Home / Outros / Dynamite vai lançar megacrossover com heróis clássicos pré “super”

Dynamite vai lançar megacrossover com heróis clássicos pré “super”

kingdest

A editora Dynamite anunciou que em 2015 vai lançar “King“, uma espécie de megassaga para comemorar o centésimo aniversário do King Features Syndicate, o “consórcio” empresarial que detinha os direitos de vários personagens clássicos como Mandrake, Fantasma, Flash Gordon, e outros. Estes personagens são de certa maneira precursores, “pais” dos super-heróis que conhecemos (embora é claro que a delimitação de onde começa o “super herói” não seja tão rígida assim) e sempre são reinventados de tempos em tempos em diversas mídias (Fantasma teve uma série recente no Syfy, bem ruim, e Flash Gordon também teve uma tentativa de série de TV com o valentão de Smallville como protagonista).

O crossover reunirá os personagens mais famosos das tiras do King Features Syndicate, como Flash Gordon, Mandrake, Príncipe Valente, o Fantasma e Jim das Selvas em 5 minisséries que desembocarão em um grande crossover.

Cada edição de “King” terá uma capa de Darwin Cooke, além do fato de que cada edição número 1 terá duas edições variantes: uma com arte de ROB LIEFELD (agora sim o Catena compra) e outra por Ron Salas. Confira aí as capas oficiais de cada minissérie:

Flash Gordon #1, por Ben Acker, Ben Blacker, e Lee Ferguson
fg

 

Mandrake, o mágico #1, por Roger Langridge e Jeremy Treece
mdk

 

Príncipe Valente #1, por Nate Cosby e Ron Salas
pv

 

O Fantasma #1, por Brian Clevinger and Brent Schoonover
ftsm

 

Jim das Selvas #1, by Paul Tobin and Sandy Jarrell
js

Todas estas tiras (antes mesmo de serem revistas em quadrinhos) foram publicadas nos anos 30 e 40 aqui no Brasil por Adolfo Aizen (que posteriormente fundaria e editora Ebal), não lembro se todos, mas boa parte deles pelo menos. Então essa é uma ótima notícia para leitores de longa data (longa meeeesmo, se é que ainda estão vivos). E eu espero realmente que alguma editora traga esse crossover para cá.

As minisséries começam a sair a partir de janeiro nos EUA e se encerrarão no megacrossover em maio.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.