Home / Eventos / Pré-Lançamento da HQ Digital DIES IRAE na Multiverso Comic Con

Pré-Lançamento da HQ Digital DIES IRAE na Multiverso Comic Con

TeslaColetivo_logo

Como vocês já devem estar sabendo (ou não, já que provavelmente vocês pulam os recadinhos do MDM no podcast e vão direto para as estatísticas), este que voz escreve faz parte de um coletivo de quadrinhos recém criado chamado Tesla HQ – que vocês podem seguir no Facebook e no Instagram.

A primeira história a ser lançada é DIES IRAE, uma “HQ Catástrofe” em 8 capítulos que explora os limites entre o real e o imaginário, entre o online e o offline e entre mitos e verdades, num amanhã possível onde a mais inexplicável chuva põe em dúvida tudo o que conhecemos por realidade e pode representar, literalmente, o fim de tudo.

HqDiesIrae_logo

Não entendeu nada sobre a história? Tudo bem. Quem estiver presente na Multiverso Comic Con, que acontece neste fim de semana (dias 23 e 24 de agosto), vai poder conferir o pré-lançamento da HQ com direito a leitura online do primeiro capítulo na íntegra, através de um totem de leitura e uma tela multitouch, cortesia da parceria do coletivo com a Urizen Technology. Basta você dar um pulo no estande do Tesla HQ no evento e curtir a história.

Além disso, os 5 membros do coletivo (incluindo um membro do MDM) estarão lá para conversar com a galera, fazer desenhos e vender prints autografadas. Bacana, hein?

Capa Dies Irae Cap1

Para quem quiser ter uma ideia do que esperar (ou que talvez não vá poder ir até o evento), o recém inaugurado site oficial do coletivo possui um preview do primeiro capítulo de Dies Irae, além de diversas HQs curtas para leitura online (e melhor, gratuita). Confere lá no site oficial do coletivo e depois volta aqui nos comentários para reclamar.

Lembrando que a Multiverso Comic Con vai ser neste fim de semana, com Joe Prado como homenageado e mais um monte de convidados, entre eles Ivan Reis, Rod Reis, Felipe Massafera, Cris Peter, Pedro Leite, Gustavo Borges, Daniel HDR, João Azeitona, Rafael Albuquerque, Rafael Coutinho e o argentino Salvador Sanz como atração internacional. Se você puder, dá um pulo lá que vai valer a pena.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Hq sobre Aleister Crowley no Catarse

Se você não conhece Aleister Crowley, você definitivamente não curte ocultismo. Se você sabe que …

199 comentários

  1. Caralho, mas não é possível, outro post de chégas?

  2. Tiago Cordeiro ‏@tcordeiro 3m

    Meu conto “A História Que Não Foi Escrita” está entre os dez vencedores do Desafio Literário da Farol Fantástico: http://ow.ly/AxCe3

    GuilhermeCunha ‏@GuilhermeTom 3m

    @tcordeiro Parabéns cara.

    Tiago Cordeiro ‏@tcordeiro 2m

    @GuilhermeTom valeu, amg.

    —-

    Que bonitinho.

  3. PostE do Algures?!?!?!

    Mais uma fim definitivo/provisório do MdM a caminho!!!!!!!!!!

  4. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Fodase o post dos chegas

    Oh pai Algures, nos diga sua opinião ILUMINISTA sobre a treta a Zoe Quinn e o Jornalismo Gamistico

  5. Como vocês já devem estar sabendo (ou não, já que provavelmente vocês pulam os recadinhos do MDM no podcast e vão direto para as estatísticas)

    Na verdade não Algures, ninguém mais aguenta as estatísticas. O que queremos é leitura de comentários, mas vocês são preguiçosos demais para isso.

  6. Tava bão o post do Triplo…

  7. Eu até gostaria de ler, Algures, mas tô atrasado! Juro que leio à noite. Prometo. Não chore. Por favor.

    (:

  8. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Tesla? De novo essa porra?! Não li e caguei.

  9. Texto: A primeira história a ser lançada é DIES IRAE, uma “HQ Catástrofe” em 8 capítulos que explora os limites entre o real e o imaginário, entre o online e o offline e entre mitos e verdades, num amanhã possível onde a mais inexplicável chuva põe em dúvida tudo o que conhecemos por realidade e pode representar, literalmente, o fim de tudo.

    Cérebro:A primeira história a ser lançada é blá blá blá, blá blá, blá blá blá, blá blá, questões filósicas (deve ter algum momento escrito isto creio eu) blá blá blá.

  10. Um homem tem que se perder num texto, Valar Algures

  11. Além disso, os 5 membros do coletivo (incluindo um membro do MDM) estarão lá para conversar com a galera, fazer desenhos e vender prints autografadas. Bacana, hein?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA não.

  12. Baratas também têm orgasmos

    Nome forte, sinopse chamativa e enrolada ao ponto de despertar a curiosidade. O traço é meio meh. Ainda não li pois mas vai que né? Eu até compraria mas não incentivo o crescimento de nada nacional.

  13. bigode do comissário

    pensei que seria um Hq sobre o Tesla, quando vi que não era parei de lê e vim para este puteiro!!!!!!!!!!

  14. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Tesla era inteligente e deve estar se contorcendo no caixão neste momento, Algures, como você foi capaz?

  15. Algures, essa noticia não me fez nem tirar a cueca. sorry.

  16. SERÁ QUE CHAPAS E GRAVETOS ENCONTROU UM ADVERSÁRIO À ALTURA PARA O WEISNER!?

  17. Liefeld do Futuro Melhor

    Tô no trabalho e não deu tempo de ler as letrinhas. Mas a arte tá bacana. Parabéns a todos os envolvidos. Assim que minha grana sair eu compro um sketchbook do Buchemi pra olhar e compro essa hq pra ler.

  18. Somewheres

  19. Doutor Whozão p/ Vereador

    Algures não consegue nem fazer um sinopse da hq e já partiu pro review pernóstico dela. É impressionante como não tem objetividade mas se acha o filósofo, puta que me pariu.

  20. Astrogildo, o Terceira Idade

    Por que o Batman entrou na igreja ?
    Para participar de um bat-zado

  21. Valar Algures

  22. Baratas também têm orgasmos

    Se fizerem um podcast mencionando essa hq do Algures, não se esqueçam de compará-lo a artistas consagrados como os envolvidos em um site nerd que tem um podcast com pessoas “magras” fizeram quando lançaram sua hq e seus livros.

  23. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Eu não quero print, eu quero uma arte desenhada na hora e autografada, quem sabe faz ao vivo, Algures.

  24. Típica hq pra ler com o seu chégas.
    Por que se preocupar em fazer um tema que agrade o maior número possível de potenciais leitores? Naaah eu tenho essa ideia aqui, que outro dia a gente tava dano um tapinha mais os parça, e a gente tarra falano do Nicola Tesla e pá…
    AH FAÇA-ME O FAVOR!

  25. Só aparece pra fazer jabá.

  26. Astrogildo, o Terceira Idade

    Após uma vida, fui assistir a série Friends, e caralho, o série supervalorizada, praticamente o The Big Bang Theory daquela época.

  27. Bom desde anteontidonti,saiu na locadora do Ultra,o Espetaculhoso Homen Piranha a Entrada do Electro,e eu como quero que o personagem volte pra Marvel fiz questão de não ver no cunema,e é uma bosta fumegante,um dos piores filmes que eu já vi,quase cuspi meu refrigerante Iate no monitor de tanto rir com a cena de pogobol da Gwen.

  28. nossa cara, que daora! ~~

  29. hihihi, que merda… Caralhados é bem melhor!

  30. “uma “HQ Catástrofe” em 8 capítulos que explora os limites entre o real e
    o imaginário, entre o online e o offline e entre mitos e verdades, num
    amanhã possível onde a mais inexplicável chuva põe em dúvida tudo o que
    conhecemos por realidade e pode representar, literalmente, o fim de
    tudo.”

    Era Deus mijando. Próximo.

  31. GUGOU PO FAVO ACHE UMA INJECAO DE GRACA NA TESLA, GUGOU PO FAVO ACHE UMA INJECAO DE GRACA NA TESLA

  32. Astrogildo, o Terceira Idade

    Mais noticias:

    -Fotografaram um ator qualquer nos bastidores de Batima ver Superman com faixas verdes nas pernas, boatos sugerem ser o Flash //// Esta merda deveria logo mudar o nome para Liga da Justiça

    -O The Rock confirmou está envolvido no filme do Shazam, e só.//// Aguardem mais 06 meses sem a Warner confirma nada, assim como estão fazendo com o Aquaman.

    – Um tira da pesada, filmagens começam no final do ano.////Caguei

    -Arrow: Terceira temporada encontra o vilão Komodo///Faço a minima ideia de quem é esse filho da puta, mais até que enfim estão criando vilões pro “Flecha”.

  33. 4:20 pm Algures… -___-

  34. Não entendeu nada sobre a história? Tudo bem. Quem estiver presente na Multiverso Comic Con, que acontece neste fim de semana (dias 23 e 24 de agosto), vai poder conferir o pré-lançamento da HQ com direito a leitura online do primeiro capítulo na íntegra, através de um totem de leitura e uma tela multitouch, cortesia da parceria do coletivo com a Urizen Technology.

    Traduzindo: um tablet Positivo pregado em um caixote de madeira roubado da feira do dia anterior.

  35. I wanna know, have you ever seen the rain

    I wanna know, have you ever seen the rain

    Comin’ down on a sunny day?

  36. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Pré-venda do Origens da Fundação, de Isaac Asimov, o livro que fecha a saga.

    PAUDURECI

    https://www.facebook.com/editoraaleph/photos/a.350491306293.198675.350449871293/10152589659451294/?type=1&theater

  37. Astrogildo, o Terceira Idade

    O que é um astrólogo andando a cavalo ? Cavaleiro do Zodíaco.

  38. Change_mdm fala reservadamente para Algures: Porra véio… estamos sem assunto e mandei o estagiario postar aguma coisa… e para variar ele fez M…

    Algures fala reservadamente para Change_mdm: Esquenta não que eu tenho um post com bastante conteúdo aqui prontinho…

    Change_mdm fala reservadamente para Algures: Blz… posta logo para acalmar os ânimos…

    [45 minutos depois]

    Change_mdm fala para Algures: Porra véio… Assunto mais difícil esse… vai fazer com que nossos leitores pareçam mais burros do que realmente são… eu li umas 4 vezes, acessei os links e até agora não entendi bulhufas…

    Algures sussurra reservadamente para Change_mdm: Change… na verdade vc é que vai parecer meio… burro e tal. Vc esqueceu de colocar ‘reservadamente’ na nossa conversa…

    Nelson_Simpsons grita com Change_mdm: A-ha!! Não entendeu o post!

    Change_mdm fala reservadamente para Algures: Sério? E todo mundo leu isso… Fudeu.

    Change_mdm grita para Todos: Eu sou o fake do Change!! hahaha

    Change_mdm sai da sala

    Algures: Malditos fakes do MDM!!

    Hell_mdm: Atenção putada!! Quem zoar com meu amiguinho vai ser bloqueado!

  39. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Que vontade de comer coxinha, sério.

  40. Vote Capivaroto Raccoon 69!

    De graça a HQ?

  41. Bom, Algures, eu fui lá, baixei o preview e tal. Bom, a apresentação da hq é interessante, mas quando fui pros desenhos…achei eles meio bizarros hauahua, as expressões e tal. E as páginas/personagens semi-coloridos com os p&b ficou legal também. Só uma coisa. O preview tá em PDF e tal, mas quando for lançar pra vender mesmo, não sei se vão fazer no mesmo esquema(baixar) ou se vai ser pra ler no próprio site mesmo, mas se forem adotar o esquema de downloads, seria bom disponibilizar outros formatos, como o CBR, CBZ.

  42. XOW GALERA

  43. Parece bom. Mas como eu moro no ânus enrabado do Brasil, não irei.

  44. Realmente parece ser material de primeira, quando lança?

  45. Ow, trabalho muito bacana Algures!
    Acima da media do que temos visto ultimamente nas internês.
    Deve ter dado um trabalho do cagalho pro artista desenhar todos esses detalhes.Nao curti muito os traços, principalmente as expressoes faciais, mas o detalhamento apurado e a quantidade de elementos em cena (chega a lembrar composiçoes de pagina do George Perez)se sobrepoem e minimizam esses fatores da arte que eu particularmente nao gostei.Se bem que Moebius já dizia que existem dois caminhos obvios para que sua arte surpreenda: Uma tecnica muito bem apurada ou detalhamento megaultrafilhadaputa de trabalhoso numa pagina.Acredito que a hq segue mais o segundo caso.
    Mas o texto tá está muito bem escrito, e o plot apesar de manjadaço com certeza pode se desenrolar no enredo que acredito que surrpreenderá, certeza que ainda que vai sair muita coisa boa, enfim parabéns pelo conteúdo e pela iniciativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: