Home / Games / Nintendo quer fazer filminhos

Nintendo quer fazer filminhos

Enquanto ninguém sabe o que cacetes é o Nintendo NX, a empresa parece estar tentando diversificar seus negócios para ganhar uns trocados por fora. E o próximo passo parece ser filmes.

Em uma entrevista com um jornal japonês que ninguém vai se importar se eu esquecer o nome, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que a empresa planeja realizar filmes para o cinema no futuro.

Star_5efa3b_1399470

Kimishima também disse que os filmes seriam animações, seja feitas à mão ou por computadores, para evitar o desastre que foi o filme do Super Mario.

Sim, ele disse isso mesmo.

De qualquer forma, a empresa está procurando parceiros para distribuição. Kimishima não disse quais personagens teriam mais chances de aparecer, mas pelo menos é a primeira vez que a Nintendo se manifesta sobre o assunto em anos. A última vez que disseram algo do tipo foi nos rumores do filme de Metroid, que morreu por volta de 2006.

Contudo, a Nintendo já trabalhou em projetos semelhantes recentemente. Miyamoto produziu curtas animados de Star Fox e Pikmin, que eu não vi, mas minha filha número 5 viu e disse que são muito bons. Esse mercado de curtas animados de videogames, inclusive, tem tido uma pequena vanguarda nesses meses, particularmente com os vídeos de Overwatch no maior estilo Pixar.

Enfim. Há potencial, até porque o Miyamoto pareceu ter gostado de trabalhar nessa área cinematográfica, mas da última vez que me disseram algo parecido, fiquei esperando que nem um idiota os rumores da série de Zelda no Netflix se tornarem verdade. Vamos esperar para ver…

… um filme de Fire Emblem, por favor.

9065410282d2bf0bc461fe92a601cfad

 

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários