Home / Especial / A Segunda Salvadora e a oportunidade pra você fazer algo que preste pra variar

A Segunda Salvadora e a oportunidade pra você fazer algo que preste pra variar

miracle-monday01

Nossos amigos do Terra Zero resolveram trazer o heroísmo dos personagens de HQ para o mundo real e fazer valer a ideia de que super-heróis servem para inspirar pessoas com o que eles batizaram de “Segunda-Feira Salvadora”.

A ideia veio de uma história de Elliot S. Maggin (conhecido escritor do Superman e responsável por uma das histórias definidoras do personagem, “Deve Haver um Superman?”); de um livro, na verdade, sequência de outro livro do autor, chamado The Last Son of Krypton. Este segundo livro se chamou “Miracle Monday”, e na história, Samael, o comandante do Inferno, manda seu maior agente do mal, C. W. Saturn, para a Terra para destruir o Superman moralmente. Ao mesmo tempo, a estudante de jornalismo Kristin Wells, do futuro, chega ao presente para entender do que se trata o feriado “Miracle Monday”.

Enfim, a moral da coisa é a seguinte: de 15 de Abril até 19 de Maio, o Terra Zero convida os leitores a fazerem algo bacana pelas pessoas mais necessitadas. Participem de campanhas do agasalho, doem roupas usadas a abrigos e centros de ajuda às famílias carentes, ajudem idosos e deficientes visuais a atravessarem a rua, não importa! Façam coisas legais sem pedir nada em troca! Tirem fotos e mandem para o site (mas não façam selfies, seus burros, a ideia é promover a boa ação, não se promoverem!). Em 19 de maio o Terra Zero divulgará todas as fotos das boas ações que receberem no site.

miracle-monday2

Bão, essa me parece uma iniciativa bacana. É verdade que alguns podem achar estranho a pessoa ter que tirar fotos da boa ação, mas pensem nisso como uma espécie de “corrente do bem” (sim, sim, eu sei, também acho esse termo uma bosta, mas ele se aplica aqui), onde as imagens não só promovem boas ações, mas podem inspirar outros a fazerem o mesmo.

Enfim, tá dado o recado. Mais informações com o pessoal do Terra Zero.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.