Home / Cinema / Anthony Horowitz: Idris Elba é “favela demais” pra ser James Bond!

Anthony Horowitz: Idris Elba é “favela demais” pra ser James Bond!

Qual é macacada! Sim, os boatos sobre a minha morte foram, sem dúvida, exagerados!

(ouço muxoxos na platéia)

O papo é o seguinte: Anthony Horowitz, escritor e novelista britânico, “famoso” por algumas séries juvenis e por incorporar autores mortos (ele já escreveu dois romances de Sherlock Holmes, alguns episódios de Poirot de Agatha Christie e agora foi escolhido pela Fundação Fleming para escrever o novo James Bond), deu uma declaração no mínimo polêmica sobre o espião que te amava nos cinemas.

2BB6B72F00000578-3212827-he_was_the_obvious_man_to_hire_when_Ian_Fleming_s_estate_wanted_-m-164_1440775608374

Comentando no Daily Mail sobre quem deveria assumir o papel de 007 após a saída de Daniel Craig, obviamente que o nome de Idris Elba (o Heimdall dos filmes do Thor) foi cotado. Mas Horowitz o descartou de cara:

“Pra mim, Idris Elba é um tanto bruto pra encarnar o papel. Não é uma questão de cor, eu penso que ele é muito favela para o Bond. É questão de ser suave? Sim.”

Para reiterar que não é uma questão de cor, Horowitz fala que há atores negros mais indicados para o papel, mas não dá nome aos bois – é o próprio Daily Mail que sugere se tratar de Adrian Lester, da série Hustle.

Idris-Elba-James-Bond-600x937

Ok. O cara pode não achar o Idris Elba (que é um ator do caralho. Luther, a série de tv – que é ruinzinha – só se segurava por conta da atuação dele) a melhor indicação para o papel de Bond, mas dizer que acha isso porque ele é bruto demais ou “favela demais” (o termo que ele usa é “too street”) é dureza. Vai me dizer que o bom e velho Tiririca Bond tem alguma coisa de suave? De refinado? Porra, não fode! O que me parece é que se trata de um daqueles velhos discursos de “tirar sem pôr”: “Olha, o Idris é legal, mas ele tem esses problemas aqui, e nem é por ser preto, porque pra mim tem um preto melhor e tal” e que são, sim, no fundo pelo cara ser negro – não é um problema se o Bond for abrutalhado e favelado se for branco, mas se for negro aí sim é um problema…

Actors Daniel Craig jokingly gestures to photographers as he films a scene for the new James Bond film, Spectre, in London, Tuesday, Dec. 16, 2014. (AP Photo/Alastair Grant)

Enfim, espero que o estúdio pense diferente. Gosto do espírito menos galhofa que se apoderou da franquia pós-Bourne, e acho que um cara do porte do Elba viria a coroar essa mudança. Mas confesso que esse tipo de declaração acaba jogando um balde de água fria na parada…

No final acho que alguém deveria soltar um “Ah, quer saber? Foda-se, se o Idris Elba é bruto demais pra ser o James Bond, vamos ressuscitar o John Shaft com ele!” Mas aí periga de alguém achar ele “suave demais” e “favela de menos” pra encarnar o “black sexy machine”! Ou seje: no fim, preto só se fode!

007tiririca

 

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.