Home / Das Antigas / 74 anos depois, a Marvel é dona da Timely Comics!

74 anos depois, a Marvel é dona da Timely Comics!

Mas hein? Cuma? Se você ficou tão perdido quanto eu, se liga que eu explico.

Se você paga de senhor fodão nas redes sociais e já sabe, fica quietinho aí preu explicar pra quem tá chegando agora: lá em 1939, Abraham e Martin Goldman criaram uma editora para surfar naquela que seria a grande onda editorial da década seguinte – os comic books. Daí surgiu a Timely Comics, responsável pela publicação de muitos heróis hoje queridos pela galera como o Capitão América.

E outros nem tão queridos, como o “Aquaman Elfo”.

Anos depois a Timely virou Marvel e o resto você já conhece (ou leu agora na wikipedia e já tá indo nos comentários me corrigir pagar de sabichão), o que pouca gente sabia – eu incluso – é que a marca registrada do antigo nome ainda permanecia em aberto.

A Casa das Idéias registrou a marca para “quadrinhos; periódicos impressos no campo de histórias em quadrinhos e arte, educação, entretenimento, e serviços online e publicações eletrônicas para download”, coisa pra caralho! E aí, que será que sai daí?

Será que volta o “tocha humana que vale”?

Se você é leitor do MdM, não veio aqui pra caçar e já espera uma cagação de regra: vamos lá: será que a editora quer lançar um selo independente com o nome anterior? Isso meio que já aconteceu antes (com a Malibu/Image, ainda que não exatamente assim) e talvez resolveria aquele velho boato sobre o destino dos X-Men e do Quarteto Fantástico.

Ou então pode ser uma estratégia para reclamar os direitos de personagens antigos da editora que hoje estão em outras mãos, como o Namor, que tem os direitos compartilhados com outras empresas. Será que o registro é para estabelecer precedentes legais e tentar trazer mais um personagem icônico pro elenco cinematográfico da Marvel? Será que vem aí um filme dos INVASORES?

É esperar pra ver. E você leitor, algum palpite??

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.