Home / TV / A Volta do Adult Swim

A Volta do Adult Swim

Eis uma boa noticia: o Adult Swim, a finada (pelo menos no Brasil e américa latina) faixa de desenhos adultos exibida pelo Cartoon Network, vai voltar ao Brasil!

A faixa, que não era exibida no Brasil desde 2010 (quatro anos, para quem é burro e não sabe contar) vai voltar a ser exibida pelo canal TBS (que eu nem sabia que existia, mas que aparentemente faz parte do meu pacote de tv a cabo), no dia 3 de novembro, a partir da meia noite até as 3 da madruga (horário parecido com o que ele era exibido no Cartoon Network). Como dia 3 é uma segunda, há uma boa chance da faixa ser exibida diariamente.

O Adult Swim teve uma história um pouco conturbada aqui no Brasil. No início, a partir de outubro 2005 o bloco fazia muito sucesso, e passava das 23h até as 5 da manhã (com um bloco de 2 horas sendo repetido duas vezes). Além disto, nele passavam algumas animações feitas por essas feras aí bicho grandes bastiões do quadrinho nacional, como o Laerte, Adão, Caco Galhardo e o finado Glauco.

As coisas começaram a ficar mais feias em 2007: O bloco passou a começar as 1h da manhã, provavelmente devido a reclamações que aquele conteúdo “impróprio” estava passando muito cedo. Também pudera: naquela época, a TV a cabo era pau de dar em doido. Aliás, ainda pode usar essa expressão? Ou é “politicamente incorreta” (não quero que me achem partidário do Danilo Gentili)? Lembro bem que nos idos de 2006 (acho) o Maxprime, que, lembremos, faz parte do pacote HBO, mostrava filmes de sexo explícito praticamente todos os dias (não estilo cine privé, mas pau no bombril mesmo).

dr-mrs-the-monarch-cosplay-1
Diretamente dos Irmãos Aventura.

A partir daí foi ladeira abaixo: A faixa saiu do Cartoon Network em praticamente toda América Latina devido a vários problemas, desde pais (e deputados) reclamões a quedas de audiência advindas do fato dessa porra reprisar para caralho os mesmos episódios das mesmas séries, indo parar no canal I-Sat. Como ninguém nem ao menos sabe que canal de merda é essa de I-Sat, logo (em 2010) a faixa saiu de vez do ar no Brasil.

Apesar desta ser uma boa noticia, ela vem com um adendo relativamente negativo: não serão apresentados novos desenhos nesta volta do Adult Swim, apenas reprises dos clássicos como Laboratório Submarino, Homem Pássaro, Frango Robô, Irmãos Aventura, Aqua Teen e o Show de Brak, mesmo com o Adult Swim americano ter uma miríade (palavra do dia) de programas novos de qualidade, como a animação do Black Dynamite e Metalocalypse.

Em 2006, quando eu finalmente deixei de ser pobre e pude por TV a cabo em casa, praticamente todo dia eu assistia essa porra de Adult Swim. Mesmo sendo na maior parte formado por reprises de Laboratório Submarino, Homem Pássaro e afins, eu se amarrava. Um dos meus favoritos (apesar de ser provavelmente o pior) era o Show do Brak:

Mas o meu preferido, de longe era o Homem-Pássaro:

Caralho, ATÉ HOJE eu uso o termo “do longinquo e distante ano de 2002”! E vocês, quais os quadros preferidos?

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.