Home / Games / Top 9 Vaults de Fallout

Top 9 Vaults de Fallout

FO3-Vault101

Antes da grande guerra nuclear de 2077 que resultou na transformação do mundo em que conhecemos numa imensa cratera de destruição, o governo dos Estados Unidos encomendou à Vault-Tec Corporation, junto com a RobCo Industries, a construção de 122 vaults pelo país.

Os Vaults são grandes estruturas subterrâneas que comportariam um certo número de pessoas para a sobrevivencia das mesmas em caso de uma guerra nuclear. Cada um custou 400 bilhões de dólares e tem tudo para a sobrevivência dos seres humanos em caso de uma guerra nuclear: eles conseguem gerar água potável e alimentos.

Assim que a Guerra estourasse, os vaults seriam automaticamente lacrados e só abertos após a Guerra.

vault-boy2

E dentro de cada Vault, haveria o G.E.C.K. (Garden of Eden Creation Kit – em inglês nórdico, Kit de Criação do Jardim do Éden), que prepararia o solo e a área danificada do pós-guerra em torno do Vault para recolonizar a Terra.

Em cada Vault, havia também o vídeo de isntruções de como seria a readaptação do ser-humano no cenário pós-guerra nuclear:

Era isso que era vendido às pessoas… Mas…

Na realidade, os Vaults eram parte de uma série de experimentos secretos sociais orquestrados pelo governo dos Estados Unidos para descobrir o melhor cenário para recolonizar o país no pós guerra.

Então, cada Vault era parte de um experimento social. Alguns Vaults foram preenchidos com o dobro da população permitida. Em outros substituíram qualquer alimento por uma pasta sem gosto. Em outros foram retirados qualquer material de entretenimento. Muitos desses experimentos não faziam qualquer sentido, como um em que todas as lâmpadas tinham uma potência de 40W ou em outro em que só colocaram pessoas diagnosticadas com paranóia.

COmo Fallout tem um tom de huor em toda a sua série de jogos, vamos ver os Top 9 Vaults mais interessantes:


9) Vault 92:

O Vault 92 está localizado no game Fallout 3 e possui uma história interessante: a população desse Vault era majoritariamente formada de grandes músicos renomados. Porém, esse Vault era parte de uma experiência do governo em lentamente implantar sugestões de combate e agressividade através de um ruído branco quase imperceptível ao longo do Vault.

Vasculhando os computadores desse Vault, vimos que esse ruído branco acabou afetando todos os músicos do Vault, tornando-os agressivos e acabaram matando todos, um ao outro em rompates de agresssividade.


205913f5ea787ba7f17b1d7ce9b2ac57cdc434097effa6ab18b0417582c20c0d

8) Vault 68:

Apesar desse Vault não fazer parte de nenhum game, ele está na cronologia oficial por causa do pessoal do Penny Arcade, que desenhou uma história de humor para o game Fallout 3.

Nesse Vault, das 1000 pessoas que entraram, somente uma era mulher.


wbheBd7Rky

7) Vault 69:

O mesmo caso acima, mas de 1000 habitantes, só um era homem.


6) Vault 77:

Maisum dos Vaults criados pela galera do Penny Arcade, que acabou sendo incluído no Fallout New Vegas. Nesse Vault, só havia uma pessoa nele… Mas eles haviam adicionado uma caixa de marionetes.

No vídeo acima vc encontra a sequência completa de tirinhas do habitante do Vault 77 e suas marionetes.


5) Vault 112

Nesse Vault é encontrado um simulador de realidade virtual chamado Tranquility Lane, onde os habitantes do Vault poderiam viver a antiga realidade dos anos 50 através desse mecanismo. Esse vault aparece no Fallout 3 e faz parte de uma missão onde o Lone Wanderer precisa salvar seu pai que ficou preso nessa realidade virtual.

Todos os habitantes desse vault morreram, mas o cérebro do Dr. Stanislaus Braun, criador da máquina de realidade virtual, ficou preso dentro do computador que comanda essa realidade. Nessa missão, você precisa entrar nessa realidade e lidar com a mente doentia e cruel do Dr. Stanislau… Essa é uma das missões mais bacanas do game!


4) Vault 21

Quase todas as populações de todos os vaults morreram… Ou por defeitos dos Vaults, ou pelos experimentos, ou pelo fato de, no final, as pessoas matarem umas as outras. Porém, o Vault 21 foi um dos poucos onde todos sobreviveram.

O Vault 21 era habitado somente por jogadores compulsivos, apostadores e viciados em jogos. Porém, o que aconteceu é que, em vez de matarem uns aos outros, eles acabavam resolvendo todas as suas diferenças e discussões em jogos de azar, como poquer, roleta, etc.

Quem diria que o jogo salvaria vidas, e não as destruiria?

O Vault 21 aparece em Fallout New Vegas – ele foi aberto há algum tempo e hoje serve como um hotel.


3) Vault 108

Um dos Vaults mais assutadores de todos. Quando você entra nele, vê um Vault completamente destruído, mas ainda com habitantes. Porém, todos os habitantes são clones de uma pessoa só – o Gary – e são extremamente agressivos com quem não é um clone.

Vasculhando pelos computadores do Vault, você descobre que dentro desse vault, havia uma máquina de clonagem. Porém, ainda não descobri o porquê, os cientistas geravam seus clones a partir de uma só pessoa – o tal Gary. COm o tempo, os clones fabricados ficavam agressivos e acabaram matando todos do Vault.

Ah, e todos os clones só sabem falar uma palavra: o próprio nome! GARY!

Veja aqui uma produção do Shoddycast sobre esse Vault, que lança vídeos contando a história de Fallout usando o próprio engine do jogo.

Entrar nesse vault é bizarro. Clones correndo atrás de você gritando GAAAAARY… Bizarro!


uGafqY58nE

2) Vault 43

Esse Vault também é uma criação do Penny Arcade – mas que também faz parte da cronologia oficial e Fallout – em que os habitantes consistiam em 20 homens, 10 mulheres e uma PANTERA!!! UIAH UIAH UIA HUIA HUIHA!


1) Vault 11

A hsitória desse Vault é contada no vídeo acima. Quem é fã da série e sabe um pouco de inglês nórdico, vale a pena ver inteiro.

Assim como a maioria dos outros vaults, o Vault 11 foi construído como um experimento social para testar a natureza humana. Nesse caso, principalmente, a habilidade de uma pessoa se sacrificar pelas outras.

Enfim, assim que as portas do Vault foram fechadas, uma gravação tocou para todos os habitantes do Vault: todo o ano, os habitantes do Vault deveriam sacrificar uma pessoa. Se eles negassem, a gravação dizia que todos morreriam.

Andando pelo Vault, você descobre que, quando a população foi reduzida a 5 pessoas, eles finalmente resolveram se revoltar e, cansados de matar uns aos outros, decidiram não matar ninguém.

E aí o que acontece é… Caras, vejam o vídeo acima. É do caralho mesmo – principalmente quando o personagem entra na câmera de sacrifício!


E é isso! Quem manda no MdM hoje sou eu e eu sigo a promessa de só postar assuntos de games velhos!

Se não gostou, volta amanhã! Rá!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.