Home / Cinema / Johns explica o motivo do cinema e TV da DC serem separados

Johns explica o motivo do cinema e TV da DC serem separados

Olha só, nerdaiada desgraçada… Um dos picas criativos e consultores de adaptações dos personagens da DC pra TV e cinema é o roteirista Geoff Johns, e ele conversou com a Variety e revelou o motivo pra que os universos da TV e do cinema da DC sigam em muandos separados…

arrowfla3

Mas primeiro a Variety citou a declaração da produtora Maurissa Tancharoen de Agents of SHIELD que caracterizou a inserção da serie de TV da Marvel no universo cinematográfico como uma “benção e uma maldição”, pois ele disse que apesar de ser tudo muito legal e divertido, eles precisam pensar muito mais sobre os rumos que cada ação, que cada personagem vai tomar pois isso vai reverberar por todos os outros filmes das franquias… e isso é muito complicado pois envolve equipes criativas de diversos lugares diferentes.

Dito isso Geoff deu a seguinte declaração sobre a separação de cinema e TV na DC:

Queremos dar liberdade aos criadores … para que eles possam tomar a sua paixão e fazer a melhor série, o melhor filme, o melhor jogo sem ter que se limitar a amarrá-lo em outras coisas.

Tudo precisa ser adaptado, modificado, desenvolvido, seja quando vai das HQs pra TV ou das HQs pro cinema, mas sempre mantemos o DNA verdadeiro do personagem e isso é o que nos garante a qualidade e o sucesso.

O que eu acho? Mas que conversa mole essa do Johns hein? Vem falar de liberdade pros criadores quando já ouvimos diversos deles darem entrevistas dizendo que a DC chega e diz na caruda que personagem eles podem ou não usar e que barram ideias sem dó quando alguma ideia deles esbarra em outros projetos do estúdio, sendo que eles nem sabem o que a outra divisão está produzindo.

Nem a desculpa de que os personagens estão sendo licenciados pra estúdios diferentes (como no caso do Constantine e de Gotham) cola, pois a Marvel está fazendo o Demolidor (além de Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage) com a Netflix e eles farão parte do mesmo universo dos filmes e das séries da Marvel.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #514: Cê quer um charuto, meu filho? É um podcast de QUATRO HORAS sobre o trailer do JÓQUER!

No podcast de hoje um monte de MdM fala QUATRO horas sobre um trailer de …

234 comentários

  1. Que ibágem pequena!!!!

  2. Seria mais honesto dizer que era pra evitar a fadiga.

  3. sem contar que nas hqs os roteiristas e desenhistas ficam presos ao gosto dos engravatados, se metem aonde nao entendem de nada, lembro das hqs do super homem feito pelo george perez, aonde os caras mandaram ele mudar detalhes irrisorios que só serviam pra mostrar pro george perez quem é que mandava ali, por isso, o grande mestre saiu de la… alias, o que ele anda fazendo agora

  4. Eu tô pouco me fodendo. Não assisto NENHUMA dessas series da DC, eles podem fazer 10 Smallvilles novos que pra mim tá tudo ótimo.

  5. Hulk + Curinga: http://goo.gl/xT8rc8 Culk

  6. Ah, a DC é toda cagada de fazer qualquer coisa mais complicada.
    Por isso tá tomando essa trolha da Marvel.

  7. Agora a ibágem ficou gande!!!

    Gosto assim, gosto da grande.

  8. Ê Dici…

  9. “declaração do produtor Maurissa Tancharoen”
    É uma mulher caraio. Hell daquiapouco ta confundindo traveco na rua que nem o fenômeno.

  10. Baratas também têm orgasmos

    Seria um puta puteiro do caralho. Ter ver seriados para entender filmes ou vice-versa. Mesmo a Marvel com todo seu sucesso está falhando em fazer isso. Tanto que Agent of Shield não é tão popular assim e a qualidade do seriado é bem merda.

  11. Vem falar de liberdade pros criadores quando já ouvimos diversos deles darem entrevistas dizendo que a DC chega e diz na caruda que personagem eles podem ou não usar e que barram ideias sem dó quando alguma ideia deles esbarra em outros projetos do estúdio, sendo que eles nem sabem o que a outra divisão está produzindo.

    É bom você provar ou vai lamentar.

  12. Toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama, diz aí filhinho o que cê vai fazer?

  13. Essa Maurissa Tancharoen é esposa do Jed Whedon, irmão do Joss.
    É espiã, essa porra!

  14. Se fosse tudo junto, ia expRudir a DC…

  15. ISSO TUDO AÍ É MAIS UM PLANO GENIAL DA DC! VAI CRIAR 52 UNIVERSOS DIFERENTES SÓ PARA DEPOIS VIR O GRANT MORRISON E FAZER SUA VERSÃO LAIVE-ÉQUITION DE MULTIVERSITY! TÁ NA CARA SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!
    CHUPA MARVEL!

  16. Sei lá, agents of shit é ruim pacarai,e é ligado ao universo cinematografico da marvel. As series poderiam servir pra DC adiantar as coisas ,mas corre o mesmo de risco de agents of shit, de ficar amarrado aos filmes
    As series da DC podem servir para deixar no coletivo popular como são esses herois

    Ou falam q todas as midias da DC são terras paralelas e fazem logo um filme da crise nas infinitas terras,e rebotam tudo

  17. A DC tem 52 universos e nenhum que vale….

  18. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    “DC vc é uma VERGONHA…VERGONHA…VERGONHA”!!!

    Emerson Sheik ontem no jogo entre Botafogo X Bahia.

  19. HERMES E RENATO TINHA UM UNIVERSO MAIS COESO QUE A DC, HERMES E RENATO TINHA UM UNIVERSO MAIS COESO QUE A DC

  20. Apareceram uns posts na home que eu nem li e nem lerei…

  21. Melhor comentário sobre caso sheik: Tá na cara que os jogadores do Botafogo estão cavando expulsões propositadamente, por não receberem salários em dia. Em uma maneira de protestar em silêncio. Fingem jogar… são expulsos, se machucam… Ficam se revezando… a cada jogo, um é expulso…. principalmente os medalhões, os mais experientes. Isso não acontece com a garotada…

  22. Os executivos da Warner estão certos como sempre. Esse negócio de cronologia e planejamento é coisa para os fanboys da Marvel.

  23. O QUE EU ACHO?
    Bão, a DC não tem competência pra fazer melhor, tem que criticar. Tá na hora da DC contratar roteiristas com mais de 13 anos que não conseguem fazer um filme que tenha sequência lógica. Chupasss

  24. Pequeno Cícero Badernista

    Já tá confirmado que as séries Netflix são do mesmo universo?

  25. Acabei de baix… comprar o ingresso pra assistir guardiões da galáxia. Tô animado pra ver esse filme, que todo mundo diz que É O MELHOR FILME DE SUPER HEROI JÁ LANÇADO!

  26. Nueva nueta!

  27. Bunitinho mas Ordinário

    É a DC dá liberdade pros criadores , levarem suas séries pro rumo que quiserem , tipo Smallville, que prometia , continuou prometendo e no fim foi uma bosta estratosférica,que nem se pode chamar de superman.

  28. Bunitinho mas Ordinário

    Mudando de assunto , a Aria Stark , começou a série menina ,mas já estamos na 4ª temporada e na sétima ela já deve ser maior de idade, será que vamos ver os peitinhos da nossa garotinha!

  29. nada a declarar

  30. Bunitinho mas Ordinário

    Pergunta. Esperar ansiosamente uma menina de 12 anos chegar aos 17 pra poder ver os peitinhos e a buceta , pode ser considerado pedofilia ?

  31. Acho sinceramente que o que mais ferrou Agents of Shield foi justamente isso de ser preso ao universo do filme. As séries tem que lançar uns 23 episódios por ano enquanto a empresa lança 1 ou 2 filmes por ano. Fica muito difícil seguir uma estória dessa forma. Sem falar que nem sempre o filme seguinte continua a estória anterior. Aí complica mais ainda

  32. Bunitinho mas Ordinário

    Com esse pensamento a DC vai continuar chupando indefinidamente!

    • Quem chupa são os fãs trouxas de quadrinhos, a Warner/DC arrecada milhões com comerciais no horário nobre, mesmo com essas séries chinfrims.

      • Bunitinho mas Ordinário

        Pois é , e é pra isso que a gente deixa esses putos milionários , pra poder falar mal e inventar uma rivalidade entre DC e Marvel, somos joguete do destino!

  33. tem liberdade é ? tem certeza ? então tá bom ! digamos que o cara queira inserir uma participação do Batman na série Constantine ou mesmo fazer a Liga Sombria, vai poder ? duvido !

  34. Agentes da Shield não precisa ser preso a PORRA nenhuma, quem foi o retardado que disse isso ? a marvel tem um universo gigantesco de oportunidades e plots diferentes…
    a Shield está corrompida devido aos acontecimentos de Soldado Invernal ? FODA-SE ! o assunto não precisa ser esse !

  35. Quando a estrategia da marvel começar a dar mais lucro que a deles, eles vão fazer uma crise nas infinitas séries… e vai continuar uma merda…

  36. “Nem a desculpa de que os personagens estão sendo licenciados pra estúdios diferentes(como no caso do Constantine e de Gotham) cola, pois a Marvel está fazendo o Demolidor (além de Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage) com a Netflix e eles farão parte do mesmo universo dos filmes e das séries da Marvel.”

    Vai passar em meios ou canais diferentes, mas a produção é da mesma fonte (ABC TV se não me engano!(, se bem que todas as produções da Warner para a TV também passa pela divisão de TV da Warner e mesmo assim estão fazendo um puta puteiro do caralho!

    Enfim, Warner DC… uma merda!

  37. Faz os filmes e as séries separadas, aí faz um filme doido de crise entre terras paralelas misturando os mundos das séries e dos filmes, uma coisa louca de outro mundo.

  38. ASSIM NUN DÁ ! A DÊCE PARECE SER GOVERNADA POR UM MARVETE

    PRA EXPRICA TANTA INCONGRUÊNCIA , A LIGA É MAIS CONHECIDA QUE VINGADORES E AINDA NADA DA LIGA …. DECENECO SÓ CHORAAAAAA

  39. Pata de Camelo Olímpica

    peguei o texto original e joguei no google translate, apareceu o seguinte:

    “não sabemos muito bem o que estamos fazendo nem temos planejamento a longo prazo, vamos tentar atacar por duas frentes distintas, se uma delas naufragar é melhor que não uma não arrasta a outra pro fundo também”.

  40. MIMIMI de gente LIMITADA, incompetente, incapazes e retardadas…bando de merdas.

    Tinha que ser da DC mesmo.

    CHUUUUUUUUUPA, DCnecos!

  41. HELL: O QUE EU ACHO? HELL: O QUE EU ACHO?

  42. Lorde Mamilos Desempregado

    Só vim pra falar que a DC é uma merda.
    Vlw Flows

  43. a DC chega e diz na caruda que personagem eles podem ou não usar

    Melhor do que a Marvel que todo mundo coloca o Wolverine em sua HQ. Ele está ao mesmo tempo combatendo terras paralelas com os Novos Vingadores, buscando a cura do soro da morte do Cap. América, enmfrentando preconceitos com os X-Men “1”, ensinando na escola dos X-men 2, e na one-shot do Homem-coisa!

  44. Prefiro assim.

    Melhor 4 bons filmes sem integração nenhuma, do que 19 filmes lixos integrados.

  45. Tá certo ele. Distância do universo que infelizmente caiu nas mãos da turminha de ARGO.

  46. Isso é visionário, são linhas paralelas que lá na frente irão se chocar num filme com crise no título, algo com Crise Nas Infinitas Séries e Filmes….só que o Hell(O Hell) não tem essa visão elegante do panorama geral do DCU.

  47. Eles mantém o DNA dos personagens, tipo o Superman quebrador de pescoço.

  48. Silvio Santos Unperuked

    Manter o DNA verdadeiro dos personagens é o que garante a qualidade? Por isso que o Superman quebrador de pescoço é aquela bosta.

  49. E pra poder cagar um universo de cada vez.

  50. Já nem lembrava mais que esse blog existia, e quando retorno, a acabo de perceber porque nem me lembrava… Ou não, muito pelo contrário…

  51. Pqp, é tão fácil brincar com as realidades sobre isso, é sempre o mainstream fodendo com tudo! Eu bêbado, faria uma junção de qualquer universo cinematográfico da Marvel e/ou DC e o filme lixoso do Spawn e. ah, foda-se, quem ta lendo essa porra! EU já vi a Jean Grey pegar o Foggy Nelson mesmo…

  52. Liberdade criativa para quando os “visionários” fazerem merda num filme, a Warner possa culpar o diretor, produtor, atores, mas deixar a DC isenta…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: