Home / Enquanto isso no crowndfounding / Enquanto isso, no Catarse… TEM PROMOCHA!

Enquanto isso, no Catarse… TEM PROMOCHA!

“Esse ano, quero pinga no meu barracão… quem quiser ser meu amigo, me dê um galão…”

O tempo passa, o tempo voa, mas o ano começou e até agora nada de uma coluninha que fosse de “Enquanto isso, no Catarse Crowndfounding”. Mas é a hora da estréia e, se vou apresentar um único projeto dessa vez, que seja então diferente. Que seja com promocha MdM! (e sem risco de ficar sem o prêmio quem ganhar!)

O quadrinho brasileiro está fervilhando, todo mundo sabe. Muita coisa boa está sendo produzida, muito autor novo fera tá pintando. Entretanto, tá tudo ainda muito disperso, cada um fazendo por si enquanto que, em paralelo, pequenas editoras estão surgindo (como a Balão, a Mino e a Aquário) para começar a dar vazão a essa produção de uma maneira mais organizada.

cartaz-temporada-2015-pedro-cobiaco

Pois aí veio o pessoal do Ambrosia querendo pôr um pouco de fogo no mato e acelerar o processo.
O projeto “Temporada 2015 Circuito Ambrosia” é basicamente isso: um passo além. Congregar num único projeto, uma galera boa dessa “nova geração” de quadrinistas (gente como Pedro Cobiaco, Daniel Lafayette, Julia Balthazar, Felipe Portugal, Manzanna, entre outros e outras!) e financiar a produção de álbuns de cada um deles a serem lançados no correr do ano. Sacou a novidade? É praticamente o Um anel do quadrinho autoral brasileiro: um projeto para todos congregar!

1958517_904547112889228_8585613943479367948_n

As temáticas e tamanhos dos álbuns é variável – desde HQs abstratas de 48 páginas sobre relações humanas, instintos e transcendência, até livrões de 192 páginas sobre vidas e situações conectadas por um rio circular. No meio disso, tem álbum de ficção científica, de suspense, trânsito e excursões escolares. São DOZE álbuns, cabrón, sem contar outros cinco zines exclusivos da campanha! E você nem precisa comprar todos: pode escolher a faixa de financiamento que traz o álbum que mais te interessou, bancar (e com isso financiar todo o projeto em si) e záz!

samazodiac1p

“Tá, Porco, mas você falou que tinha promocha, seu puto!”

E tem mesmo! O pessoal do Ambrosia separou oito, eu disse OITO títulos de gente envolvida com a Temporada 2015 pra gente sortear pra vocês, lamentáveis!
Dá um bico na lista de títulos:

Perpetuum mobile, de Diego Sanchez
Box revista Mês
Lusco Fusco
Mondo Colosso, de Mateus Gandara (tá na minha fila de leitura)
Magra de Ruim, de Sirlanney
(tô seco de vontade de ler, mas quando fui comprar no Encontro Lady’s Comics e tinha esgotado)
Badonkadonk, de Felipe Portugal
(minha filha nº 7 leu e falou que é divertidão)
Pigmaleão, de Diego Sanchez
Loki #1 (
minha filha nº 13 leu, curtiu pra caralho e ficou fazendo “Eu tenho, você não tem” pra mim)

Livros2

Pra participar é muito simples! O lance é que ano novo, vida nova, e você descobriu que gasta muito tempo no meio dos lamentáveis da área de comentários do MdM, e esse tempo perdido tá fazendo com que você não leia tantas HQs como gostaria. Acontece que essa merda é um vício e você não consegue parar! Portanto, a melhor solução é… ser bloqueado! Assim, você precisa escrever, em 140 caracteres, porque o HELL EM PESSOA deve te bloquear para sempre (tem que ser o Hell mesmo. Se fosse eu ou o Búguima, aí nem precisava disso tudo de caractere)! As respostas devem ser enviadas por e-mail (EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL, CAPIVAS), o melhoresdomundo.net@gmail.com até a próxima quarta-feira, 21 de janeiro. As oito melhores respostas levam um título da galera do Ambrosia cada (e um bloqueio, claro). Apoiem o projeto e #CORRÃO

10882387_10152953172474520_5305743966063702005_n

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

[Mês da Consciência Negra] E o Pantera Negra, hein?

O filme do Pantera Negra tá chegando, geral tá na pilha pra vê-lo (eu também, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]