Home / Cinema / “Bátema vs. Superman vai além dos filmes de heróis”

“Bátema vs. Superman vai além dos filmes de heróis”

Pois então, nerds malditos… O diretor de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Zack Snyder, foi entrevistado pelo Daily Beast, e o pulha falou um pouco sobre como se deu o processo de trabalho entre ele e Chris Terrio, cupincha de Ben Affleck que reescreveu o roteiro do filme:

batvsupp

Chris fez um trabalho incrível, quando nos juntamos pra discutir o roteiro e decidimos que o Batman teria uma grande participação na trama eu perguntei pra ele: “Você está preparado pra isso? Sabe o que isso significa? Vamos abrir uma comporta!”

Se referindo ao fato de que o filme teria ainda o Aquaman, Mulher-Maravilha, Cyborg e que nele teríamos a semente que iria descambar na Liga da Justiça.

batempire1

Depois ele comentou sobre o tempo de tela de cada herói, dado o boato de alguns dias que dizia que a Warner pediu pra que ele desse mais visibilidade pra Morcega e deixasse o Superman um pouco de lado:

Bem, nós temos um Batman novo agora, e ele é diferente do que foi estabelecido por Christopher Nolan, então é natural que precisemos dar um pouco mais de explicações sobre ele, pra que todos entendam o que ele é e o que está fazendo ali… O Superman já teve um filme só dele pra fazer isso… Mas o tempo de tela dos dois é praticamente o mesmo, é algo bem equilibrado… No fim das contas temos dois personagens que são os lados opostos da mesma moeda.

A dinâmica do confrontamento vai muito mais de como os dois entenderão um ao outro, o Superman vendo o Batman como um vigilante que precisa de limites e o Batman vê o Superman como uma ameaça potencial que pode se tornar o ditador absoluto…

Seu conflito é baseado na compreensão da fraqueza um do outro. A diversão é quando você está lidando com estas criaturas mitológicas tendo que torná-las mais humanas, trazê-las de volta à Terra. E para fazer isso você tem que saber o regras antes de quebrá-las. Eles tem que percorrer todo um caminho até a estratosfera antes que você possa trazê-los de volta para baixo

batfleck2

Depois perguntaram a ele sobre a declaração de Spielberg acerca dos heróis estarem fadados a virar um gênero que eventualmente vai sumir depois de tanta exposição, como os filmes de faroeste:

Acho que os filmes de heróis tem meio que uma natureza mitológica… Eu até acho que Spíelberg tenha uma certa razão… Mas também acho que Batman vs. Superman está indo além dos filmes de heróis… Afinal eles são Batman e Superman e não um sucesso de uma semana como o “HOMEM-FORMIGA”, são dois ícones culturais e não algo do tipo “Vamos fazer outro filme do Blankman”.

O que eu acho? Falou SR. FODÃO!!! Vai lá, faz um filme “além dos super heróis” aí!!!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.