Home / DC / Uma nova Crise na DC???

Uma nova Crise na DC???

Pois bem, nerdaiada amaldiçoada… Eu não sei se vocês sabem mas a DC comics vai fechar seus escritórios em Nova York e vai se mudar de mala e cuia pra Burbank, e esse processo deve reestruturar muito da parte de pessoal da editora.

Pois bem, a mudança está marcada pra ocorrer em 2015, e a DC estaria adiantando bastante material de publicação pra que a sua produção de quadrinhos não fique prejudicada enquanto a mudança ocorra.

Mas segundo Rich Johnson do Bleeding Cool essa produção adiantada pode representar algo muito maior pra editora.

Rich disse que a DC está preparando uma espécie de comemoração aos 30 anos de Crise nas Infinitas Terras, que em março teremos 3 títulos da DC chegando ao fim (Batman Eternal, New 52: Futures End and Earth 2: World’s End) e que elas abrirão espaço pra vinte histórias de duas partes, mais uma revista semanal que atravessa os dois meses, num total de 48 edições ao todo.

crisis1

Rich diz que as histórias mostrarão o encontro entre diversas versões dos personagens DC de universos paralelos e que além de trazer de volta as versões dos personagens pré Novos 52, também está nos planos da editora dar um destaque bem grande pras versões de HQ dos heróis de Injustice: Gods Among Us, que teve uma recepção muito positiva pelos leitores.

jokdead

Ele também diz que como os Novos 52 sempre foram contestados por uma boa parte dos leitores, a aparição dos heróis nos seus moldes clássicos podem também servir de teste pra ver a receptividade do público com relação a eles, e se não fazê-los retornar à linha principal, possa pelo menos dar a eles novas aventuras em plataforma digital.

O que eu acho? Não é de hoje que a gente fala sobre a mudança de mercado das HQs e sobre o que o futuro reserva pros nossos heróis de papel… Mas acho que a leitura que dá pra fazer com essa boataria do Rich Johnson aí é algo que já vinhamos dizendo há algum tempo…

Os quadrinhos de heróis estão a cada dia mais refinando o seu nicho, essa iniciativa aí de produzir novo material com a versão dos heróis do Game Gods Among Us é um bom exemplo disso, assim como os quadrinhos de Smallville, que tem um público cativo na plataforma digital.

Agora essa proposta de retornar com os heróis clássicos também na plataforma digital… A DC está virando praticamente uma editora sob demanda, onde tudo o que se mostra capaz de vender (mesmo que em pequena escala) acaba ganhando espaço nas versões digitais.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.