Home / Cinema / Mudanças étnicas no Quarteto

Mudanças étnicas no Quarteto

Vejam só, nerds desgraçados… Desde que a FOX anunciou o seu reboot do Quarteto Fantástico vários boatos acerca do filme surgiram na net… Falaram em Ben e Reed usados como arma pelo governo, Que o Dr. Destino pudesse ser uma mulher, que o Coisa ia ser um ator comediante gordo e que o Tocha Humana poderia ser negro…

O diretor do filme, Josh Trank, na maioria dos boatos, aparecia pra desmenti-lo no seu twitter, até que na semana passada soltou uma frase que dizia marromeno assim:

De todos esses boatos que apareceram sobre a reinicialização do Quarteto Fantástico, apenas UM DELES não é boato!

tocha2

E o ator que estava sendo apontado como o provável protagonista do novo Johnny Storm, Michael B. Jordan, falou ao Digital Spy, e mandou uma direta pra galera que estava reclamando pelo fato do Johnny Storm, loiro nas HQs, estar sendo boatado como um negro, vejam só:

Não quero falar muito sobre isso, afinal as coisas ainda estão no ar e sempre existe a possibilidade de não se concretizar, mas as pessoas começaram a falar cedo demais sobre isso e eu acabei virando o foco de tudo, o cara que estava falando sobre algo que ainda nem aconteceu mas que poderia vir a acontecer…

Mas o que eu quero falar é algo que não diz respeito apenas a esse papel, os tempos estão mudando… Estamos em 2014, e a maioria das HQs se estabeleceram numa realidade bem diferente, num período que pessoas como eu não tinham representatividade nos DIREITOS CIVIS, não éramos o mercado consumidor dessas histórias, por isso não tínhamos personagens voltados pra gente.

Mas o tempo anda e as coisas se modificam, não podemos ficar parados perante isso tudo, precisamos modificar nossa forma de pensar e não sermos tão tacanhos… então, se não for comigo, se não for com esse filme, ou com esse personagem, eu gostaria muito de não ficar enlouquecido com tudo isso.

O que eu acho? Sei que é de lei a nerdaiada reclamar quando o perfil étnico de algum personagem da Marvel que vai pro cinema é alterado, mas o que o Michael B. Jordan disse tem muita relevância.

A maioria dos heróis dos quadrinhos é branco porque na época em que foram criados o público que consumia as histórias era branco, a segregação era muito mais presente, e com o passar do tempo essas minorias (no sentido de direitos civis e não numérico) passaram a conquistar mais espaço…

Acredito que se a etnia não é uma característica marcante na caracterização de um personagem, a mudança dela num personagem cinematográfico não deveria haver tanta comoção negativa com relação a isso, pois apesar de todos jurarem que não, isso é certamente acaba virando um protesto racista.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

432 comentários

  1. o filme do Pantera Negra é capaz de colocarem um albino, só vou dizer isso p/ ñ ser processado, poder de foto e tal …

  2. Porra, esse cabra pode ser o Johhny Storm chamuscado depois de uma Supernova!

  3. Eu não sou racista, por isso concordo com o Hell.

    E por que racismo da cadeia, e cadeia é coisa de preto…

  4. Isso ai não é novidade visto que os filmes do cabeça de teia o Harry e seu pai são sempre brancos

  5. Não é o fato dele ser negro. O fato é… ele será irmão da Sue? A essência dos personagens como familia permanecerá? Eles serão mutantes ( fox) ou o acaso será o causados de toda a bagaça? To achando q vem merda por aí, vide o olhar minúsculo da fox quanto a seus heróis…

  6. Beyonce pra Sue Storm!

  7. Olha, depois do Heimdall negão foda pra caralho, pode botar a Vera Verão pra fazer o tocha que eu não me importo.

  8. Acho milhões de vezes mais válido um Johnny Storm negro, do que contratar uma chicana LINDA e deixar ela parecida com um travesti (oi Polgo) com lentes de contato azuis e peruca loira, bjs Jessica Alba

  9. isto ainda vai gerar muita piada de mal gosto!!!!

  10. Esse Michael B. Jordan é bem marromeno. Hã? Hein? Hã?

  11. não creio que eram loiros pelo publico ser branco mas sim pelos autores serem brancos… se bem que os 3 mosqueteiros e o Conde de Monte Cristo não eram personagens negros…

  12. faz muito sentido a menos que quadrinhos seja algo de nicho, o curioso que quando foi revelado que o Ben Grim era judeu, ninguem aqui Brasil se incomodou, por que para a inteligencia do brasileiro, basta ter a pele clara para ser “branco”

  13. AHHHHH tá, então se ao invés do Ben Affleck, colocarem o Denzel Washington para o papel de Bruce Wayne, ninguém vai achar estranho e super pra-Frentex. Legal, viva a descaracterização.

    Façamos o seguinte então, nos livros de história dos próximos anos, vamos tornar Napoleão, Da vinci, Mozart, e Dom pedro em negros e façamos Jimmy Hendrix e Malcom x em brancos. A comparação é ridícula, por ser com pessoas que realmente existiram do que com HQs mas é só para contextualizar.

    MALDITO POLITICAMENTE CORRETO!

    PS: Eu SOU negro.

    • Denzel Washington no lugar do merdão??? Eu topo!

    • TirulipaJr é Nerd Reverso #SAP

      uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    • Hell do Camarote-Patrocinador

      RACISTA!!!! Não… Pera.

    • Mas calma aí…. Dom Pedro, Malcom X, Da Vinci, são pessoas reais. Um personagem de livro ou HQ não precisa ser seguido a risca. O importante é manter a essência do personagem: Johnny Storm é irmão da Sue, impulsivo e babaca, é mulherengo e tem poderes de fogo. Pra mim isso faz o Johnny Storm, não a etnia dele. Michael Clark Duncan foi um Rei do Crime foda, e aposto que se tentarem esse tipo de coisa mais vezes (com bons atores, claro), a mudança na etnia ou na sexualidade do personagem não faz diferença nenhuma.

      Até mesmo a Dra. Destino, se bem executado, pode dar certo.

      Pra mim desagradável mesmo é viver num mundo com pessoas tão diferentes, mas toda vez que ligo a TV, leio uma HQ ou assisto um filme, vejo uma maioria de pessoas loira, brancas, cristãs e heterossexuais.

      • Quanto as pessoas reais, eu citei apenas pela ironia, pois o meu ponto de vista é que simplesmente não se mude um personagem já CANONICAMENTE branco para simplesmente negro, só por jogada de Marketing, se é assim, então porque não mexem no Wolverine e o tornan chinês, o maior mercado consumidor de quase tudo hoje é a china, por que então não muda lgo todo os universo Marvel e DC para todos chineses, vai vender absurdamente. Descaracterização na minha opinião é falta de respeito.

        Que criem personagens novos negros, vide Spawn, foi um sucesso durante anos.

        • “Descaracterização na minha opinião é falta de respeito.”

          Falta de respeito é citar o Spawn!

          • eu sei, mas foi o primeiro que veio a minha cabeça

          • Tmk com vergonha alheia da DC

            Concordo com o que você falou. O politicamente correto vai acabar com o mundo. Não faz sentido mudar a etnia de um personagem apenas para agradar um mercado consumidor. Entendo como desrespeito sim. Aliás, toda mudança forçada assim é desrespeitosa, tanto com o personagem, quanto com o público com o qual se quer identificar.
            A medida que cada grupo ganha seu reconhecimento na sociedade, naturalmente eles serão retratados nas histórias, porque no final das contas, os escritores acabam refletindo a sociedade que vivem.

          • ” os escritores acabam refletindo a sociedade que vivem”

            EXATAMENTE, assim como um filme reflete os costumes da época em que foi feito, ou seja, faz parte da história. Por isso acho idiota essa idéia de reboot e remake.

          • Tmk com vergonha alheia da DC

            Pois é…mas infelizmente não é todo mundo que consegue entender isso.

      • Tmk com vergonha alheia da DC

        Pra mim desagradável mesmo é viver num mundo com pessoas tão diferentes,
        mas toda vez que ligo a TV, leio uma HQ ou assisto um filme, vejo uma
        maioria de pessoas loira, brancas, cristãs e heterossexuais.

        Então porque não criar personagens relevantes que pertençam a um dos grupos sociais que você acredita que não são representados? Acho isso muito mais válido do que criar os “tapa-buracos” que existem hoje. Já houve uma discussão similar a essa quando transformaram o Alan Scott em homossexual. Porque que é necessário que mude o que já existe? Nem eu, nem você, nem ninguém é obrigado a ler um quadrinho, assistir um filme ou programa de tv que não lhe agrade ou com a qual não se identifique. Deveríamos então transformar o Cap. América em negro para que suas histórias passem a ser adequadas aos dias de hoje? Isso pra mim beira o absurdo.

  14. Respeito ao clássico pra que né? Vamos obedecer as cotas… Me pergunto, será que vende mais assim?

  15. Justin Bieber para Super Choque!

  16. Se a etinia “não é uma característica marcante” parem de reclamar do Keanu Reeves como Constantine não loiro!

  17. Em termos de representar minorias, a DC já está na frente:
    – Superman como deficiente mental
    – Mulher Maravilha como lésbica
    – Batman como homossexual assumido

  18. Concordo com o ator e contigo, Hell -mas ainda é um filme da Fox, e vai ser uma merda mesmo com essa sacada.

  19. FUI CHUPADO DE NOVO..
    alguém mais foi chupado hoje ??

    a minha coisa ~> http://puxas.blogspot.com.br/2014/02/kick-ass-3-2014-o-filme-pode-sair-ainda.html

    a chuapdinha ~>

    http://www.actionsecomics.net/2014/02/kick-ass-3-roteiro-da-producao-esta.html#.UvkkZmJdWSo

    😀 mas ficou bem chupado.. colocou até fotos da Chloe como prostituta O/

  20. É O SOM DE PRETO.. DE FAVELADO… MAS NA FOX TÁ TUDO LIBERADO O/

  21. Coulson, O Filho Legal

    O que que esses putos tão negativando todos os comentários?

  22. Bugman fez 4 contas e está negativando todo mundo!

  23. SE É PRA TROCAR ..

    colocassem a Rihanna no papel de mulher invisel.. com uma roupa invisel O/

    http://zip.net/bymm6d

    +

    http://zip.net/bwmmnQ

  24. olho furado do rédsney buchemi

    FOX fazendo pretiçe

  25. Ô Lôco Bicho! Faz sentido, o cara pega fogo meo! Ficar mais moreno é verossímil! Mas e a susan vai ficar branquinha? Ou o maluco vai ser adotado?

  26. olho furado do rédsney buchemi

    e quem diria que o Evans não seria o pior tocha humana de todos…

  27. Eu achei essa foto tão errada e tão cara dos leitores daqui que era impossivel não associar isso ao MdM

    http://www.jacarebanguela.com.br/wp-content/uploads/2014/02/whalelove.jpg

  28. Porra, o Johnny Storm é um personagem que podia ser até indiano. É um molecote babaca bon vivant. A cor da pele dele mudando não interfere na personalidade original dos quadrinhos. Mas pode ser considerado sim descaracterização, ou “cotas” ,sei lá, é um assunto muito ~mamilos~.

    Agora, e a irmã? Eles vão ser irmãos adotivos, os dois negros ou o quê?

    De qualquer forma, aquela loira do Lobo de Wall Street tinha que ser a Susan, ela é muito perfeitinha, gostosa pra caralho!

    http://media.2oceansvibe.com/wp-content/uploads/2014/01/Margot-Robbie-Topless-In-Lingerie-For-The-Wolf-Of-Wall-Street-05-900×675.jpg

    • Aí vão dizer que Johnny Storm é um personagem racista, um negro irresponsável que só quer dar rolezinho com as minazinha sem preocupações na vida.

  29. se não é tão importante assim, e já que não vão ser mais os irmãos Storm, fodasse faça um Reed Richards Negão então…

  30. fica escroto dizer que só agora, as pessoas negras vão poder gostar de quadrinhos/filmes de heróis. Isso sim é racismo de pior qualidade.

  31. Hell do Camarote-Patrocinador

    O certo é que nerds tetudos e espinhentos são a classe mais reclamona que existe no Universo, tem gente que reclama até se o personagem muda o seu gosto alimentar, a forma de vestir e o modo de falar. Porque não iriam reclamar de uma mudança de caráter étnico?

  32. SE QUEREM FAZER UM QUARTETO ÉTNICO PORQUE NÃO FILMA A VERSÃO COM O PANTERA NEGRA NO QUARTETO POOOOORRA?? ELE BATE NO NO COISA E NO TOCHA AO MESMO TEMPO MEOOO http://berkeleyplacecomics.files.wordpress.com/2012/11/img_0142.jpg ESSA FERA AEEEE

  33. Tá virando uma bagunça, então quer dizer que o Luke Cage ou o Pantera negra poderá ser loiro dos olhos azuis ou mesmo xineses no cinema?

  34. Gomo gomo no…
    BAZOOKAAAA!

  35. faz logo todos negros:

    – Reed Richards – Operário ( negro ) em uma fábrica de pneus cai
    “acidentalmente” em um tanque de borracha derretida e vira o Senhor
    Fantástico de Neoprene.

    – James ( Johnny é nome de branco ) Storm – Faxineiro ( negro ) que
    trabalha em um posto de gasolina mas “acidentalmente” sofre uma explosão
    mas milagrosamente sobrevive e agora é capaz de entrar em combustão se
    tornado o Tocha Negra.

    – Susaniqua “Sue” Storm – Uma vadia negra que ao ser jogada em um
    tonel óleo lubrificante radioativo por seu cafetão, adiquire a incrivel
    capacidade de ficar invisivel desde que seja em ambientes não iluminados
    e não sorria ou abra os olhos! Ela é a Mulher Noite

    – Benjamin Grimm – Um operário negro em uma fábrica de alsfalto, tem
    seu corpo coberto por alfalto durante uma obra de costrução de estrada,
    ele sobrevive e se torna a Coisa Preta.

  36. Pensei que era um post do Porco.
    O Johnny tem que ser loiro da pele branquinha. Ele é o esteriótipo do playboy. Ele tem que ser que nem o merda do Chris Evans.

  37. Mais inesperado que o Tocha Humana negro, foi o Change não fazer um post sobre esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=fLgMsW3Bduo

    Ou ele escreveu mas perdeu.

  38. Aí change!
    Smartphone com ‘Flappy Bird’ chega a custar R$ 50 mil no Mercado Livre

  39. Moral da história: se ele for mesmo o Tocha, a piada “queimou na borda” será constante.

  40. Fica uma questão: é óbvio que, se esses boatos forem reais, a Marvel deve lançar uma HQ com um Tocha negro. Pra vocês, fica muito forçado lançar bem na época do filme ou não tem nenhum problema nisso?

  41. Peixe-Gato:Pet do Nerd Reverso

    Mas o Tocha vai ser negro desde o começo do filme ou só depois que se flambar pela primeira vez?

  42. Rodney "Dundee" Meneghell

    Episódio do chaves onde o seu madruga da aula.

  43. Sem stress o Tocha ser negro, desde que a Sue também seja. Nao veria nenhum problema nisso.
    Mas colocar um tocha agro-negao, sem parentesco com a Sue complica. Se bem que podem ser apenas meio-irmaos, apenas por parte de pai ou o Tocha ter sido adotado.
    Daí se ele fizer merda é só ela dizer q ele é o irmao adotado que todos vao rir no cinrma e nao vai rolar processo…..

  44. Aco que tb vão colocar um Tocha Humano negro pra se desvincelhar da imagem do Cris Evans…

    Pra mim tanto faz…

  45. Jacare do Kratosac #MdMRules

    mas se ele pegar fogo nao vai ser o carvao humano?
    To zuando pelo amor de deus

  46. Jacare do Kratosac #MdMRules

    O que eh pior que uma namorada psicotica?

  47. Foda-se eu não quero esse cara como Tocha Humana e pronto , agora se o Doutor destino for a Alexandra Daddario aí tá tudo bem.

  48. O personagem dele em Poder sem Limites era um bucha, o Tocha Humana pré e pós Evans, também é um bucha… Ou seja that nigga é perfeito para o papel.

  49. caralho, só foi o MDM falar que tava viciado no flappy birds que o tiram o jogo do ar. maldição mdm

  50. Hell do Camarote-Patrocinador

    O cinegrafista quebrou a 18 na cabeça do maluco:



    • Jacare do Kratosac #MdMRules

      SHUAHSUSAHUSAHUAHSUHASU

    • uahuahuah boa

    • olho furado do rédsney buchemi

      *o cara da com a camera na cabeça do maluco*
      e o rezende: “e ele ameaça o cinegrafista! black block ameaçando cinegrafista!”
      sashahshs incrivel!

      • Hell do Camarote-Patrocinador

        Ele gritou antes disso tudo, ele disse que o cinegrafista ia ser o próximo, tem que ter sangue de barata pra ficar quieto numa situação dessas.

        • olho furado do rédsney buchemi

          não mesmo! pode notar que ele acerta o cara em 0:56 e apartir disso o resende repete isso até o final do video, não concordo em nada com esses black blocks, que na minha opnião são todos uns filhinhos de papai criados a leite com pera que usam camisa do che guevarra comprada no C&A, mas essa parcialidade do tv de querer mostrar só o que lhe é conveniente tbm não me desce.

          • olho furado do rédsney buchemi

            e ficou mais do que obvio que todas as emissoras da televisão aberta vão começar uma verdadeira cruzada contra esses caras depois do que aconteçeu ontem.

          • Kkkkk é o que me ocorreu, que não tô sabendo nada de Black Bock: “mas e aí, quem é o vilão do vídeo?”

          • A TV sempre esteve contra. A parada é que quando tomaram um couro pesado, não conseguiam mais trabalhar, aí os caras tiveram que amenizar. Tudo depende da audiência.

          • Hell do Camarote-Patrocinador

            Claro que ele falou antes, tu acha que o cinegrafista tá fazendo teatro?

          • olho furado do rédsney buchemi

            não to dizendo isso,
            o cara ameaçou o cinegrafista, o cara foi lá e meteu a camera na cabeça dele, depois disso o apresentador começou a repetir que o cara ameaçou o cinegrafista, é isso.

          • Hell do Camarote-Patrocinador

            Isso é palhaçada do Marcelo Rezende, esses apresentadores policiais vivem de dar show, não tem nada a ver com jornalismo, vc ver meia hora de programa e percebe que até a “revolta” é fingida.

          • olho furado do rédsney buchemi

            exatamente isso,

          • Hell do Camarote-Patrocinador

            Esses caras eram todos contra as manifestações, mas aí perceberam que a população estava a favor, então enguliram seco e tiveram que apoiar, agora que deu essa merda, eles estão contra novamente.

          • olho furado do rédsney buchemi

            na verdade eles só estão contra agora por que morreu um deles, se tivesse morrido um zé ruela qualquer espancado pela policia ou com uma bala de borracha na cara ninguém teria dado metade da atenção.

          • O unico ruim é que eles queiram acabar com o protesto legitimo chamando TODOS de vagabundo e tal , mesmo que indiretamente e se a população analfabeta que tem ai engolir pode acabar tudo por agua abaixo , mas sinceramente acho que agora a população acordou , mesmo que aos poucos , então é caminho sem volta para a alienação que acontecia

    • Jacare do Kratosac #MdMRules

      the treta rises

    • TOOOOOOOOOOOOMA, Viado!

  51. Caguei pra isso!

  52. Seu Sapão da ultrafarma

    Estagiário de produtor diz que diretor afirmou que homem que interpretará o Tocha era ligado ao filme Poder Sem Limites.

    Corrige aí a notícia de acordo com o padrão Globo, pessoal da redação.

  53. QUE MERDA, nada contra nenhuma etnia, mas a FOX EEEEEEEERRAAAAAAAAAAAAAAA…

    Mudar isso, muda todo o conceito do filme (ou não, mas muito)…a não ser que Sue e o Johnny sejam irmão adotivos.
    Entendo a proposta, mas a FOX definitivamente não consegue ser FIEL ao quadrinhos em porra nenhuma.

    Já vi negro ficando BRANCO (Michael…), mas branquelo ficar negro assim, nem torrando por dias ao sol. Se fizer sucesso, quero ver como vão transformar o Johnny dos quadrinhos em negro, já que os cinemas modificam os quadrinhos em prol dos novos públicos.

    • Se a fox se importasse com quadrinhos…, mas como ela não se importa, não deve mesmo se importar, e nunca se importou(a não ser na hora de adquirir os direitos), isso não é novidade nenhuma.
      Tanto faz isso. O negócio vai ser na hora que fizerem, a parada funcionar no filme. Funcionando, o cara pode ser até verde.

      • Não com quadrinhos, mas com o grande público que os faz vender ou fez vender por décadas e deu fama aos personagens (com prestígio) até hoje…caso contrário estariam no limbo do esquecimento.

        Tentam sempre fazer filmes para agradar as novas gerações baitolas, mudando tudo e só SAI MERDA.
        Os filmes que prezam mais pelas fidelidades são os que mais fazem sucesso.
        É tão difícil entender isso?! Quanto ainda vão errar e errar e continuar errando até aprenderem?!

        Se não agrada ao público consumidor, o público nerd, é sempre sinônimo de fracasso. Ou não?!

        • “O Grande Público” dos quadrinhos não é o grande público que consome. Eles são uma parcela, mas quem dá grana mesmo é o cara que só quer ver um filme legal, e não se importa com o resto. Acha mesmo que a maioria das pessoas que fizeram Vingadores ultrapassar o Bilhão eram “o grande público que os faz vender ou fez vender por décadas e deu fama
          aos personagens (com prestígio) até hoje…caso contrário estariam no
          limbo do esquecimento”?

          Cara, adaptações tem e devem ser feitas. O Caso é fazer um trabalho com qualidade, bem feito. O Problema é que nem isso acontece. Nerds que ficam punhetando “ki num í ingual u gibizinhu” fica em casa, ué.

          • Vingadores foi fiel um bocado e respeitou a essência de todos os personagens, foi sucesso absoluto (a-b-s-o-l-u-t-o).
            Cite filmes que não foram fieis aos quadrinhos e foram sucesso de público não-nerd…eu não consigo lembrar de nenhum.

            Implicitamente a aprovação desse público nerd meio que determina como termômetro se o filme vai ser bem aceito na mídia. Muitas vezes o filme até se paga, tem um sucesso relativo, mas não como esperado.

          • A Aprovação é, geralmente, de filmes BONS. Divertidos. Não necessariamente fieis.

            Os filmes do Nolan pegam conceitos dos quadrinhos, mudam algumas coisas, adaptam, não são exemplos do que se pode chamar de “fiel”, e foram sucesso. Foram bons, por mais que hoje em dia digam que é tudo uma bosta, como aconteceu com o Sam Raimi.

          • O primeiro foi mea boca, quebrou a estigma de merda do Bátima mais que baitola e bobalhão, infantil, deu uma da-darknada nele, o deixou obscuro, sombrio…foi uma quebra de paradigma até. Surpreendeu a todos, que nem bat-mamilos e bat-cartão de crédito viram mais.

            O segundo foi foda, o melhor e bom mesmo, Duas-caras perfeito, super fiel, Bátima continuou sendo fiel a suas fases mais obscuras e essências das HQs. Fidelidade. Até o Coringa, visual um pouco mais extravagante (porém fiel em suas medidas), mas tava lá, fiel a sua personalidade, loucura e inteligência…

            Já o terceiro, foi uma BOSTA FUMEGANTE absoluta, cagou geral…foi sucesso devido que todos que assistiram ao segundo filme (sucesso) foram na expectativa de ver mais um grande e bom filme…DeCepção somente encontrada. Pior filme da franquia…levado o relativo “sucesso” devido ao segundo…igual ao terceiro filme do Aranha do Raimi…o segundo agradou tanto a todos que todos foram lotar os cinemas esperando um terceiro filme maestral, mais uma bomba foi.

            Nolan no que acertou, acertou sempre sendo FIEL, ou não?!

            Me diga aí, um filme que foi realmente nada fiel, baseado em HQs e foi sucesso, divertido ou sequer BOM…ainda continuo a pensar e não saber a resposta.

          • Não foi uma bosta fumegante. Se você diz isso, então não deve ter visto os filmes do Schumacher né?

            Nunca vi um filme de quadrinho “realmente nada fiel”. A maioria pega um conceito aqui, outro ali. Tem alguns que são uma bosta, outros que são ruins. Um nada fiel seria o Batman do Aronofsky que nunca aconteceu, que só tem o nome do bátima, ou Liga Extraordinária, por exemplo.

            Reitero o terceiro Batman, você não entendeu o filme. Reassista até entender. Man of Steel é outro que pega uma coisa aqui, outra ali, não é fiel no todo, mudou a personalidade de personagens, conceitos, e é um BOM FILME SIM.

          • Já entendi, tu é o Corto ou um Cuequinha Verde, caiu por terra todos seus conceitos, todos! Dizer que o terceiro filme do Bátima é bom, hauahuahauahuaha. Chéssus, perdoa!

            Assisti sim, os de Schumacher, tu realmente leu o que escrevi acima, ou a cuequice verde falou mais alto, se doeu tanto que estourou o absorvente e o cegou?!

          • Não estourei não, amigo. Mas acho um bom filme. Não acho o melhor do mundo, nem de longe o melhor de 2013, não é nada memorável, mas é um bom filme. No meu conceito. Assim como você tem os seus.

            Tem gente que acha Thor 1 um bom filme. Eu acho um filme ruim. Vi muita gente chiando pro 2. Eu já achei melhor que o 1.

    • Acho foda esse mimimi, se fosse um personagem relevante ainda, é o JOHNNY STORM, o BUCHA DE UM GRUPO BUCHA, jesus…

  54. Se a mãe deles tiver uma xerereca parecida com essa da filha, é bem capaz de o Johnny Storm ser filho do Kid Bengala…

    …isso explicaria tudo!

  55. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Bando de racistas do carai.

  56. …esperando algum desavisado falar do Rei do crime