Home / Cinema / Amnésia vai ter remake, e vocês vão ter que engolir!

Amnésia vai ter remake, e vocês vão ter que engolir!

memento-poster

Recentemente, a AMBI Pictures (também nunca ouvi falar) adquiriu a cartela de filmes da Exclusive Media Group, que consiste de 400 títulos, entre eles Segundas Intenções, Donnie Darko e Amnésia. E o que o estúdio anunciou que pretende fazer com pelo menos um desses filmes? Isso mesmo, refilmar!

Segundo a pica das galáxias da AMBI, Monika Bacardi:

Amnésia é uma obra prima que deixa audiências curiosas não apenas durante o filme, mas muito tempo depois também, o que é um testemunho de sua abordagem ousada. Pretendemos nos manter fiéis à visão de Christopher Nolan e entregar um filme memorável que será tão icônico e digno de prêmios quanto o original. É uma grande responsabilidade entregar algo que esteja à altura da grandiosidade do original, mas estamos muito ansiosos e motivados para trazer este quebra-cabeças de volta à vida e às mentes dos espectadores.

Amnésia é considerado por muitos fãs do Nolan o melhor filme do cineasta até aqui. E, pelo que deu pra perceber, o pessoal da AMBI tá achando que pode começar já com pé na porta e soco na cara. E não são nem um pouco modestos, achando que conseguem entregar um filme que fique seja tão icônico quanto o original.

Particularmente, acho que querer ser tão bom ou melhor que o original é um tiro no pé. Amnésia foi um sucesso porque é um bom filme? Com certeza. Mas não dá para ignorar o fator “novidade”. É um filme diferente, ou pelo menos que PARECE diferente aos olhos do espectador. Sem esse fator de novidade, acho difícil um remake chegar ao status que o original chegou, mesmo que seja bom. Eu não me oponho nem um pouco a fazer remakes, mas menos, AMBI Pictures, menos.

Agora só falta quererem refilmar Donnie Darko e dizerem que vão fazer o novo filme tão confuso quanto o original, ehueheuheuehueheuheueheu (eu entendi o filme, vocês é que são burros).

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.