Home / Cinema / Star Wars: O Despertar da Força poderia ter sido INCRÍVEL!

Star Wars: O Despertar da Força poderia ter sido INCRÍVEL!

Então, logo quando anunciaram que viria um novo Star Wars, nego já trancou o cu achando que poderia vir uma nova bomba como foi a pré-trilogia, mas depois da compra da franquia da LuscasFilm pela Disney, os temores reduziram um pouco até terminarem por completo e se transformarem em babação de pau com a confirmação de JJ Abrams na direção da parada.

Mas essa história poderia ter sido bem diferente!

Sobretudo aqui…

 

Logo quando começaram as negociações para a continuação, Brad Bird (de Os IncríveisMissão Impossível 4) era um dos favoritos para assumir o longa. Em entrevista ao Yahoo! para a divulgação de seu novo filme, Tomorrowland, o diretor falou sobre sua decisão de desistir daquele que poderia ser o maior filme de sua carreira.

Foi uma decisão muito difícil, mas não teria como fazer Star Wars sem estragar Tomorrowland, e nós já tínhamos envolvido George Clooney no processo e eu já estava bem empolgado. Eu entendo que eles teriam que escolher alguém de qualquer maneira e que teriam me pressionado a aceitar caso fosse preciso.

E em outra entrevista, dessa vez ao IGN, ele elaborou a história, falando sobre como o filme era “inevitável” com sua presença ou não.

Eu pensei que havia uma chance de Tomorrowland acabar não acontecendo se perdêssemos o ritmo. Filmes são uma coisa estranha. Não são coisas tangíveis. São como uma névoa volátil que você precisa tentar tornar sólido e eu pensei que o filme era algo que merecia que fosse feito. Afinal, Star Wars já é uma coisa bem sólida agora, então acho que tudo vai acabar bem para eles no final.

E aí, será que o cara acertou na decisão?

Tá certo que o cara merece algum respeito por ter recusado algo como Star Wars em nome de um projeto autoral, precisa de culhão pra tanto, mas por outro lado talvez ele vá amargurar essa decisão por muito tempo – afinal estamos falando da maior franquia cinematográfica de todos os tempos.

Mas quem sabe, vai que esse “Amanholândia” é maneiro? Vai que além de render mijones ainda gera um milhão de continuações, universos expandidos, livros, HQs, parques temáticos, bonequinhos e lancheiras? Sei lá, sempre podemos nos surpeend…

tomorrowland-tomatoes

… 67%? Não, não podemos não. Deu mole. PRÓXIMO!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.