Home / Marvel / Manara, o portfólio e a raba da Mulher-Aranha!

Manara, o portfólio e a raba da Mulher-Aranha!

E tome polêmica.

Nesses sombrios tempos de “chapabranquice”, tanto aqui como na gringa, se tem um cara que continua fazendo aquilo que faz melhor de maneira inigualável é o Wolverine Milo Manara. Além de ser um artista influente para caralho (e de ser bem simpático também, quem foi na primeira Rio Comic Con pode bem lembrar), o véio ainda sabe desenhar uma piranha mulher como ninguém!

E saiu nesses dias nas solicitações da Marvel para novembro uma capa alternativa do artista para o novo título da Mulher-Aranha, ligado ao evento aracnídeo do momento, Spider-verse, e como não poderia deixar de ser se falando de Manara, a capa veio… digamos, INTERESSANTE. Que você pode conferir logo abaixo.

“Mar tá que tá bunito! Parece um coraçaozão esse rabão menino!” – Seu Tio Velho, sobre esta capa

Obóvio que isso deu muito o que falar nos states, fervendo o kissuco no twitter, inclusive gerando comparações entre a versão alternativa e a oficial, desenhada pelo artista regular da série, Greg Land, que apresentou uma capa bem menos provocativa (e tão sem graça que nem vale a pena colocar aqui). Entre gregos e troianos a ilustração despertou os mais diferentes feedbacks, desde gente comentando que o desenhista italiano não está em sua melhor forma (com comparações desnecessárias entre Milo e outro capista famoso, Alex Ross) até, claro, declarações feministas contra a exposição sexualizada da figura feminina-bocejo-você-nem-está-mais-lendo.

 

 

Claro que TINHA que rolar aquele racismo velado, racismo garoto, racismo moleque…

Enfim, se é certo, se não é, se é exploração da figura feminina, se o Milo é um italiano safado, EU NÃO SEI. Deixo pra gente muito mais gabaritada responder isso nos comentários (ou em outros posts/sites).

Mas, aproveitando a viagem, deixo aqui também a notícia que a Panini italiana resolveu lançar o portfólio da arte do Manara pela Marvel, lá nas zoropa. O material reunirá todas as capas variantes e trabalhos executados pelo artista, saindo pela bagatela de US$87, fora envio. POR AQUI? Provavelmente vai vir em capa dura, com editoração cachorra, para ficar perdido numa prateleira escura de “ARTE” duma livraria dessas de shopping. Ou então vai vir como VOLUME SECRETO DAQUELA COLEÇÃO DA SALVAT HAUHAUAHUAHA.

Mas como você, leitor onanista, veio aqui pelos desenhos “educativos” do “italiano excitado”, toma ai uma galeria com os pin-ups mais recentes que serão compilados no futuro portfólio, e bom divertimento!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.