Home / Cinema / Liga da Justiça e seu roteiro intelijentão

Liga da Justiça e seu roteiro intelijentão

Mas então, nerds malditos… como sabem a Warner deu um pé na buzanfa de David Goyer e o chégas do Ben Affleck, Chris Terrio, foi escalado pra escrever os roteiros de BvS e também dos filmes da Liga da Justiça… Filme esse aliás que começa a ser filmado no mês que vem.

ligs

O Wall Street Journal conversou com Terrio, e ele explicou o que pretende explorar nos filmes, e também o trabalho que teve pra escrever os roteiros, saquem aí:

Dado o tamanho desse filme vocês podem pensar que há muita interferência corporativa no nosso trabalho, mas na verdade eu mal podia acreditar na liberdade que eles nos deram. Vemos os heróis como versões modernas da antiga mitologia, o Batman é Plutão, o senhor das profundezas, das trevas, Superman é Apolo, o deus do sol, da luz… E esses aspectos começaram a ser realmente interessantes pra mim, afinal a luta dos dois não era apenas uma questão de circunstância ou de alguma forma de manipulação, ela é conceitual, está na essência de cada personagem.

Li muito o historiador grego Diodoro e seus relatos sobre a luta das Amazonas com Atlântida, isso me deu uma boa base pra escrever sobre a Mulher Maravilha e o Aquaman… Estudei biologia marinha das profundezas abissais pra imaginar todo o mundo do Aquaman, também li muito sobre eletromagnetismo e os efeitos físicos envolvendo partículas e luz, o chamado “Desvio para o Vermelho”, e “Desvio para o Azul” pra me ajudar a pensar em como os poderes do Flash funcionam…

Enfim, se alguns anos atrás você me dissesse que o APOGEU do meu trabalho intelectual fosse alcançado escrevendo roteiros pra filmes de super-heróis eu provavelmente iria dizer que você estava louco.

O que eu acho? Olha aí a visão do cara de que filmes de heróis não são grandes coisas… mas que filhadaputa vejam vocês!!! Agora, Guerra das Amazonas vs Atlantes? será que…

emperoraquaman3658

Bem, não importa, o que importa é que eu usei a palavra APOGEU no post e isso nos obriga a terminá-lo com:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAA AAAA AAAAAAAAAAA DESABOU!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.