Home / Nerd Show / MDM 4 ANOS – Mallandrox: o leitor que virou MdM

MDM 4 ANOS – Mallandrox: o leitor que virou MdM


Pois é, galera! O Melhores do Mundo está completando 4 graúdos anos (comemorem, seus filhos da peste! Comemorem!!!), ou como os engraçadinhos costumam dizer: o Melhores do Mundo agora é de quatro!
Então para homenagear esse site que traz felicidade para os nerds com informações, humor, e o mais importante… peitinhos… eu, Mallandrox, farei um resumo da ópera pela minha visão: um moleque que era um mero leitor, se tornou o primeiro estagiário dessa pocilga, e virou um MdM.

“Porra, Mallandrox! Tú não me engana não! Isso tudo é só uma autopromoção barata e sem vergonha!”, você deve estar pensando isso agora, leitor metido a inteligente, mas eu não tenho que dar satisfação para você não! Vai, pssiiu… xô… xô… vaza que eu tenho mais o que fazer aqui!
Bem, tudo começou quando eu, um mero adolescente, consegui um computador só pra mim de aniversário, com direito até aquela coisinha barulhenta para cacete: Internet! Após conhecer todo os sites de putaria possíveis na madrugada (afinal, era mais barata nessa hora) resolvi procurar sites que falassem de história em quadrinhos, um passatempo que sempre curti, mas após um longo período de ausência, estava voltando aos poucos na minha vida…
Acredite… os leitores achavam que esse era o Blogman de verdade

Entre os sites sérios e imparciais, o UniversoHQ fez um post em que trazia o link para um blog chamado Melhores do Mundo. Ô nominho escroto, pensei na hora, mas fui dar uma conferida.
E cara… o blog era tosco! MUITO tosco! Mas como eu me amarro em tosquice mesmo, me apaixonei pelo dito cujo.
Logo virei um dos 4 quatros comentaristas assíduos (cheguei a ganhar um Nerd Show, mas todos ganhavam naquela época). Os outros três eram o inteligente Ivo (que fim deu nele não sei, já que nunca mais vi seus comentários), o fraternal Anônimo Veneziano (que se digi-volveu para Norrin Kurama), e a simpática Bia Boba (que decidiu depois cortar seu sobrenome).
No final de 2003, o blog tinha acabado de completar um ano, e por isso os criadores dessa bodega resolveram organizar um Encontrão com os leitores. E… bem… er… só foram eu e a Bia! HAHAHAHAHAHA!
Nossos cabelos continuam os mesmos, mas nossas barrigas… quanta diferença!

Esse encontro serviu para duas coisas: primeiro, para conhecer pessoalmente Change Blog Dragon, Ultrablog, Blogman, além da Bia, que ficaram chocados com a minha cara juvenil, e bolados quando eu pedi um chopp (ficaram mesmo! Sem sacanagem!). E segundo, foi a primeira vez que me aventurei naquela selva de concreto chamada Tijuca. Uma vez bicho do mato de Jacarepaguá, sempre bicho do mato de Jacarepaguá.
Alguns meses depois apareceu um Nós Vimos: O Último Samurai escrito por um tal de Quarto Elemento. Má como assim, Batman? Um quarto Melhor do Mundo… e que nem tem nome ainda? Sim… e logo depois recebeu o nome de Gama Blog.
Se o clima de amizade entre leitores e postadores já era grande, à partir do segundo Encontrão para ver o filme Kill Bill junto com o site Teia do Aranha, que foi marcada com o Anônimo Veneziano tendo que virar meu “pai” para eu poder assistir ao filme (ser “dimenor” é foda!), se tornou realidade. A trupe de nerds amigos que se encontravam nos fins de semana para qualquer furada era grande… sinto falta dessa época de verdade!
Meio-Eudes, meu pai, e eu… sem graça pra chuchu!

E como todo leitor (eu sei que vocês também), eu queria muito participar dessa zona aqui. Então, quando eles abriram vaga para artigos feito por leitores, vi que era a minha chance. Escrevi três artigos, um sobre A Liga Extraordinária, outro sobre Alf, o E.Teimoso, e outro sobre o Sergio Mallandro. Todos eram horríveis (pô, o que vocês esperavam de um garoto de 17 anos?), mas o artigo Sergio Mallandro: Tosco ao Extremo foi publicada (só não me pergunte o porquê).
Como já disse, eu me tornei um leitor-amigo dos caras desse site, tanto os primogênitos, quanto os futuros MdMs: Spiderblog (que todos sabem que é o Alessandro Castro do Teia do Aranha) e Hellblog (que todos sabem que é o… ih! Esqueci que não posso contar!). Por isso, a surpresa foi dupla quando Blogman decidiu pular fora do barco (hunf… veadinho!), e a supresa foi nenhuma quando aquele blog tosco (que já estava largando aos poucos a tosquice) se tornou o excelente site Melhores do Mundo.net para comemorar seus 2 aninhos de vida!
Com o novo site, esses cretinos aproveitaram a chance e chamaram seus amigos nerds para participar como colaboradores… menos eu!!!
Meu Nerd Show ainda na época do blog… grande bosta, né?

Sendo assim, o #@ (Ih! Acho que também não posso falar o seu nome) virou Nerd Reverso, que começou como colunista (mas não durou muito não), e atualmente escreve posts, e corríji nóssus errûs de pôrtuguéiz. E Leo Finocchi falou que codinomes é coisa de pederasta, virou o desenhista oficial do site, e escreve posts também.
Enquanto isso, os Melhores do Mundo participavam de uma suruba mal-organizada. Spiderblog saiu (hunf… veadinho!), e o Blogman voltou com tudo.
Mesmo com a entrada do tiete nº 1 de Grant Morrison, nenhum deles tinha cacife suficiente para fazer posts sobre a onda oriental que surgiu no mundo nerd.
Então, os Melhores do Mundo decidiram chamar alguém para falar desse troço de olho grande do capeta! Adivinhem quem ganhou a vaga? Sim, fui eu! Finalmente aqueles cornos me chamaram para entrar no site!
E sim! Rola pistolão até em um site nerd! É uma merda… eu sei…
Pagando mico na minha primeira participação indireta no site

Bem, o convite foi bastante esdrúxulo: eu e o Change estávamos conversando no MSN, falando sobre como Chris Claremont é um merda, quando ele mandou esse convite para a minha função no início, que era simplesmente fazer reviews de mangá.
Meu nome no site seria Mallandro mesmo, pois eles primeiro tentaram me empurrar o nome de PokéBlog, e eu educadamente falei que PokéBlog era meu ovo esquerdo!
Com meu nome já “conhecido” para quem lia os comentários, fiquei numa sinuca. Como me apresentaria para os leitores?
Então relendo o post que o Change fez sobre a JediCon em que nós fomos naquele ano, vi que ele me intitulou como fotografo/leitor/estagiário… peraí… estagiário??? De onde ele tirou essa idéia de jerico?
Mas como diria aquele velho ditado chinês “tá no inferno, abraça o capeta!”, resolvi assumir o título de estagiário do site, pois para dizer a verdade, eu era basicamente isso, já que não tinha experiência nenhuma, e aprendi muitas coisas aqui, no Melhores do Mundo.net (só esqueci de cobrar um salário).
2005 se foi… 2006 surgiu… e eu já me considerava um MdM, tanto que os leitores sempre pediam a minha efetivação (ô, isso fazia um bem pro ego!), e fiz uma participação especial na HQ MdM X Bátima: O Retorno de Blogman.
Acabei com Batman sem precisar do lico de cair pinto

Mas a época era de vacas magras já que Gama Blog resolveu sair também (hunf… veadinho!), e após uma quase-crise entre os Melhores do Mundo foi decidido: hora de “efetivar” o Mallandro e transformá-lo em um MdM (porra! finalmente, seus desgraçados!)!
O primeiro rascunho do Mallandrox feito pelo Leo Finocchi

E o segundo… onde eu entendi o porquê o Leo falava tanto que o Mallandrox não ficaria bem de óculos!

Graças a deus a crise não se concretizou, e até os buchas do Spiderblog e do Gama Blog voltaram para participar de um novo Melhores do Mundo, com um tapa no topete nos novos personagens, para largarem os personagens inspirados, e partir para o vôo solo… Só que eu me encontrava em outra sinuca agora: Se todos tiveram uma base… como vou começar um personagem do zero?!
Só que eu conhecia outro ditado chinês que dizia “se você não sabe o que fazer, mame na teta de quem sabe”. Por isso, com a idéia principal feita pelo Change e todo o resto criado pelo Leo, o Mallandrox, que ganhou esse seguinte nome por só querer dar um “tchan” no antigo, nasceu, com direito a HQ como o vilão! Agora era só esperar a revolução no site… que demorou… mas rolou!
Nesse parágrafo eu teria que falar para sempre acreditarem nos seus sonhos e blábláblá, essas lições de auto-ajuda, mas não farei isso. Primeiro, porque aqui não é o Xou da Xuxa. Segundo, porque meu sonho é dar uns pegas na Daniela Cicarelli, mas virar um MdM já deu pro gasto.
Um pequeno erro na cronologia: eu apanhando do Blogman?! Fala Sério!

No primeiro ano conheci o blog, no segundo fiquei amigo desses cretinos, no terceiro virei o estagiário, e agora, no quarto ano, me tornei um cretino também. Do jeito que as coisas andam, no quinto ano serei o líder supremo dos Novos Melhores do Mundo (Avaaaaaante, Novos MdMs!!!).
Porém, o importante é falar de hoje, já que o Melhores do Mundo está mais poderoso e organizado do que nunca, com todos os MdMs e colaboradores supercompetentes (sejam os nossos colunistas, sejam o Leo e o Nerd Reverso). Você leitor que deseja saber as notícias mais quentinhas sobre o mundo nerd, rachar o bico, ou escrever o nome da família no azulejo com alguns peitinhos, pode ficar tranqüilo porque o Melhores do Mundo balança, balança, mas não cai nem fedendo!
Afinal, não é qualquer um que agüenta de quatro (é… eu tinha que terminar esse post com uma piadinha infame)!

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

Nerd Show: Wesley Iguti!

Faaaaala negada! Retomando um hábito há tempos perdido neste blog imundo, façamos um Nerd Show! …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.