Home / Brinquedos, Jogos e RPG / Este sim é o Andróide que você TARRA procurando

Este sim é o Andróide que você TARRA procurando

Eis que finalmente saiu aquilo que era facilmente o mais esperado sobre o novo Star Wars. Um trailer estendido contando a história? Vídeos de bastidores mostrando que é tudo feito com efeitos visuais e não CG? Um corte completo do filme?

bb8-charger-1

Nada disso. O que foi anunciado, e já está em pré venda nos EUA, é aquele negócio que mais chamou atenção nos trailers de The Force Awakens, e que virou o objeto de desejo número um dos cuequinhas de sabre de luz, o andróide em forma de bola, Jabulani BB-8 (pronuncia-se bibieiti, eu acho).

No vídeo podemos ver essa maravilha da ciência em ação. O BB-8 a venda é uma versão bem menor do Andróide do filme que, contudo, funciona como o do filme, inclusive andando por aí de forma autônoma, explorando ambientes e até mesmo adquirindo consciência e aprendendo a ter sentimentos pelo seu mestre (um destes é mentira). O robozito tem três modos de operação, controlados pelo seu celular Android (iPhone também):

  • Drive: Onde ele funciona basicamente como um carrinho de controle remoto
  • Patrol: Onde ele fica zanzando pelo ambiente para gerar um mapa.
  • Message: Onde ele mostra um video holográfico pré gravado, para você fazer seu vídeo vestido de princesa Leia e pedindo ajuda ao Obi-Wan. Essa projeção, infelizmente, só funciona via realidade aumentada, ou seja, não é de verdade, aparecendo apenas quando você olha para o robô através do celular.

bb8_holo_1

Ele vai vir com uma bateria interna que diz que dura 60 minutos (ou seja, uns 10 de uso real) e vai ser carregado via indução com uma basesinha maneira.

Maximus, como oficial de Matemática do Mdm, como diabos essa cabeça do BB-8 funciona? A resposta, meus caros, é bem simples: FUCKING MAGNETS. Eletroimãs em conjunto com um sistema de contrapesos e rodas garantem que a cabeça sempre esteja na parte de cima da bola. (para mais detalhes dê uma olhada aqui). Foda né?

giphy (6)

Esta convencido de que quer muito comprar? Pois ele já está em pré venda nos EUA, e começará a ser entregue a partir de outubro. Ele vai sair pela bagatela de $150 nos EUA (+- uns quinze mil reais na cotação de hoje), e você pode comprar ele neste momento através do site da fabricante (que não entrega no Brasil) ou na Amazon (que cobra imposto antecipado). Caso queira comprar na Amazon, o valor do Andróide + Frete + Imposto é de $315.24, o que convertido em reais é mais ou menos o valor necessário para comprar um carro popular.

Se você for mais baixa renda, aparentemente na Target tem uma versão mais barata (menos cara na verdade), custando apenas $80 dólares, que contudo não é controlada pelo Smartphone e sim por um controle remoto normal, e que provavelmente não faz todas as coisas automáticas que a versão de rico faz.

Screen_Shot_2015-09-03_at_3.01.14_PM.0

Um lado ruim de se empolgar com o Andróide antes mesmo do filme sair, apenas pelo jeito mágico que a cabecinha dele se mexe (foi o que ela disse™), é que de repente ele pode ser justamente a pior parte do filme, e você pode terminar sendo aquele cara que fez uma tatuagem do Jar Jar Binks antes do episódio I sair:

Se bem que…

the-force-awakens-tattoo

 

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários