Home / Cinema / Warcraft não terá uma versão do diretor!

Warcraft não terá uma versão do diretor!

Não é de hoje que adaptações de videogame chegam às telas de cinema e também não é de hoje que esse tipo de filme geralmente costuma ficar aquém das expectativas. Normalmente, quando isso acontece, é costume sair uma “versão do diretor”, que é uma forma da galera tirar o dela da reta dizendo que, se deu merda, a culpa foi de outra pessoa.

Mas parece que para Duncan Jones e seu Warcraft, esse não será o caso.

A despeito do desempenho do filme, que está faturando bem nos mercados europeus e chinês (que surpresa né?), Jones comentou em entrevista para o The Thrillist que embora tenham havido cortes feitos para o lançamento da versão final do longa, esses jamais serão reunidos para lançamento posterior. O motivo? Eles simplesmente não existem mais.

“Um monte de gente me pergunta, ‘quando vai sair a versão do diretor?’. Nunca haverá uma versão do diretor. Num filme como esse, onde existem tantos efeitos visuais, para cada concessão que você faz você perde as cenas. Elas deixam de existir porque a parte dos efeitos não chega nem a ser feita. Alguns, inclusive, nunca nem chegaram a esse estágio.

Você passa por um estágio de roteiro acompanhando as datas limites da coisa toda. Daí, perde várias ideias pelo caminho e realiza mudanças na medida em que os comentários vão chegando e vai mudando tudo num processo que leva três anos e meio. No fim, esses pequenos ajustes vão constantemente corrigindo o seu percurso, portanto não existe nenhuma possibilidade de haver uma versão do diretor, porque ela só existe na minha cabeça”

Que merda hein?

Embora seja muito compreensível, afinal 80% do filme do cara deve ter sido feito por empresas terceirizadas de efeitos digitais, imagino que deva ser frustante pra cacete imaginar a história dum jeito para no final sair de outro. Uma pena pois o trabalho do cara, que também dirigiu o excelente Lunar (com o Sam Worthington Rockwell) e o bacaninha Código Fonte (com o Jake Gyllenhalhlahlaaalh Donnie Darko), era minimamente interessante para ser mutilado desse jeito.

Da próxima, o filho mais famoso do David Bowie deveria vir trabalhar com a gente aqui do MdM! Se ele quer um lugar onde nnada é revizado e tudo sai sem edição nenhuma, só pedir pra ele entrar em contato ali no “fale conosco”!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #485: Mais Capitã Marvel, o fim da Telltale e mais um monte de outras coisas!

Na primeira parte do podcast Belle Felix, Poderoso Porco, Julia, Cris Pistola e Felipe 5 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários