Home / Marvel / Marvel ressuscita (de novo) a TIMELY!

Marvel ressuscita (de novo) a TIMELY!

Lembram lá no ano passado que eu disse que a Marvel tinha vencido uma batalha judicial pelos direitos sobre o nome do seu próprio prequel editorial – Timely Comics? Não, claro que vocês não lembram.

O post era esse aqui e, se você tá com preguiça de ler, basicamente a ideia era registrar novamente o nome (que ainda estava disponível) para “quadrinhos; periódicos impressos no campo de histórias em quadrinhos e arte, educação, entretenimento, e serviços online e publicações eletrônicas para download”. Vago pra cacete.

timely

Quando eu fiz o texto ano passado até caguei uma regrinha achando que viria um selo por aí pra encaixar os egressos da Casa das Ideias como os X-Men e o Quarteto Fantástico, no melhor estilo sem-fundamento-nenhum que aprendi na MdM School of Jornalism. Acaba que a parada, que já cheirava a falcatrua, acabou se confirmando numa parada mais safada.

Sabe os títulos dessa ultima jogada dos caras, o All-New All Different All Caralho-a-quatro? Talvez você tenha notado que são títulos pra cacete. Então, o que fazer com essa caceta que não rende direito nem um encadernado capa mole desses que a gente compra nos encalhes em gibiteria? JOGA NA TIMELY.

Sabe os títulos revolucionários da Casa das Ideias, daqueles que eles lançam a cada cinco anos pra pegar leitor novato? Tipo, aquelas ideias bacaaanas tipo o HULK TOTALMENTE DEMAIS ou do CAVALEIRO ESPACIAL VENOM? Então, agora eles serão relançados pela Timely em edições econômicas, com um preço de capa inferior ao seu lançamento original. É ou não é uma iniciativa cachorra?!

E quer saber o que mais? Pode engolir esse chupamarvel entalado na garganta, DCneco, porque a parada, além de cachorra, é GENIAL. Cara, isso é duma sacação sem limites. PRA QUÊ fazer encadernado se você pode reimprimir a parada em papel vagabundo, abater o preço e ainda manter seu produto no mercado? É praticamente revirar o próprio lixo!

Fora que a iniciativa cobre títulos que dificilmente teriam uma segunda chance (como esse Moon Girl and Devil Dinossaur que só os sabidões do scan devem ter lido) dando uma outra oportunidade de algo desse naipe – sem muita pretensão nem direitos autorais complicados – brilhar e, quem sabe, virar filme. Afinal, depois do filme dos Guardiãezes, tudo é possível.

É foda, até parece que a Marvel andou fazendo um workshop com CERTAS EDITORAS DE QUADRINHO BRASILEIRAS AHUAHAUHAUAH

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A Gente Jogamos – Spider-Man (PS4)

Não sou exatamente um guêimer; não costumo comprar guêimes no lançamento, então geralmente só vou …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.