Home / A Gente Lemos / Agente Lemos: Guerra Civil 2 #1

Agente Lemos: Guerra Civil 2 #1

marvel10n-5-web

Há 10 anos a Marvel lançava nas comicshops norte-americanas (e nos torrents mais pertos de você) a primeira edição de Guerra Civil.

Sim, parece que foi ontem que a saga de Mark Millar e Steve McNiven dividiu a internet e espalhou aqueles bannerzinhos chatos pra caralho (I’m with Captain America ou I’m with Ironman) pelos fóruns de HQs, quando eles ainda significavam alguma coisa:

CaptAmer_425x100

A premissa era bem simples, mas funcional: a trama era diretamente inspirada no Patriot Act do governo Bush, que dava o controle de informações pessoais das pessoas (liga,ões telefônicas, e-mails, etc) aos órgãos de inteligência dos EUA, com o objetivo de evitar o terrorismo, sem a necessidade de autorização judicial. Ou nos quadrinhos, o governo teria acesso às identidades secretas dos super-heróis e eles seriam cadastrados, treinados e iriam agir sob suas diretrizes.

10 anos depois a Marvel retoma o mesmo título… E com um conflito parecido.

Os Inumanos acham um novo inumano na Terra: ele tem o poder de prever o futuro. Usando esse poder, os heróis conseguem prever um forte ataque Celestial que destruiria o planeta. Porém, quando descobrem que essa dica veio de um cara que pode prever o futuro, os heróis se dividem em opiniões diferentes.

Carol Danvers, a Capitã Marvel, quer usar ao máximo os poderes desse Inumano, para impedir uma ameaça qualquer antes mesmo que ela se torne realidade.

Tony Stark, o Homem de Ferro, quer evitar isso, pois eles não têm total certeza das previsões do novo Inumano e as implicações éticas no processo todo seriam enormes.

Depois de chegar a um impasse, o Inumano quie consegue prever o futuro tem uma nova visão e o time da Capitã Marvel vai impedir um ataque do Thanos… O que deixa dois mortos no processo: a Mulher-Hulk e o Máquina de Combate.

E aí… LET THE TRETA BEGIN!

o pau vai comer solto

O balanço da primeira edição é bom. Tem muitos diálogos bacanas, como é de característica do Bendis, e os desenhos do David Marquez são MUITO bons.

Mas eu vejo aí dois problemas:

O primeiro é: por mais que a trama seja bacana e até bem interessante, a postura do Homem de Ferro é completamente contraditória. Ele pensava completamente diferente no primeiro Guerra Civil E ele ainda foi o criador dos Illuminati, que tinham como propósito EXATAMENTE isso: impedir possíveis ameaças antes que elas acontecessem.

illuminati1

E o segundo problema: Guerra Civil 2 segue a mesma fórmula da primeira – uma revista principal com milhões de tie ins pra contar o resto da história.

Só que bem pior.

Se na primeira Guerra Civil eles pelo menos mostravam como havia sido a morte do Golias Negro, que foi o estopim pra treta engrossar, aqui nós nem ficamos sabendo como a Mulher-Hulk morreu, ou como foi de fato a porradaria com o Thanos.

E lembrem-se: Guerra Civil 1 saiu há 10 anos.

Hoje, 10 anos depois, você vai ter o mesmo fôlego e paciência pra aturar um zilhão de tie ins para saber da história toda?

Eu não. Vou acompanhar só pela principal e ver o quanto eu consigo tirar dali.

Nota 7.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários