Home / Nerd Show / Nerd Show: Joe Quesada

Nerd Show: Joe Quesada

PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM (sete PAMS; três do Change Blog Dragon e quatro do Gama Blog, cada um à sua maneira)!!! Não, galera! Não é mais um Notícias que gostaríamos (ou não) de ler! Os MDM realmente conseguiram um exclusivo Nerd Show com o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada! Como? Muito simples. Mandamos um e-mail para o endereço que disponibilizou em seu site oficial propondo a entrevista e não é que ele respondeu em poucos dias? Foi tão fácil que até nos perguntamos porque não haviam tentado algo assim antes. 😛
Como diria o Ultrablog em suas sábias palavras, “tentamos entrevistar os editores da Panini e necas. Daí, porque se contentar com pouco? Vamos logo ao chefão!”. E aqui está, nosso primeiro Nerd Show internacional, inaugurando uma possível nova fase dos MDM.
Lembramos que Joe Quesada foi muito camarada em dispor de seu apertadíssimo tempo para nos ceder esta pequena entrevista, de maneira que suas respostas foram bem sucintas. De qualquer maneira, Joe Quesada é Joe Quesada e vice-versa.

MDM: A Marvel hoje está quase chegando ao domínio de 50% do mercado de quadrinhos nos EUA. Como você vê esse sucesso e a que você o atribui?
JQ: É claro que estou empolgado, mas não estarei feliz enquanto não atingirmos 60%. O motivo desse sucesso é simples: ótimos roteiristas, ótimos artistas e ótimos personagens. Não há muito a acrescentar além disso.
MDM: Muitos títulos da Marvel estão sofrendo atrasos além do previsto por causa do ritmo dos desenhistas (tome por exemplo Bryan Hitch em Os Supremos), mas a editora está sendo bem flexível quanto a isso. Você está dando essa “colher de chá” pra eles por
lembrar da sua própria época de desenhista com o editor no seu pé por causa dos prazos?
JQ: Não, nós estamos dando essa “colher de chá” porque alguns títulos são simplesmente especiais. Diversos números de Watchmen atrasaram e não alteraram a equipe porque sabiam que o que estava rolando era uma reformulação das HQs de super-heróis. Bom, é assim que me sinto a respeito de um título como Os Supremos.
MDM: Vamos falar de um problema muito comum quando se trata de histórias em quadrinhos: a cronologia. Como resolver os problemas cronológicos de alguns personagens tais como o Homem de Ferro e o Justiceiro, que tem suas origens ligadas a fatos históricos?
JQ: De tempo em tempo a gente precisa reconstruir suas origens, para que os personagens não fiquem muito velhos e saiam de seus eixos realistas.
MDM: Qual fase, de qual personagem da Marvel, você gostaria de ter apagado do continuum espaço-tempo da Marvel Comics? O Clone do Aranha? O Justiceiro Celestial? Ou existe mais algum que você abomine?
JQ: Spider-Ham.


Nota dos MDM: Peter Porker, The Spectacular Spider-Ham (seria algo como Peter Porko, o Espetacular Homem-Presunto) era um título da Star Comics, um selo da Marvel Comics que, tal como o universo Ultimate, representava um universo paralelo onde cada herói regular tinha uma versão fofinha, vivida por um bichinho. Pelo que sabemos, esse título não foi publicado no Brasil. Clique na imagem acima para conferir a capa na íntegra!
MDM: Nós lemos um rumor de que em Ultimate Fantastic Four #21 haverá uma história onde Reed Richards descobrirá uma versão dele mesmo em uma dimensão paralela. Alguns fãs já especulam que tal dimensão paralela seja o universo Marvel tradicional e que haverá um crossover entre os universos ultimate e tradicional. Outros, diante desse rumor, já começaram a cogitar uma espécie de Crise nas Infinitas Terras na Marvel Comics, onde haveria uma “fusão” entre os universos regular e ultimate, mantendo o melhor de cada universo em apenas um. Bom, quanto a esse possível crossover, rumor ou não, quais as possibilidades de algo assim acontecer?
JQ: Eu jurei não comentar nada a respeito disso, sob ameaça de morte.
Nota dos MDM: Ih, jogou no ar!
MDM: Dan Didio, o vice-presidente editorial da DC Comics, uma vez disse em uma entrevista que seu personagem favorito era o Homem-Aranha. E você? Existe algum personagem da DC que você gostaria de desenhar ou levar para a Marvel (risos)?
JQ: Sempre adorei o Batman, e o Ray (da SJA) tem um lugar especial em meu coração.

MDM: Finalmente, nós sentimos falta de seus desenhos. Aquela capa do Wolverine que você desenhou recentemente ficou uma obra prima. Você possui mais algum projeto após Daredevil: Father?
JQ: Talveeeeeeeez…
É isso aí, galera! Os MDM são muito gratos a Joe Quesada, que nos deu essa honra, e a John Dokes, o gerente de marketing da Marvel Comics, que intermediou nosso pedido de Nerd Show, visitou nosso site e deu o sinal verde para Quesada nos responder.
É isso aí, nerds de todo Brasil! UNIIIIIIIIIIIII-VOOOSSSSSSS!!!!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #575: Fleabag + Dudão + Smilinguido + um monte de aleatoriedades

No podcast de hoje temos a galera do MdMonas falando sobre a série Fleabag. E …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.