogo vira um grande cobertor curto – nada vai ser uma solu,ão 100%.

Você vai precisar lidar com as adversidades. Pensamentos como “não posso gastar minhas poucas balas com esse inimigo” ou “vou deixar essa arma um pouco mais poderosa guardada para levar mais água e alimentos” ou “Preciso andar nessa área do mapa para ver se acho algum lugar para descansar” vão passar pela sua cabeça o tempo todo, deixando tudo mais envolvente e imersivo.

Como falei, Fallout 4 tem muitos defeitos (mas ainda sim é um game muito bacana). Espero que o modo Survival saia logo para dar uma nova pegada no game… E espero que conserte alguns bugs e…

fallout-4-bugs

PORRA, DOGMEAT!!!!

CARALHO, DOGMEAT!!!

PORRÃN, alguém melhore a I.A. desse cachorro!!!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.