Home / Cinema / Tudo novo DE NOVO no universo cinematográfico da DC!!!

Tudo novo DE NOVO no universo cinematográfico da DC!!!

Pois é, nerdaiada amaldiçoada… Depois de cometerem a cagada de deixarem o Zack Snyder começar o universo DC nos cinemas meio torto, tentarem remendar a porra toda com o Whedon e um monte de pitaco de executivo zé bosta, a DC parece que traçou uma nova estratégia pra desenvolver seus filmes pra telona.

Ontem o Hollywood Reporter trouxe uma matéria desnudando essas estratégias que rolam pelo breu das tocas da Warner, vejam só:

Ao que parece a ideia vai ser passar por cima dos filmes anteriores, e mesmo mantendo a maioria dos atores nos respectivos papéis dos seus respectivos heróis, os novos filmes não levariam os eventos mostrados até agora como algo relevante pro desenvolvimento do universo compartilhado.

O filme da Mulher Maravilha, por exemplo, vai ignorar o que havia sido estabelecido em Liga da Justiça (que a Mulher Maravilha se isolou depois da morte de Steve Trevor na Primeira Guerra Mundial e nunca mais agiu como a heroína), podemos ver que o filme novo da Dáiana de Temisquira vai se passar em 1984 e Steve Trevor deu as caras na bagaça.

No caso do Aquaman, James Wan (diretor do filme solo do herói) disse pra galera esquecer aquele lance de “bolha de ar submarina” pros personagens conversarem em baixo dágua (como foi mostrado em Liga da Justiça), que no novo filme os Atlantes simplesmente conversam embaixo dágua.

O artigo também cita que o filme solo do Flash deverá começar a sua produção no ano que vem, e a determinação do estúdio é que ele seja uma aventura bem humorada como De Volta para o Futuro, inclusive mostrando o Flash usando seus poderes pra viajar no tempo e lidar cm as consequências disso, como linhas temporais alternativas onde os eventos foram modificados de alguma forma.

Agora, no Batverso que a porca torce o rabo… Segundo os caras, Matt Reeves já entregou o primeiro ato do seu roteiro original pro filme solo do Batman, e ele mostra um personagem bem mais JOVEM, e lidando com as dificuldades dos primeiros anos como o Cruzado Embuçado… e isso significa que Ben Affleck deva ficar de fora dessa franquia solo da Morcega.

Sobre as tretas dos múltiplos Coringas, a ideia de ter Jared Leto como o Palhaço do Crime continua, inclusive com aparições do personagem em filmes como a franquia Esquadrão Suicida e Sereias de Gotham, além de um filme solo com o Jóker…

E o filme com o Joaquin Phoenix como Coringa? (você pergunta) Era caô? Vai ser descartado? Era Feiquenius??? Nããão, jovem gafanhoto… não era!!!

Pelo que o Hollywood Reporter diz, o filme continua na prancheta, e a ideia da Warner seria criar um outro “selo” de filmes, chamado DC Dark, mostrando os personagens da DC com outras abordagens, com filmes mais experimentais, de orçamento reduzido e mais liberdade criativa, sem que eles estejam ligados à linha cronológica principal dos outros filmes.

O lance é que com a compra da Warner pela AT & T aprovada nos EUA, algumas coisas ainda podem mudar, mas o artigo diz que tudo isso que você leu aí em cima é de responsabilidade de Walter Hamada, o Presidente de Produção cinematográfica da DC Entertainment, e segundo ouviram, ele tem planos sólidos pra que a linha de cinema de super-heróis da Warner ande nos trilhos e não pretende “terceirizar” os personagens para outros estúdios como a Hasbro faz (com os Transformers) ou a Universal (com o seu universo de Monstros Clássicos).

O que eu acho? Caras, eu sinceramente acho que essa é uma boa estratégia, esquecer as merdas feitas nos filmes anteriores (Liga da Justiça já apresenta um Superman bem mais próximo do que o personagem é do que vimos em Man of Steel e BvS) e seguir adiante… Também me agrada manter os atores nos papéis, já que a culpa das cagadas todas não é deles, pra falar a verdade a maioria deles estava bem no papel (até o Momoa AHEUAHEUAEHAUEH).

Essa ideia de um outro selo cinematográfico pra filmes independentes da cronologia e com mais possibilidades de piração de diretores e roteiristas também é muito boa… Corre o risco de confundir a cabeça do espectador civil médio? Sim, corre, mas foda-se!!!!! AHEUAHEUAEHAUEHAEU

Agora, o que me preocupa mesmo é que já ouvimos esse papo todo de reestruturação e ideias geniais e mirabolantes sobre os filmes da DC há algum tempo, né? E até agora nada deu lá muito resultado!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

O que diabos tá rolando com os filmes mutantes na FOX?

Achou que não ia ter post essa semana? Achou erra–Nah, vou poupar vocês da piada …

Comentários