Home / Games / EIS QUE, DO NADA, A NINTENDO MANDA UMA LOJA BRASILEIRA PRO SWITCH

EIS QUE, DO NADA, A NINTENDO MANDA UMA LOJA BRASILEIRA PRO SWITCH

Estava todo mundo vejo Rússia e Arábia Saudita, aquela piada pior o Fluminense e Santos de ontem (mas é maneiro porque É COPA, PORRA), e de repente brota um site no Twitter. Um que te deixava comprar jogos pra Switch com… reais? Moedas brasileñas? Depois de anos ignorando a terra do hexa, a Nintendo estaria finalmente nos deixando dar a nossa grana nacional para eles? Que porra é essa, afinal de contas?

Em uma entrevista ao IGN Brasil, a Nintendo revelou esse site (chamado com o criativo nome de Loja Nintendo) que te permite comprar jogos através de cartões de crédito que funcionem em nosso mercado, como Visa, Mastercard e Amex. Para quem acha que é uma versão nacional da eShop, a loja digital embutida no Switch… não é bem assim. ocê só precisa de uma conta da Nintendo com endereço no Brasil (além do dinheiro, obóviamente) para pagara por um código do jogo, e depois insere ele em seu console ou pede para baixar automaticamente no Switch que possui essa conta. Atualmente só tem 12 jogos no serviço, mas representantes da Nintendo afirmam que estão correndo para oferecer mais opções.

Para utilizar a loja, o consumidor precisa ter uma conta Nintendo com endereço no Brasil. Após efetuar a compra do game desejado, há a opção de se autorizar o download automático no console Switch que tem a conta Nintendo registrada. Ou, se o consumidor preferir, é possível anotar o código e acessar a opção “eShop” no Switch para digitá-lo manualmente e iniciar o download do game.

Além disso, jornalistas brasileiros na E3 estão dizendo que tanto Mario Aces quanto Smash Bros Ultimate teriam localizações em português tupi-guarani e seriam lançados simultaneamente aqui por essa loja Nintendo, mas estou só esperando um posicionamento oficial antes de confirmar aqui no MdM (AFINAL, SOMOS JORNALISTAS DE RESPEITO).

Então… eu fiz umas pesquisas através do site Save Coins (que é uma excelente plataforma para que você encontre os preços mais baratos dos jogos de Switch), e embora o preço padrão de um jogo AAA seja de 233 reais, ele ainda sairá mais barato para nós do que em outros mercados por uma margem pequena, que aumenta quando se considera os impostos de exportação que não teríamos que pagar. Outra coisa que não mencionaram é se essas compras seriam contabilizadas para o sistema de recompensas do MyNintendo, que faz um registro de quanto você gastou com jogos nos consoles da Nintendo e oferece recompensas.

Mas enfim… o que importa é que estamos finalmente recebendo um pouco de atenção da Nintendo, né? Embora o Switch ainda não tenha uma representatividade oficial por aqui, já há uma possibilidade de jogar sem realizar compras internacionais (que pelo menos para mim era um grande impeditivo para ter uma coleção maior de jogos), além da possível localização em português. São notícias animadoras que podem significar um empenho maior da empresa no futuro, mas conhecendo a Nintendo é melhor aguardar antes de fazer qualquer outra previsão. Por ora, só espero que abram mais esse acervo de jogos, porque eu estou me coçando pra comprar Hollow Knight.

Você pode acessar o site aqui.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Top 20,5 games do Nintendinho que poderiam entrar no serviço online do Switch

Bom, o serviço online do Nintendo Switch foi anunciado na semana passada e… Bem, eu …

Comentários