Home / Marvel / Sexualidade do Deadpool vira treta no twitter!!!

Sexualidade do Deadpool vira treta no twitter!!!

Pois bem, nerdaiada maldita… Tudo começou com uma pergunta bem humorada de um fã, que relembrou um antigo artigo que discutia a sexualidade do Deadpool, e com base nisso perguntou pro roteirista do personagem, Fabian Nicieza, se agora com a aprovação do casamento gay nos EUA poderíamos ver o Cable e o Deadpool engatando um bromance no título que eles dividem lá nos EUA…

deadcable

Nicieza então deu uma resposta meio atravessada, dizendo que se uma pessoa escreve um artigo tão grande para “provar” a homossexualidade do Deadpool é porque não ENTENDEU a sexualidade do personagem.

Nicieza disse que há uma estranha mania entre os leitores de tentar puxar o personagem pra dentro do seu próprio campo de preferências, e que isso acaba por deixar a percepção do personagem mais excludente do que realmente deveria ser… E disse que o Deadpool não era gay, nem hétero, ele era um pouco de todos.

Mas aí que a porca torceu o rabo… Porque pediram pra ele explicar melhor isso, e aí Nicieza meio que cagou no pau ao tentar justificar as mudanças comportamentais do Deadpool, ele disse o seguinte:

A inclinação sexual do Deadpool é a que seu cérebro diz NAQUELE MOMENTO, e ela pode mudar logo em seguida… As células cerebrais do Deadpool estão em constante regeneração, ele pode ser gay em um minuto e hétero no minuto seguinte… TODAS AS OPÇÕES SÃO VÁLIDAS.

Dito isso, muita gente ficou bolada (e com razão) pois essa justificativa do Sr. Nicieza atrelava os comportamentos sexuais do Deaddy a um problema cerebral causado pelo seu fator de cura… Ou seja era praticamente dizer que ele “virava gay” de vez em quando porque seu cérebro tinha um problema.

Cameron Williams
@ FabianNicieza Então, você está dizendo que o comportamento pansexual do Deadpool é resultado de sua doença cerebral de regeneração celular? Mesmo?

Obóviamente que uma pá de gente foi lá reclamar da declaração de Nicieza, e ele insistia em dizer que não tinha nada de errado nessa justificativa, que o Deadpool era um personagem inclusivo, que representava todas as orientações sexuais e tals… Nicieza continuou:

Eu não estou decretando nada, eu simplesmente o criei assim desde o início… O Deadpool é louco porque sua mente é completamente falha devido ao processo que curou seu câncer… é por isso que ele pode gostar de algo num minuto e odiá-lo no minuto seguinte. Isso sempre foi parte da composição do personagem… vocês estão discutindo com o cara que introduziu os aspectos omnisexual, pansexual, heterossexual, homossexual, etc. no personagem!

E a discussão seguiu:

Cameron Williams
@ FabianNicieza você não acha que pode ser um insulto para alguns fãs você dizer que ele é pansexual porque seu cérebro está danificado?

mika.✨HIDESKANEKl
@ FabianNicieza assim… o pansexualismo de Deadpool, é porque ele é insano? Nossa, que agradável. Obrigado pela boa representatividade coma a comunidade gay.

aliadoclintfbartcn
@ FabianNicieza você está dizendo que a sexualidade do Deadpool é assim por causa de um transtorno mental.

Bem, depois disso tudo Nicieza praticamente desistiu de tentar fundamentar sua teoria biológica pros comportamentos do Deadpool, e disse o que o Change sempre fala, que o Twitter é uma ferramenta inútil, que ele não ia discutir mais com gente que fica desvirtuando o que ele fala, que levam as coisas a sério demais e que estavam brigando contra um cara que certamente estaria ao lado deles na luta pela garantia dos seus direitos.

deadthor

O que eu acho? Bão, obóviamente que Nicieza foi extremamente infeliz nessa justificativa “biológica” pro comportamento do Deadpool, ele praticamente disse que o personagem virava gay de vez em quando porque tinha um problema cerebral, ou seja, falou merda!

Mas numa boa, conversando com o Nerd Reverso e o Change aqui estávamos se perguntando porquê diabos estavam levantando questionamentos desse tipo com um personagem tão merda quanto o Deadpool? Sei que a questão é importante, mas no fim das contas pegar as palavras de um roteirista meia-boca sobre um personagem meia-boca acaba mais depreciando a discussão sobre representatividade do que o contrário… Mas é óbvio que por termos tão poucos personagens nas HQs que dão destaque pra essas nuances, e o assunto ainda não ser discutido com naturalidade, sempre que pinta uma discussão pública sobre isso a coisa pega fogo, infelizmente.

Eu pessoalmente sempre vi o Deadpool como um personagem da zoeira, tipo o Pernalonga quando ele se veste de mulher e casa com o Demônio da Tasmânia ou beija o Hortelino na boca, e no desenho seguinte está lá xavecando uma coelha… Não precisam explicar ou ficar tecendo teses pseudo-científicas pra justificar isso, porra, o Pernalonga (ou o Deadpool) pode fazer o que quiser com seu pinto ou seu rabo!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Jogamos – Spider-Man (PS4)

Não sou exatamente um guêimer; não costumo comprar guêimes no lançamento, então geralmente só vou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários