Home / DC / Novo uniforme da Batmoça: a DC finalmente ACERTA?

Novo uniforme da Batmoça: a DC finalmente ACERTA?

Olha aí que notícia bacana. Depois de errar em TODOS os uniformes novos do pós-reboot, a DC finalmente pareceu acertar com o uniforme da Batmoça. Barbara Gordon usará uma versão mais moderna de seu antigo uniforme, só que agora com uma espécie de jaqueta e botas, com uma máscara que deixa as orelhas visíveis.

Veja aí as imagens promocionais da revista Batgirl #35, que sai em outubro:

BG_Cv352

BATGIRLMODEL2

batgirl_promo_poster2

O mais legal dessa fantasia é que vi, nos comentários do Facebook, muitas cosplayers elogiando esse uniforme, falando que fica mais fácil e mais “digno” de fazer um cosplay da personagem agora.

E também é legal ver que isso vai na contramão do que a DC fez com os uniformes até agora: saem as armaduras e entram uniformes simples.

Eu gostei!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

239 comentários

  1. Selfie no espelho… faltou o bico de pato!

    • ComeCu on Fire v Experience

      Bico de pato de preferencia com os lábios da buceta

    • “WTF!!! Coturno Amarelo… Luvinha Amarela… Até o case do celular combina com a roupa…” Coringa… não atire na coluna dela… Quebre os cartões de crédito pagos suadamente pelo pai dela…

  2. ComeCu on Fire v Experience

    Achei legal, só não curti muito a calça LEG…Quer dizer, nas cosplayers vai ficar maneiro… Se aparecer uma patinha de camelo então, até melhor, eu e o HDR agradecemos, mas pra personagem no quadrinho eu preferiria uma calça tipo couro motoqueira sapatão pra combinar com a jaqueta… Sei lá, uma calça mais folgadinha com uns bolsos/costuras/zipers ou essas frescurinhas dessas linhas q tem na jaqueta, anyway….

    • Sem falar que essa calça mostra-cofrinho vai ser ótimo se a ‘mocinha’ usar tanga periguete de oncinha (morceginhos?). Ótima distração… enquanto o Bátima! usa o menino ‘prestígio’ (todo mundo come!) como alvo/distração, a vagaba rebola o bagageiro e tá sussa… dá para montar uma anti-aérea antes do meliante voltar do transe… pqp… uma menina sem poder algum… se embrenhando em beco escuro com essa roupa neon… Longe de querer se misógeno … e nem estou sugerindo que ela pede para ser funfada… mas facilita!! Nada como a prima do Super… a Podegosa! Apesar de ter uma bandeja de resPEITO de baixo do pescoço… se vacilar com ela acaba com um poste enfiado onde até então não batia luz.

  3. BowieBoy-Paulista Manhaunt

    Curti… finalmente um acerto da DC.

  4. Putz… e dá-lhe mais selfie… Daqui a pouco a DC vai incorporar “miguxez” nos balõezinhos…

  5. Parece a Mônica Jovem vestida para o Baile dos Enxutos!

  6. “Não, Felipe, nada de fantasiar a Anderlaine, ela tá muito novinha pra isso”
    CHANGE, Mulher do

  7. os fãs do Bátema ainda preferem a fantasia do Róbin. é mais g0y.

  8. Manjador Ivoluntário byNRevers

    então se eu vestir minha jaqueta da janet jackson eu me torno um super heroi.

  9. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Voltou a ser ninfetinha, delícia.

  10. Jaqueta de couro. Além da excelente mobilidade, é silenciosa, afinal quem a noite vai escutar a Batmoça mexendo os braços e fazendo “nhéc nhéc nhéc nhéc”. Junte isso ao amarelo pouco chamativo e o fato de que couro é a prova de balas, temos o uniforme perfeito para uma garota bater em bandidos sem tomar tiros, socos ou terminar currada em algum beco escuro de Gotham.

    Afinal no universo DC o único lugar onde mulher corre risco é no Satélite da Liga…

  11. Pequeno Cícero Mochilêro

    Logo mais, teremos um novo uniforme do Change, usando boina, pochete e sandálias crocs.

  12. BowieBoy-Paulista Manhaunt

    Uma coisa que me chamou a atenção foi a capa… agora tem botões tipo jaqueta. Se alguém puxar a capa, é só se soltar… interessante.

    • Pequeno Cícero Mochilêro

      Fica mais fácil de usar a velha tática de deixar a capa em um lugar, pra enganar o inimigo, e atacar ele por trás.

      • Puts… esse tática é tão engenhosa como capturar um frango colocando alpiste embaixo de uma caixa com uma vareta e puxando uma cordinha… Muito Looney Tunes… Mas DC e Warner… é a mesma casa das idei… ops. É a mesma casa!

    • não é como se a capa fosse ajudar em algo na hora da luta, mas enfim…
      é estilosa, né, meu bem ;-*
      beijin no ombro pras invejosas sem capa.

  13. Tenho uma pilha de louça suja me aguardando.Normalmente nessas ocasioes, curto algum som psicodelico do Pink Floyd, ou mesmo Led Zeppelin, Guns, ou qualquer outra merda (um pouco de conforto espiritual diante da tortura)No entanto em raros momentos (tipo agora) ouço novamente podcasts antigos.Sim, lamentavel, nao ao ponto de ser o lamentavel da semana, mas ainda assim lamentavel.

  14. PQ essa desgraçada não pinta logo um alvo (pode ser morceguinho, tsc tsc) com tinta fosforescente na testa… Se eu fosse o Gordon… internava essa drogada no Arkhan antes que algum louco atire na coluna dela… ops….

  15. QUERO VER A DC EXPLICAR COMO A BARBARA GORDON DOS NOVOS 52 IR DE ADULTA GOSTOSONA E PERSONALIDADE ADULTA DA GAIL SIMONE PARA NINFETA DE 16 ANOS TODA SERELEPE!
    MAS A MUDANÇA ME DIVEEEERTE!

  16. Change e as cosplayers do facebook aprovaram. Agora vai.

  17. a barbara gordon era quase uma MILF (só faltou ter um filho) como diabos ela voltou a ser adolescente???

  18. Menina afetada… vai estudar em vez de ficar pulando nos telhados de madrugada vestida como uma emo-gótica-punk-cluber. Deixe quem não tem medo de perder as pregas combater o crime em Gothan…

  19. “Engraçados vocês! Me criticam sem eu ter feito nada!” – Fred

    Tu dum tshi

    Minha contribuição para o repertório do stand up do Nerd Reverso.

  20. Aposto que a Hitgirl descia a sarrafo nessa maluca.

  21. Hum, uniforme mais teen, pra nova geração. E numa imagem promocional com uma selfie no espelho, com hipster e gótica do lado. O que eu acho? Tanto faz.
    Eu nunca fui o público alvo da batmoça mesmo.

    • Pequeno Cícero Mochilêro

      Kkkk essa HQ também não me representa.

    • Público que ao achar que o mundo é injusto com muita puta falta de sacanagem e xinga mmmuuuuiiiitttoooo no twitter… Isso é que é exemplo mobilização juvenil… E não aqueles badernistas que jogam coquetel molotov nos PM´s na época da ditadura… por isso é que esse país e o mundo só vão para frente…

  22. MdM discutindo o uniforme da Batgirl. Chessus amado…

    O que falta agora? Videocast do Porco ensinando a fazer petit gateau? Comemorar o próximo aniversário do MdM na Le Boy (vai lotar, eu sei…)? Abrir um concurso de cosplay da Mulher Maravilha e Feiticeira Escarlate?

    Ai, gentem, vocês tão demaismmmm!

  23. uma “légui” e jaquetinha… só acho que as luvas e principalmente a bota deveriam ser pretas mesmo… com estas luvas parece que ela vai lavar uma louça e com estas botas vai lavar o quintal!!! A mãe do Dexter aprova!

  24. além da baitolice do post, parece que só tem nota da DC. o Hell deve ter vendido essa merda pro Ultra…

  25. Não estou surpreso…
    99% do site virou crítico de moda nesse post!

  26. Uma calça legging , jaquetinha e tirando selfie. Então a Batmoça virou uma dessas menininhas de 15 anos que sentam na jeba nos bailes funks da vida. Super respeitoso.

  27. Parece o visual retrô do Darwin Coocke ou do Dave Stevens, bem melhor que uma armadura para um Superman que já é indestrutivel

  28. BARBARA GORDON TEM 14 ANOS AGORA, PORRA?! AFASTA ELA DO LANTERNA VERDE!

  29. Esfa jaquetchinha de couro está suuuuuuper in… ornaaaando com esfa legging também de couro… só fica um pouco awkwaaaard porque não é muito eco friendly, mas ok beeeesha…. Agora, essa Timberland ornaaando com o cinto de ultchilidadessssxxx, AGULHA DE OURÔ! E essa capinha destacável? Que Luxo!

  30. Me lembrou a Hit-Girl essa porra.

  31. DC está numa fase ‘Malhação’, alterna entre momento ‘rebelde!’ (com direito a gravatinha frouxa) e descolado (Lobo Crepúsculo…)

  32. mas o changi é 1indie reprimido msm hein kkk

  33. George R.R. Martin mandando um “Vai tomar no cu! Eu termino o livro quando eu quiser e como quantos burguer king eu quiser!”

    http://tinyurl.com/qfjr32m

  34. Postei 1º no HQ Fan e gostei.

  35. Essa não é da Terra Dois Change?

  36. AS RUIVAS SÃO AS MELHORES

  37. Ficou…..normal. O problema é que a maioria dos leitores de hq não são normais.

  38. Que merda viu, parece que só tem batéma nessa porra. E vê se para com essa porra de selfie ai viu, para com essa porra seus viados!

  39. Pras cosplayers deve estar mais bacana mesmo… Não vão ter que se vestir com um decote gigante ou com uma roupa toda colante…

    Mas não tem pra quê esse auê não… Tá mais ou menos, mais ou menos…

  40. o importante é a história cara. e a dc é complicado.

  41. Essa vai combater o crime xingando muito no twitter

  42. igual ao uniforme do Lobo…

  43. Já posso até ver esse unifome em futuros desenhos,estilo Ben 10 e talz.

  44. Agora que tem a anderlaine o chanCe não quer que as heroínas mostrem a xoxoteca…

    Porra change!

    Cabum ixprudi seu cu.

  45. É claro que as cosplayers gostaram. O uniforme é praticamente um cosplay.

  46. continua sendo a bárbara gordon ? ta mto nova, mesmo a do pré reboot ja era mais velhinha

  47. Porra, eu adorei!

    Me lembrou o uniforme do Arrow, só que com uma capa. Ficou bem bacana e super prático, nada dessas porras cheias listras ridículas e armaduras desnecessárias que vinham usando na maioria dos heróis de hoje em dia (além de finalmente terem resolvido não sexualizar uma heroína, coisa que não pega bem com o público feminino).

  48. Baratas também têm orgasmos

    Sem exploração da sensualidade? Se não é pra tocar punheta, pra que alguém compra uma hq onde o personagem principal é feminino?

  49. vendo isso penso, parece turma da Mônica joven, e será que a batgirl postara no face e pedira curtidas para combater o crime.??????

    • Pequeno Chance da Xuxa

      Você foi o mesmo retardado que foi chorar no post do hell né? vai chorar aqui de novo tb ou veio só pra ser aleijado e currado nessa mesma ordem? Chovem

  50. Turma do Bátema Jovem

  51. Gostei dessa Bat girl

  52. Uma tábua e ela são a mesma coisa ‘-‘

  53. Joel Inferno da Terra Paralela

    Curti o novo design, especialmente o fato dela usar botas ao invés da porra dum salto alto 15 pra pular de um lado pro outro.

    Pelo que li, querem fazer uma revista mais leve, com a personagem indo pra faculdade fazer especialização… só fica meio esquisito com o resto da história dela… pelo jeito, essa é a mesma Barbara que com uns 18-19 anos foi aleijada e currada (nessa ordem) pelo Coringa na “Piada Mortal”.

  54. Vai por no Instagran?

  55. Gostou de uniformezinho hipster pq é maluco, não é bom da ideia.

  56. Lex Luthor Unperuked

    Quenci…
    Quencimporta com a bátigirl

  57. Caraca, a simplicidade dele é ótima. Agora é só esperar as cosplayers gostosas usando.

  58. Spandex >>>> Leather

  59. eu achei q ideia de se vestir como um morcego (dentro do universo das hqs, obviamente) fosse pra ficar escondido na escuridão…. mas realmente ficou legal

  60. Cara, ficou muito bom.
    Tudo bem que todo mundo quer ver peitos e gostosas em roupas atarrachadas nas curvas – incluindo eu. Mas é um saco como as heroínas todas tem que se vestir como super piriguetes.

    Se você a) não precisa esconder sua identidade e b) é supermaster indestrutível tudo bem sair por aí de shortinho, a mulher maravilha não vai se esfolar toda e ficar com a bunda assada depois do primeiro confronto com O MAU. Agora a Gordon, que era a merda de uma bibliotecária/secretária/nem lembro mais que porra essa bucha era precisa de uma proteção extra.

    E mesmo com uma roupa adequada, eu comia!

    • (..) proteção extra… “- Não precisa… pq eu tomo pílula…”

      ‘Depois de nove meses
      Você vê o resultado
      Depois de nove meses
      Você vê o resultado

      Segure o tchan…’

  61. Hans Tmk - Go Deutschland!

    Gostei. O uniforme tá realmente bem feito. Mas seria mais legal se não tivessem mostrado especificamente a troca da versão “peituda” pela versão “pé no chão” na segunda imagem. Ficou a impressão de “nós queríamos fazer a personagem gostosona, mas resolvemos mudar para ficar mais politicamente correto” e não que queriam fazer uma personagem que não fosse extremamente sexualizada desde a concepção.

    • Todos são sexualizados desde a concepção… a não ser que você seja de proveta… hehe

    • Manuela Cunha Soares

      Na verdade isso provavelmente foi feito para que outros ilustradores que usem os estudos da personagem como base entendam que não é para mudar a proporção do corpo ou o tipo de material da roupa. Dessa forma ela não vai parecer estar vestindo uma roupa de látex e sim uma jaqueta.

  62. Lembrou o que o Cliff Chiang fez para o Orion, mesma jaqueta e tals.

    O que é bom, um visual mais limpo, sem as armaduras escritas é sempre um avanço

  63. Eder Fabrício dos Reis

    Achei uma MERDA essa novo uniforme. Estava melhor antes, mas a DC se especializou em CAGAR o que é bom!

  64. Uplan Uplantional Uplaniano®

    Aquele gif do batema da feira de fruta fazendo paitchenho na batemoça, e da seria dos 60’s ou de uma pr0nparodia?

  65. Bacana, mas preferia a cadeirante!!

    mas o Estio do uniforme ta certinho, o foda é o selfie na capa denunciando o cogozaço da história

  66. Ficou tão surpreendentemente legal que quero ler essa jornada da moça. =)

  67. O Salsichão do Amor

    Baita de uma personagem desnecessária que só reforça a idéia de que o Batema não pode ver criança que já quer botar pra lutar contra o crime…

    Puta merda, que conceito errado! Muito errado!

    O Batman é um conceito foda por si só.
    Mas quando a DC insiste em fazer uma merda dessas é foda porque reforça todas as piadinhas e teorias conspiratórias sobre pedofilia. É de cair o cu da bunda. Isso sem falar que é claramente o fato da DC insistir que colocar crianças para lutar contra psicopatas e outros criminosos na porrada. Dai é mais do que cair o cu da bunda, é juntar e colar o cu na testa!

    Existe toda uma controvérsia sobre usar crianças em guerras…
    Mas que se foda pois a DC incentiva numa boa, a Warner Bros aceita porque rola altas granas e todos os grandes heróis da DC, incluindo o Superman e a Mulher Maravilha, aceitam numa boa… Além de adotarem a prática também…

    Sempre achei uma merda é não é uma roupinha nova que vai ajudar…

    • Olha… normalmente meu passatempo favorito é malhar e surrar a DC como um cão sarnento (brincadeirinha… protetores de animais de plantão), mas desde desde a Jubileu à Lince Negra nos X-Men… Bucky.. Centelha… Novos Guerreiros… Novos Mutantes… Quarteto Futuro… Foragidos.. Pqp teve até os X-Babys… Quem não era criança, não tinha nem saído da puberdade… A Marvel poderia montar um destacamento de crianças soldado (Selo Magneto de Aprovação) que poderiam declarar guerra a um país… da Latvéria à Wakanda… O foda mesmo é engolir uma ninfeta vestida com uma calça legging (capozão de fusca) e mostrando o cofrinho e calçando coturno ‘amarelo’ para enfrentar homicidas e pervertidos em becos escuros (que são 90% de Gothan!).

  68. que porra de roupa cara… Pegaram a líder de torcida pra batgirl, essa porra de celular, forçado de mais

    • Não é um celular qualquer: é o Batcelular (já vem com 4G das indústrias Wayne), comprado com o Batcartão ilimitado.

      Porque combater o crime é muito chato e elas precisa postar as lutas para a galera.

  69. Que bosta, Batgirl versão anime.

  70. Bando de putinha reclamando que a menina vai ter histórias pra meninas ao invés daquelas merdas de sempre, que não resolviam porra nenhuma e não agradavam ninguém.

    Nego não se conforma que uma heroína dessas deveria ser pro público feminino, não pro público nerd deprê de várzea. Aliás, a Supergirl deveria seguir o mesmo esquema, renderia mais leitores do que os merdas que compram a revista da revoltadinha.

  71. Pena q n dá mais p “ver os lábio da buceta dela”. – HDR, Daniel.

  72. E pra variar ela tá fazendo um selfie. Cadê a porra das identidades secretas?

  73. Esse morcego amarelo no meio dos peitos é para chamar a atenção da bandidagem, enquanto o batman salva o dia, sem levar 1 pipoco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: