Home / Quadrinhos / Piratas do Tietê, a graphic novel?! Eu quero, Laerte!

Piratas do Tietê, a graphic novel?! Eu quero, Laerte!

Olá, tudo bom?

O sucesso da coleção Graphic MSP é de conhecimento de todos. O material é muito bom e bem acessível (tem nas bancas por 20 pratas e nas livrarias por 30). Já comprou Bidu – Caminhos? É muito boa, recomendo.

É possível que o assunto do post não seja nada muito original. Acho inclusive que já falei rapidinho sobre isso num podcast qualquer sobre a coleção do estúdio do Mauricio de Sousa. De qualquer maneira, acho que vale registrar: eu quero uma coleção de graphic novels com personagens do Laerte num esquema parecido com o da coleção do criador da Turma da Mônica. Aposto que não sou o único!

Vou listar alguns personagens e colocar alguns autores que poderiam assumir os álbuns.

1. Overman.

Captura de tela 2014-08-26 às 03.18.24

Para desenhar, escolheria o El Bragon, também conhecido como Marcelo Braga. Ele desenha para caralho. Dá uma olhada no blog dele, mas coloca um babador. E digo mais: o próprio poderia escrever a HQ. LEIA SMURFS WARS E COMPROVE!

2. Piratas do Tietê.

Captura de tela 2014-08-26 às 03.30.39

Eu iria com a dupla da HQ Quaisqualigundum, Roger Cruz e Davi Calil. Acho os dois fodas e dizem por aí que os funcionaram muito bem no gibi do Adoniran Barbosa. Eu não li a minha edição, ainda, porque o Change o Nerd Reverso alguém malocou.

3. Los 3 Amigos.

angeli-trip-191-negras-0010 (1)

Gustavo Duarte. Alguém discorda? Provavelmente, não sou o dono da verdade, mas acho o cara ótimo. Ele poderia escrever e desenhar, mas acho que colocaria o lunático do Alan Sieber para fazer o roteiro da HQ.

Essa Graphic Novel seria especial. Seria uma puta homenagem aos autores, mas teria que explorar o atual status de cada um: o Laerton responderia agora por Laertina, o Glauquito seria um fantasma, o Angel Villa teria várias crises e Adón viveria entre pinguins na Patagônia (no fim, Los Três Amigos eram quatro caras). Enfim, é só uma ideia de bosta que eu adoraria ter na minha coleção de gibis.

4. Os Gatos.

Captura de tela 2014-08-26 às 03.57.03

Assim como a coleção Graphic MSP, tem que ter gibi pra quase todo mundo. Por isso, escolhi Os Gatos pra fechar a primeira leva. A autora e desenhista da série seria a talentosíssima Fefê Torquato, da HQ online Gata Garota. Clica no nome do gibi e leia. É muito boa e bem louca.

Essas HQs aí seriam da primeira leva. Pra segunda leva, escolheria os seguintes personagens:

1. Suriá.

suri2211

Pra essa, eu escolheria a talentosíssima Bianca Pinheiro, autora de Bear, publicada pela Editora Nemo.

2. as criaturas aladas de Penas.

unnamed-1

Essa HQ tem que ser muito louca, por isso colocaria o Lourenço Mutarelli pra escrever e o Shiko, de Piteco, pra desenhar. Essa dupla arrebentaria!

3. Muriel.

muriel739

Essa tem que ser escrita pelo próprio Larte, mas acho que colocaria outra pessoa pra desenhar. Talvez o Roger Cruz (o trabalho autoral dele é demais).

4. Os fantásticos personagens da HQ curta Como Caçar um Leão.

Captura de tela 2014-08-26 às 04.25.43

Danilo Beyruth mandaria muito bem nessa HQ. Aposto!

Eu sei que tem mais personagens fodas, mas como não é possível fazer com todo mundo e minha memória não é muito minha amiga, apostei nesses aí. Seria muito legal ver bancas e livrarias invadidas por uma coleção assim. O Laerte é autor de personagens incríveis que merecem ser revividos.

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

De Destemido a She-Hulk – Traduzir ou não traduzir?

Esses dias aí pintou no mundo a notícia de que a atriz Tatiana Maslany vai interpretar …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.