Home / Cinema / Johns explica o motivo do cinema e TV da DC serem separados

Johns explica o motivo do cinema e TV da DC serem separados

Olha só, nerdaiada desgraçada… Um dos picas criativos e consultores de adaptações dos personagens da DC pra TV e cinema é o roteirista Geoff Johns, e ele conversou com a Variety e revelou o motivo pra que os universos da TV e do cinema da DC sigam em muandos separados…

arrowfla3

Mas primeiro a Variety citou a declaração da produtora Maurissa Tancharoen de Agents of SHIELD que caracterizou a inserção da serie de TV da Marvel no universo cinematográfico como uma “benção e uma maldição”, pois ele disse que apesar de ser tudo muito legal e divertido, eles precisam pensar muito mais sobre os rumos que cada ação, que cada personagem vai tomar pois isso vai reverberar por todos os outros filmes das franquias… e isso é muito complicado pois envolve equipes criativas de diversos lugares diferentes.

Dito isso Geoff deu a seguinte declaração sobre a separação de cinema e TV na DC:

Queremos dar liberdade aos criadores … para que eles possam tomar a sua paixão e fazer a melhor série, o melhor filme, o melhor jogo sem ter que se limitar a amarrá-lo em outras coisas.

Tudo precisa ser adaptado, modificado, desenvolvido, seja quando vai das HQs pra TV ou das HQs pro cinema, mas sempre mantemos o DNA verdadeiro do personagem e isso é o que nos garante a qualidade e o sucesso.

O que eu acho? Mas que conversa mole essa do Johns hein? Vem falar de liberdade pros criadores quando já ouvimos diversos deles darem entrevistas dizendo que a DC chega e diz na caruda que personagem eles podem ou não usar e que barram ideias sem dó quando alguma ideia deles esbarra em outros projetos do estúdio, sendo que eles nem sabem o que a outra divisão está produzindo.

Nem a desculpa de que os personagens estão sendo licenciados pra estúdios diferentes (como no caso do Constantine e de Gotham) cola, pois a Marvel está fazendo o Demolidor (além de Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage) com a Netflix e eles farão parte do mesmo universo dos filmes e das séries da Marvel.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.