Home / Marvel / Miracleman: Morrison, Quesada e Moore na confusão por novas histórias!

Miracleman: Morrison, Quesada e Moore na confusão por novas histórias!

miraclemanannual1-2

A capa aí de cima é da edição Número 1 do Miracleman Anual, que sairá no último dia do ano, e que trará finalmente histórias inéditas do aclamado personagem – cinco anos depois da tacada de mestre do Joe Quesada em conseguir os direitos do personagem e o trazer pra editora Marvel.

Nessa edição anual veremos algumas histórias inéditas do peter Milligan escrevendo com Michael Allred desenhando e, pasmem, uma outra com os roteiros do Grant Morrison e com os desenhos do Joe Quesada!!!

Mas heim?

Calma, titio Change explica pra você o que aconteceu (mas antes vejam mais uma capa do Gabriele Dell’Otto e da arte interna do Quesada:

miraclemanannual1-3

miraclemanannual1-4

miraclemanannual1

Geralmente o Grant Morrison diz em algumas entrevistas que, há uns 30 anos, ele escreveu um roteiro pro Miracleman na época do auge do personagem nas mãos do Alan Moore. Logo depois de entregar o roteiro, ele recebeu uma carta do Moore simplesmente falando “cai fora”!

Vendo essa entrevista, Quesada pegou o telefone e imediatamente ligou pro Morrison perguntando se a história era verdade. Morrison disse que era verdade sim, que ele deveria ter a história em algum canto da casa dele e que talvez a postasse online para que os fãs pudessem ver, só de sacanagem.

Quesada pediu pelo amor de Deus pra ele não fazer isso e pra vender o roteiro pra ele. Morrison concordou sob uma condição: que o próprio Quesada desenhasse a sua história. Obóviamente o Chefe Criativo da Marvel Entertainment aceitou a proposta e topou voltar às pranchetas pra levar o Miracleman de volta às bancas em aventuras inéditas.

52cc5ed83e547

Caras. às vezes eu acho que é isso que está faltando na DC hoje em dia: pessoas apaixonadas por quadrinhos que ocupem cargos relevantes e que tenham voz ativa na empresa. Enquanto um membro da chefia da Marvel Entertainment corre atrás de personagens bacanas e histórias legais, a DC escala um cara que nem sabia quem era o Lanterna Verde para fazer o filme do herói.

Pelo fato do Quesada ter corrido atrás por anos pra trazer o personagem pra editora, poderemos aí ganhar excelentes histórias e, quem sabe, até ver um filme do herói pela editora – nunca se sabe!

Eu como Marvete me sinto assim:

cfph

E imagino que os DCnetes devam estar…

shm1

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.