Home / Outros / Millennium de volta…Em quadrinhos!

Millennium de volta…Em quadrinhos!

mil1

E não, não estou falando da série de livros, e sim do Millennium que vale!

Como vocês devem estar sabendo, este fim de semana rolou a New York ComicCon e, é claro, as editoras reservaram uma porrada de novidades para o evento. Como eu cago para 80% das coisas que DC e Marvel fazem hoje em dia (nos quadrinhos), me interessa muito mais saber o que as outras editoras estão fazendo.

Enfim, a IDW anunciou que vai fazer uma nova série regular de Millennium, que será um spin off dos quadrinhos de Arquivo X, também publicado pela editora. A hq terá, o mesmo roteirista da hq do Arquivo X, Joe Harris e deverá ter, é claro, um crossover com as histórias de Mulder e Scully, assim como foi na TV.

Embora na TV Millennium não tenha sido exatamente um spin off de Arquivo X (pelo menos não inicialmente), as duas séries se cruzaram depois que Millennium acabou, para dar uma espécie de “fechamento” à história de Frank Black.

mil2

Para quem não sabe, Millennium acompanhava a vida de Frank Black, um ex-agente do FBI contratado por um grupo chamado “Millennium” como “profiler” (o profissional que traça perfis de criminosos para ajudar a polícia a encontrá-los)  para prestar consultoria em casos de assassinos seriais (mais especificamente no que se refere a crimes ritualísticos). Frank é visto como o melhor na área e suas habilidades são tão orgânicas para ele que elas vêem como se fossem um dom natural.

Millennium teve 3 temporadas, sendo as duas primeiras as mais fodas, e, apesar de não ter tido um final satisfatório é uma das melhores séries de terror que a TV americana já produziu. Para se ter uma ideia, apesar de eu ser fã de carteirinha de Arquivo X, sempre considerei Millennium muito melhor em termos de qualidade de roteiro. E é CLARO que se essa série em quadrinhos vir pra cá, vai pra minha estante!

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.