Home / DC / Superman e Dr. Manhattan juntos em algo que vai “impactar todo universo DC”

Superman e Dr. Manhattan juntos em algo que vai “impactar todo universo DC”

Pois é, nerdaiada maldita… Depois de um monte de especulações e aparições de elementos de Watchmen na linha cronológica atual da DC, finalmente tivemos a confirmação de que os dois universos realmente vão colidir…

Quem falou sobre isso foi o próprio Geoff Johns, em entrevista ao SyFy Wire. O cabra disse que se dedica a uma HQ que mostrará Superman e Dr. Manhattan juntos e que ela será publicada no final do ano após o término de Rebirth.

Johns tranquilizou os fãs mais exaltados afirmando que não se trata de nenhuma continuação de Watchmen, mas sim uma história independente reunindo elementos dos dois universos. Saquem o que o cabra disse:

Com o Renascimento, eu abri a porta para o Manhattan. Parte disso foi o amor que tenho pela influência que Watchmen tem no mundo real. Eu coloquei o Manhattan lá, e sempre pensei que havia uma história do Manhattan/Superman para ser contada, mas então… tudo cresceu. E cresceu. E dominou meu coração e alma. Ainda sim, no fundo da história, temos um ser que perdeu sua humanidade, e se distanciou disso, e um alien que encarna a humanidade mais do que a maioria dos humanos. Eu amo a ideia de que Watchmen influenciou a DC, mas como seria o contrário disso? E vai além disso.

Sobre o teor da história e as razões de fazê-la:

Nós não faríamos essa HQ se não que acreditássemos cem por cento nela. Nos dedicamos somente a ela e ela será única , sem crossovers, sem one-shots sem-graças ou minisséries atreladas. É uma história independente, é apenas “Doomsday Clock”.

Com todo respeito, não nos interessamos em fazer um crossover com isso. Não queríamos ver simplesmente o Dr. Manhattan lutando com o Superman na Action Comics. Não é sobre isso que Doomsday Clock trata. É sobre algo diferente… Terá um impacto em todo o Universo DC. Afetará tudo que virá daqui por diante e também o modo como vimos o que aconteceu no passado… Doomsday Clock vai impactar diretamente na essência da DC de modo direto e literal.

E termina dizendo:

O foco estará no Superman e no Dr Manhattan. Vamos nos aprofundar nas razões pro Dr. Manhattan estar aqui, o que o faz agir como age e o que isso tem a ver com o Superman. E há muitos, muitos mais personagens a serem envolvidos, mas é um pouco cedo para discutir.

Teremos elementos icônicos do Superman e Watchmen reunidos, por isso o título foi perfeito.

As pessoas sabem quem é o Doomsday (Apocalipse), apesar dele não fazer parte da história de modo direto, temos as implicações dela. As pessoas lembram que a última vez que ouviram “Doomsday e Superman” na mesma frase, Kal-El morreu, então o que teremos agora que essas palavras aparecem juntas novamente? Pelo que ele vai passar agora? E como isso vai afetá-los daqui pra a frente?

O que eu acho? Porrannn, de novo esse lance de que “isso vai mudar todo o universo” e mimimi e bobobó… Enfim, o Geoff Johns parece meio megalomaníaco com essa porra toda… O cara simplesmente vem ligando uma megassaga no rabo da outra na DC há uns 10 anos, e agora vem com esse lance de tudo descambar pra uma reunião de Watchmen com o universo atual da DC era o plano desde o início? AHEUAHEUAEHAUEHAEU, tá serto entaum!

Bem, eu realmente não tenho nada contra a DC utilizar Watchmen dentro do seu universo, se isso resultar numa boa história, o foda é só ver isso tudo ganhar um tom de discurso manifesto anti-watchmen, e anti a postura libertária das opiniões de Alan Moore e suas críticas ao modo industrial que as editoras implementaram na produção de HQs.

Essa coisa de “culpar” Watchmen e tudo o que ela influenciou pela derrocada dos quadrinhos de heróis e agora apresentarem uma saída para a retomada do “clássico e heróico” e com isso trazer de volta os super-heróis ao seu pedestal… Mas isso é papo pra gente discorrer com mais calma num podcast, galera… Quem sabe nessa semana, OU NÃO!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários