Home / Marvel / Vejem o CANCELAMENTO de X-Men: Danger Room Protocols

Vejem o CANCELAMENTO de X-Men: Danger Room Protocols

E seu consequente mimimi.

Então, vocês lembram que lá no início do mês saiu uma notícia aqui sobre X-Men: Danger Room Protocols, uma animação fan-made dos mutunas que prometia entregar DEZOITO EPISÓDIOS “com simulações de treino na Sala de Perigo, realizadas por times de 2 X-Men enfrentando adversários clássicos em cenários conhecidos pelos fãs”¹?

Então, como TUDO que envolve os mutantes ultimamente (pelo menos do lado da Marvel), a parada miou.

danger_room_cancelado

“Grande novidade”, né? Afinal, não é de hoje que a equipe anda sendo tratada de maneira diferenciada na editora e até dá pra imaginar que isso poderia ter a ver com toda a treta envolvendo o Marvel Studios/Disney e a Fox, imagina.

Enfim, o melhor dessa notícia no entanto é a declaração do idealizador da parada, Joel Furtado, fez num vídeo em resposta a questão.

“Quando eu comecei a fazer esse projeto, eu nunca pensei que daria qualquer problema. Eu não pensei que a Marvel ia reagir dessa maneira, e esse resultado, pra mim, é um pouco chocante.”

“O que mais me parte o coração nessa experiência toda não é nem ter que jogar todo o projeto no lixo ou que eu tenha gastado todo o meu dinheiro fazendo isso. A coisa que mais me chateia é que essa empresa, que eu idolatrei minha vida inteira e que eu finalmente estou encontrando pela primeira vez profissionalmente, nessa situação toda que estamos passando está me vendo como inimigo. E isso nunca foi a minha intenção.”

sad-spiderman

Vamos então aos fatos.

Ok, tá certo que senhor Furtado já tinha declarado anteriormente que esse projeto seria uma “carta de amor para a Marvel” e para a sua infância como também uma “forma de devolver algo de volta para os fãs”, então TALVEZ  isso possa atestar para uma possível boa-fé do rapaz.  Agora esse choramingo todo é, no mínimo, ingenuidade do cara.

Por mais que se alegue que o projeto era “feito por fãs” e não tinha fins comerciais, o YouTube não é um fanzine – é uma plataforma de mídia que retorna grana para os realizadores dos vídeos por meio de publicidade, então caso houvesse sucesso nesses dezoito episódios haveria, sim, lucro. A Marvel está mais do que no seu direito de derrubar uma iniciativa dessas.

Sobretudo no momento editorial atual do grupo que anda preferindo sabotar uma de suas mais queridas propriedades intelectuais em nome duma estratégia comercial (ainda que em outra frente). Ou seja, para quem “idolatrou” uma empresa “por toda a vida”, Furtado a conhece muito pouco. Todo marveco de carteirinha sabe como a Casa das Ideias pode ser filhadaputa.

Por fim, ponto pra gente aqui do Melhores do Mundo, que nem bem entrou 2016 e já marcou um pontinho pra MALDIÇÃO MDM. O cara deu é sorte que quem morreu foi só o projeto…

 


¹ NASIC, Rafael. Outro post lá do início do mês, Editora MdM, 2016.

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.