Home / Quadrinhos / Novos Titãs #28

Novos Titãs #28


Cara, tem o Liefeld nessa revista… e tem coisa pior dentro dela! Só comprei por uma mórbida curiosidade em ver ao vivo a arte do MESTRE!



Novos Titãs
Gail Simone e Rob Liefeld
Jesus, Maria e José! Não contente em juntar os dois cocôs moles que são Gail Simone e Rob Liefeld, a DC também promoveu o retorno dos buchíssimos Rapina e Columba (tá… no passado eles eram legais, mas vejam essa versão nova).
Enfim, como vocês já devem ter deduzido, a história é uma grande besteira que insulta nossa inteligência, onde Gail Simone consegue a difícil tarefa de ser PIOR que o Rob Liefeld!
Bem, na história, o Ciborgue arruma um dia pros moleques se divertirem, jogando um boliche e animando um pouco o Robicha. Bem, é claro que, em uma trama onde todos os clichês estão lado a lado, ia ter um pobrema para atrapalhar a diversão da molecada: um grupo de adolescentes ricos e superpoderosos chegam quebrando tudo.
Nossa… de onde Gail tirou toda aquela merda? Ela simplesmente cria uma relação de amizade entre os integrantes que praticamente NUNCA existiu! Somente no desenho animado!
E em relação ao nosso Mestre Liefeld? Bem, deixo a arte dele falar por mim:

Robin e seu calçado 31

Moça-Magavilha e sua barriga elástica

O mais engraçado desta revista é que Liefeld não desenhou quase NENHUM cenário… O colorista da DC teve que se virar com fotos reais de prédios!!! UI AH UIHAUI HIAUH UIAIA HUIHAUI HUIAH! Que patético!

Essa é muito boa… reparem nessa seqüência de quadros: TODAS as bocas estão exatamente iguais!!! IGUAIS!!! Liefeld adora essa boquinha pequena com os dentes cerrados!

Robin com 2 pés direitos

Cara, essa eu nem falo nada…

Robin e seu incrível braço direito que nasce no meio das costas
Nota menos um bilhão
Veja mais homenagens ao MESTRE aqui e aqui.



Renegados
Judd Winick e Matthew Clark
Essa é mais uma edição de passagem. Os Renegados passam por uma espécie de auto-avaliação de cada um na equipe. Hora de se livrar de certas coisas e chamar novos integrantes!
Hum… quando eu e Mallandrox falamos aqui no MdM que Judd Winick não passa de um Chuck Austen genérico, alguns nerds reclamam como porca no cio. Esta edição é a prova cabal desta afirmação: diálogos improdutivos, trama forçada, argumento que não leva a lugar algum e cenas de sexo sem nenhuma objetividade. Simplesmente patético.
O que “salva” aqui são os desenhos de Matthew Clark que, mesmo não sendo excelentes, cumprem o papel de segurar aquilo que Judd Winick chama de trama.
Patético… Bem, em uma equipe onde o membro machão e sério é o Ricardito, não podíamos esperar muita coisa.
Nota menos um bilhão



Robin
Bill Willingham e Scott McDaniel
Só pra sentirem o nível desse gibi: a história do Robin é a melhor! Meu deus…
O argumento é mais pobre que o meu salário mas, ao contrário dele, rende alguma coisa: Darla Aquista precisa matar o Passarinho para poder retomar sua vida. E agora? O que o Tim vai fazer? Pedir ajuda a seus amigos, é claro!
Gostei da história… e gostei também da narrativa. Ela parece feita para a garotada de 16 anos, e isso é legal! Os desenhos de Scott McDaniel ajudam muito os roteiros, pois têm muitos elementos do mangá.
Gostei.
Nota 7,5



Aves de Rapina: Novas Resoluções Ao Amanhecer
Por Gail Simone (Roteiro), Joe Bennett & Eddy Barrows (Arte)
Hã… Oi, meu amiguinhos! Aqui é o Mallandrox, o chuchu da terra dos chuchus, e estou aqui para terminar esse review, já que essa HQ reúne tantos gibis ruins que o Change teve um ataque de piripaque no melhor estilo Chaves (traz um pouco d’aguá para tacarmos na cara dele, Hell!).
Bem, nessa edição de Aves de Rapina, a Canário Negro enfrenta uma gangue de Yakuzas-Ninjas-Power Rangers, ou algo do gênero, liderado por um cara chamado Coelho (ele deve sofrer de ejaculação precoce). Enquanto isso, a Oráculo sofrerá uma cirurgia, pois foi contaminada por vírus que afeta seres humanos e computadores (pff… HAHAHAHA!!! Que coisa de imbecil!).
Nas duas tramas, há muitas participações especiais. Ao lado da Canário Negro, além dos buchas do Savant, Creote e Caçadora, estão o Arqueiro Verde Filho, Pantera e Richard Dragon. Três dos maiores porradeiros da DC!!! E quem opera a Bárbara Gordon é o Meia-Noite, junto com o Superman (que só tava lá pra ficar com a visão de raio-x nela… a radiografia deve ter quebrado) e o Cyborg (er… por uma desculpa qualquer também!). Nos dois casos, as participações foram forçadas e os personagens não mostraram a que vieram.
E a história de ambos os lados terminou de maneira simples, banal, e superficial, algo de que nem posso reclamar muito, porque isso é algo típico de Aves de Rapina.
Gail Simone é uma roteirista ridícula! Não dá para levar a sério o seu trabalho! Parece aqueles roteiros de pré-adolescentes que criam qualquer bobagem só para colocar mulheres gostosas seminuas dando porrada em vilões. Isso devia ter acabado junto com os anos 90! Simplesmente contrangedor.
Quanto aos desenhistas, Joe Bennett (que cuidou da parte da Canário Negro) e Eddy Barrows (que cuidou da parte da Oráculo), também são piores que chute na canela no futebol. Mas a merda da Gail Simone é tanta, que a deles chegar a ser aceitável!
Ah, sim! E adivinhem o que aconteceu na última página com a Bárbara Gordon? Hein? Hein? Hein? Siiiiim, meu amigos! Rolou a coisa mais óbvia que o namoro do Baixinho da Kaiser com a Karina Bacchi (que tem um piercing lááááááá!!! Que nervoso!!!!) ser de mentira. Que Alan Moore tenha piedade de nossas almas.
Nota ZERO!


Novos Titãs tem 100 páginas, custa R$ 6,90 e é uma publicação da Panini Comics.
O Ministério da Saúde adverte: ler Novos Titãs é prejudicial à sua inteligência.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Um comentário

  1. Não existe ninguém nesse planeta ou em qualquer outro lugar do universo pior que o Liefeld. Se o cara tem um mérito, é o de ser insuperável na arte de desenhar ruim, e de uma forma que somente ele sabe fazer (ou não né)! Eu sempre me perguntei como esse mané conseguiu entrar pro time de “figurões” dentro da Marvel e da DC com o lixo que ele faz! É revoltante! Até eu desenho melhor que esse cara! Tanto talento “sobrando” mundo afora e a gente sendo obrigado a aturar isso! É deprimente! Éca…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: