Home / A Gente Vimos / A gente Vimos: X-men – Dias de Um Futuro Esquecido (SPOILERS)

A gente Vimos: X-men – Dias de Um Futuro Esquecido (SPOILERS)

xdofp

X-men: Dias de Um Futuro Esquecido chega num momento bem diferente daquele no qual o primeiro X-men foi lançado. Naquela época, ninguém achava que um filme de super-heróis poderia ser levado a sério. Tanto que X-men teve uma série de problemas de produção e por pouco não ficou no limbo dos filmes de quadrinhos que nunca saíram do papel ou morreram na praia, como a Mulher-Maravilha do Joss Whedon, o Superman do Brett Ratner, o Batman X Superman do Wolfgang Petersen e o Homem Aranha do James Cameron.

Depois de X-men, as pessoas começarem a olhar os filmes de super-herói com outros olhos. O filme abriu caminho para outras produções do tipo, e parecia que finalmente era possível fazer filmes de super-herói que não parecessem a série do Batman dos anos 60.

Outros filmes foram aos poucos inserindo mais elementos “quadrinísticos” no cinema: Homem-Aranha mostrou que era possível fazer uma aventura com carga dramática usando um herói com roupa colante e um vilão saído dos Power Rangers. O Cavaleiro das Trevas mostrou que filmes baseados em quadrinhos podiam oferecer algo mais. Watchmen mostrou que quadrinhos mais subversivos podiam ser adaptados, vimos super-heróis em períodos históricos e a Marvel Studios provou que era possível juntar diversos personagens de filmes isolados numa única produção.

O principal desafio de Dias de Um Futuro esquecido como filme era mostrar que a franquia X-men ainda pode ser relevante depois de tanta coisa que já se fez com os super-heróis no cinema. O resultado? Bem…É complicado.

xmen5

Mesmo que o filme fosse extremamente ruim, Dias de um futuro esquecido já começa com o pé direito em dois pontos: ao adaptar uma das histórias mais clássicas dos personagens, e (para os fãs dos filmes) trazendo, não só o elenco da trilogia original como a cronologia da trilogia original, numa tentativa de transformar o universo criado em First Class no universo cinematográfico X que vale.

A trama é até bem simples: Num futuro onde os sentinelas têm a habilidade de se adaptar a qualquer poder mutante, e caçam também humanos com o gene x recessivo (que dariam origem a filhos mutantes, tecnicamente), os mutantes estão em extinção. Uma última resistência formada por remanescentes dos X-men, junto com Magneto e novos recrutas, guardam o último refúgio mutante enquanto Kitty Pride envia a consciência do Wolverine de volta para 1973 para impedir Raven de matar o Trask (em vingança pelas experiências horríveis que ele fez com mutantes, especialmente mutantes amigos dela, como Azazel e Angel) e se tornar a Mística “de verdade”, o que acarretará no uso do sangue dela para desenvolver os sentinelas do futuro.

x-men-04

Para isso, Wolverine vai precisar unir Xavier e Magneto no passado, época em que não podiam estar mais separados: O primeiro virou um bêbado viciado numa fórmula que Hank inventou para fazê-lo andar (mas que afeta o DNA dele, e portanto isso o faz ficar sem poderes), aliás a mesma fórmula que permite ao Hank manter uma aparência humana de vez em quando. O segundo, está preso num local ultrassecreto após ter sido implicado no assassinato de JFK (É para isso que eles precisam do Mercúrio: para ajuda-los a invadir a prisão e libertar o Magneto).

Para quem é fã da trilogia original, como eu (claro que eu incluo X-men 3 apenas para efeitos de cronologia), o filme é um encerramento digno que corrige alguns pontos da cronologia (Tecnicamente, X-men 3 e Wolverine Origins não aconteceram, mas não ficam claros todos os elementos reescritos no tempo). Para quem é fã de First Class, é uma ótima continuação dos personagens. Mas, para quem é fã dos X-men nos quadrinhos… Éeeeeeeeeeeeeeee Mais ou menos, mais ou menos…

O filme não tem NADA a ver com os quadrinhos (sei que é estranho dizer isso nessa altura do campeonato, mas é sempre bom ressaltar). Mal e porcamente os personagens novos inseridos têm a ver com suas contrapartes da nona arte. O filme é, no entanto, fortemente calcado nos eventos de First Class, e em eventos-chave da trilogia original, e acho que não funcionará muito para quem não assistiu aos filmes anteriores dos X-men (já os filmes solo do Wolverine são sumariamente ignorados).

wolverine

As cenas de ação são, realmente, sensacionais. Provavelmente as melhores cenas de ação de qualquer filme relacionado à franquia X-men. As cenas de grupo usam muito bem os poderes combinados, especialmente no futuro, ao enfrentar os sentinelas, e eles não economizam nos efeitos especiais. As mortes são brutais (brutais mesmo, uma hora os sentinelas simplesmente puxam o Colossus pelas pernas e braços e DIVIDEM ELE AO MEIO), e realmente há a sensação de que tudo o mais pode ir para o saco. A cena do Mercúrio é realmente muito foda e, de fato, faz sentido no filme.

As atuações estão muito boas, apesar de que, num filme cheio de atores oscarizados, isso é o mínimo que se espera. O legal mesmo é ver atores como Patrick Stewart e Ian Mckellen de volta (infelizmente, a cena da vampira foi mesmo cortada e a Anna Paquin aparece apenas uns 10 segundos no filme).

x-men-days-of-future-past-mystique-jennifer-lawrence

Não espere, no entanto, que o filme resolva TODAS as incoerências cronológicas entre os filmes. Tem coisas que eles simplesmente ignoram, como a relação entre a Mística e o Xavier, inexistente na trilogia original, mas aqui usada como parte do plot (eles não explicam como o Xavier do futuro está de volta em seu corpo, nem como o Wolverine conseguiu de volta suas garras metálicas no futuro, e principalmente, esqueça qualquer explicação sobre como diabos a Kitty Pride passou a ter o poder de mandar a consciência de alguém no tempo – isso só para citar os mais óbvios).

Claramente, Dias de Um Futuro Esquecido serve como um encerramento para a trilogia original e uma sequência de First Class, tanto que eles não se preocupam nem um pouco em explicar como os personagens da trilogia foram de X-men 3 (ou da cena pós-créditos de Wolverine- Imortal, se preferir) para o futuro visto no filme. Mas, em compensação, se esforçam para fazer os personagens de First Class terem uma evolução coerente, e a lacuna de 10 anos entre o primeiro filme e este é desenvolvida, inclusive explicando o que aconteceu com os mutantes que não aparecem (tipo Angel, Azazel, Banshee, etc).

No final do filme, há correções cronológicas. Uma nova linha do tempo é criada, e nela, já descobrimos que X-men 3 não aconteceu, ou aconteceu apenas parcialmente (Ciclope e Jean nunca morreram, por exemplo). Mas a verdadeira “mensagem” é dizer que os filmes com os personagens a partir de agora, NÃO SEGUIRÃO a mesma linha cronológica da trilogia original.

Shadowcat Iceman

No fim das contas, Dias de Um Futuro Esquecido é a “Crise nas Infinitas Terras” dos X-men da Fox, e essa é a melhor maneira de ver o filme. Mais como um “mea culpa” que põe alguns pingos nos Is e abre caminho para novos filmes sem tantas amarras cronológicas do que uma história definitiva.

Há um bom tempo atrás, eu escrevi sobre por que achava que X-men: Dias de um Futuro Esquecido merecia ser o melhor filme de Super-Heróis até agora, mas não seria. E realmente não foi. Se você é fã dos X-men dos quadrinhos, vá ao cinema lembrando que este é O Dias de Um Futuro Esquecido para os personagens do cinema, não dos quadrinhos. Mais importante: Que é o Dias de Um Futuro Esquecido da FOX. Com isso em mente, você poderá aproveitar o filme sem autoengano e curtindo os pontos positivos que o filme tem.

Agora, se você é fã dos X-men dos cinemas (seja da trilogia original ou da versão First Class) e caga para os quadrinhos, então vá assistir sem medo, pois o filme entrega tudo o que se espera deste tipo de filme (embora não sem alguns bons furos) e ainda serve como um bom encerramento para a trilogia original.

Nota: 7,13

P.S.: A cena pós créditos. Vale a pena, é muito massa (véio?). E tem o Apocalipse.
P.S2.: Algumas respostas rápidas sobre coisas que não comentei.
– A Feiticeira Escarlate não aparece (mas existe no universo do filme);
– Há uma alusão ao Mercúrio ser filho do Magneto em uma cena;
– Wolverine tem garras de osso nos anos 70;
– A viagem no tempo é simples e sem muita explicação detalhada;
– Mística continua ótima (entenda como quiser) e lutando como na trilogia original (estilo de luta “pernas pra que te quero”, como eu chamo).
– JFK era mutante.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

225 comentários

  1. Porra, mas já não tem um desse do Catena? E com spoilers também!

  2. Até as capas tem a mesma imagem.

  3. Ok, o seu deve ter ficado ligeiramente melhor, algures, mas porra.

  4. Porra Algures, só fala se gostou ou não do filme, dá a nota e pronto. Pqp, cada post parece um TCC…

    Ps.: redator que não sabe editar o próprio texto e usa o esquema de como os leitores para deixar a fonte vermelha é muito cheesy.

  5. 2° post do mesmo assunto, hoje?

  6. Alguesuare Colaborador

    Nota: 7,13 ?

    Alguem explica o pq disso, pq eu não li o post

  7. JFK era mutante? Com certeza invulnerabilidade não era um de seus poderes.

  8. Ah, Algures, volta aí o seu post na timeline do blog, o Catena é o novato, o seu post, por pior que seja, é o post que vale.

  9. Slag Autobot Colaborador

    Algures e Catena fazendo guerrinha para ver quem vai ficar com o último post do dia.

    E eu achei que EU era o lamentável.

  10. o ultra censurou esse post! NÂO POSTA MAIS NADA DA MARVEL.
    posta receita de bolo e tutorial de maquiagem, mas marvequice ta proibida!

  11. Kratosac Colaborador Buxa

    sei lá

  12. Deram 7 pro filme só porque não rolou o patrocínio… Se rolasse, dariam 8, e só falariam mal do filme duas semanas depois, como fizeram com o Capitas 2!

  13. Why I do not care?

  14. A minha jeba mostrou que o cú do Algures ainda pode ser mais arrombado!!!

  15. 7,13 que nota medíocre

  16. Pareto colaborador boladão

    Ihhh Algures, já postaram uma crítica de X-men hoje. Akward…

    Ah, mas foi o Catena. Cheesy.

  17. Doutor Colaborador Lojinha

    Tá faltando sincronia no MdM. Dois posts de resenha do mesmo filme no mesmo dia. Resta comparar a maior nota e ver qual dos dois foi comprado.

  18. Só 7,13, Somewhere ? Pensei que o massaveísmo at least valeria uns eight.

  19. O Primo lá de PIRACICABA

    Primos, VOLTEI!!!!!!!

  20. Rodney "babysitter" Meneghell

    Cara que filme marromeno, queria chorar quando vi aquele final. Espero uns cinco minutos de créditos pra ver o Change andrógeno de apocalipse!

    Vai a merda!

  21. Kratosac Colaborador Buxa

    Pelo que falaram não vale assistir no cinema…

  22. o apocalipse mulher parece o eminem

  23. é melhor que vingadores

  24. “(infelizmente, a cena da vampira foi mesmo cortada e a Anna Paquin aparece apenas uns 10 segundos no filme).”

    Graças ao deuses, menos uma coisa pra eu ficar puto, ôooo cara de cu essa paquin tem.

  25. acabei de ver o filme.ele é bom? depende. se você for um fã saudosista das HQs,como todos os filmes anteriores,vai odiar. se levar em consideração esse universo estabelecidos dos x men,o filme é bom,concerta algumas cagadas mas pioras outras.

    agora,por que diabos o apocalipse é mulher? se tivesse vivo,michael clarke duncan ficaria bem como o personagem.

  26. Porra a review está bem melhor do que aquela merda de horas antes. A sony (que te pagou para assistir um filme da Fox?) te ligou reclamando da review anterior? Se vendeu fácil assim? Mas valeu a pena

  27. Kratosac Colaborador Buxa

    o wolverine tem uma veia na barriga SAUHSUHASUHAS

  28. Bloody Mary a Escrota

    gostei dicunforça… parem de mimimi de “não é inguau us quadrinhu” isso nunca será mesmo… unica coisa que tenho pra reclamar (já que aqui é de praxe, senão não seria MDM) é que o Charles tá muito mimizento… naquela parte em que ele fica choramingando prq não se acha capaz de usar o ceLebro, se eu fosse o Wolverine ali, tinha dado umas bolachas nele e berrado: “REAJA SEU VIADINHO, E PÁRA DE FRESCURA”

  29. Kratosac Colaborador Buxa

    godzilla vs gorila, quem ganha?

  30. P. Cícero esquecido na escola

    http://games.usvsth3m.com/2048/mdm-edition/

    Digam vossas pontuações, aí. Bate a máquina quem consegui fazer 40,5.

  31. Saturno, o Pogobol de Deus

    O filme não é uma merda, mas é decepcionante pra caralho.

  32. Saturno, o Pogobol de Deus

    O Mercúrio some do filme, pq com o nível do poder dele apresentado, ele resolveria o problema no fim em um segundo, acertando uma porrada no Magneto e na Mística mais rápido que uma bala. Fim.

    • Nossa, muito, verdade!

    • Daviches Moraesovisky

      Eu achei que quando mostra ele assistindo a porra toda pela TV, ele ia correr e socar a fuça do magneto. Tipo o que acontece num arco dos Ultimate X-men. ia ser foda.

      Não faria muito sentido, pois ele não simpatiza tanto assim com nenhuma causa, mais ia ser massa-véio!

  33. Saturno, o Pogobol de Deus

    e NÃO RESPONDE PORRA NENHUMA SOBRA AS INCONGRUÊNCIAS TEMPORAIS.

  34. Depois de X-men, as pessoas começarem a olhar os filmes de super-herói com outros olhos. O filme abriu caminho para outras produções do tipo, e parecia que finalmente era possível fazer filmes de super-herói que não parecessem a série do Batman dos anos 60.
    Hoje a Marvel avacalha geral com filme metidos a engraçados.

  35. O filme não tem NADA a ver com os quadrinhos (sei que é estranho dizer isso nessa altura do campeonato, mas é sempre bom ressaltar). Mal e porcamente os personagens novos inseridos têm a ver com suas contrapartes da nona arte. O filme é, no entanto, fortemente calcado nos eventos de First Class, e em eventos-chave da trilogia original, e acho que não funcionará muito para quem não assistiu aos filmes anteriores dos X-men (já os filmes solo do Wolverine são sumariamente ignorados).

    Acho ótimo.Para que pagar para ter o mesmo material dos quadrinhos?

    • Ainda não vi o filme, mas concordo. Não faço questão dos filmes pegarem uma hq específica e seguirem a risca, por mim o visual pode mudar tranquilamente, podem até criar um vilão pro filme, só importa que a essência do personagem esteja lá e que o filme seja bom.

      Uma história completamente inédita do Homem-Aranha, por exemplo, ia evitar que esses cinco filmes se perdessem tanto no roteiro.

  36. E realmente não foi. Se você é fã dos X-men dos quadrinhos, vá ao cinema lembrando que este é O Dias de Um Futuro Esquecido para os personagens do cinema, não dos quadrinhos. Mais importante: Que é o Dias de Um Futuro Esquecido da FOX. Com isso em mente, você poderá aproveitar o filme sem autoengano e curtindo os pontos positivos que o filme tem.
    Ou seja: será mais sério que os filmes engraçadinhos da Marvel.

  37. P. Cícero esquecido na escola

    Kkkkkk agora é moda todo mundo fazer resenha do filme, é?Fica aí minha resenha de Batman v Superman: dawn of justice:

    “se bem executado, poderia ter dado certo. Nota 7,5 (merecia menos, mas o Superman piscou pra platéia)”

  38. Próximo filme o Great Khali fará o papel de Wolverine, pronto.

    http://www.allwrestlingsuperstars.com/wp-content/uploads//300/300.jpg

  39. Nemly, Nemwerey.

  40. e começa a espera pelo podcast!!

  41. Catenaroto - Terror do Catena

    Que loucura

  42. I am my hair.

  43. Comentem lá no post novo pra dash do disqus atualizar logo e eu poder entrar por lá.

    Andem.

  44. Resenha meio Awkawrd e a nota ficou um pouco cheesy

  45. Maria Hill, pau no bombril

    Esse viado tá dizendo que o Watcmen foi bem adaptado??? VAI LEVÁ UM TIRO NESSE CU FILHO DA PUTÁ!

  46. Resumindo: filme tá uma merda.

    JFK mutante?

    Kitty Pride com poderes de mandar a mente de alguém viajar no tempo?

    Meo Deos…

  47. Algures, a feiticeira aparece sim, sentada no colo do Pietro(uuiiiiii) no final, durante a cena do discurso do Magneto na Casa Branca. Da pra ver a garota sentada no colo dele de relance, mas é.

    • Não é ela.. Lembro-me de uma declaração de que essa garotinha é uma terceira filha, e que numa cena cortada, a mãe dela manda ela chamar ‘a irmã dela lá em cima’, mas quem vem é o Pietro.

      • Chamou a irmã, e veio o Pietro. Tá “serta”. E se é a terceira filha, deve ser a Polaris.

      • Marckos Paulo Luiz

        Foda é chamar o Pietro de Peter. Trocaram o nome mesmo dele no filme?

        • Pior que sim. Não me lembro de nenhum momento chamarem de Pietro, só Peter mesmo. É tipo, aquele seu amigo que assistia X-Men Evolution antes de ir pra escola, e não lembra i nome dos personagens direito. Acho que ele virou roteirista, viu.

  48. Colaborador Lorde Mamilos

    Que delícia essa Eva Green… Serei obrigado a usar ela de Avatar futuramente.

  49. No pós-creditos aparecem no fundo da cena em que aparece o rosto do En Sabah Nur os quatro cavaleiros do Apocalipse. mas aposto que a Fox vai esquecer isso e formar os 4 cavaleiros durante o proximo filme. tipico.

    • Os cavaleiros no passado aparecem só como uma referência. Os 4 do apocalipse que o vilão usa são mutantes no futuro. Inocente.

  50. Páára, a cena com o Mercúrio é horrivel! Parece coisa do Hiro, de Heroes, non de um Velocista!

  51. Cara, curti pra cacete o filme apesar de alguns erros bem bobos mas que em nada comprometem o filme (como a musica do mercurio seguir normal enquanto ele esta em alta velocidade). Oboviamente não dava pra seguir a cronologia ao pé da letra até pq tava uma cagada no pau inimaginável. Outro ponto que vale ressaltar é o fera que ta mais fodão que nunca, com uma movimentação boa e com uma bela participação no filme.

    Agora por ultimo, cena pos creditos é foda mas o Apocalipse ta com uma cara de ninfeta inicreditavel, certeza que o Malandrox pegava na night.

  52. Apareceu a Feiticeira Escarlate sim, em um momento ela aparece abraçada (ainda menininha) com o Pietro na frente da TV, durante o ataque do Magneto a Casa Branca

    • Seu burro, a Feiticeira é gêmea do Pietro, tem a idade dele. A menininha é outra irmã, o produtor do filme já até disse isso.

      • o feladaputa é uma referência junguiana, a porra da série teve um milhão destas! Emma frost, o maior exemplo o animal!

        • sou burro cara! Não entendi nada desse lance Jung aí…

        • e meio complicado mais tem um filme de wolverine que aparece a emma porem ela esta nova e depois aparece ela em primeira classe se ela aparece em primeira classe que ja aconteceu por que no filme de wolverine ela aparece na idade de cliclope,jean etc?

  53. Esqueceram no roteiro do filme que a Mistica tem fator de cura (ela manca o filme todo!)

    E toda a viagem no tempo do filme está cagada d+!
    Se quando o Wolverine volta e altera o passado, o futuro deixa de acontecer (A Kitty fala para ele isso)…. então ele não volta e não altera o passado! Logo, tudo acontece! (loop infinito paradoxal!)
    Povo da FOX matou a aula de Viagem no Tempo 101

    • A não ser que vc considere a teoria linha de tempo única Se considerar a que alterações no passado criar uma nova linha do tempo paralela é possível sim, resolvendo o paradoxo.

    • Cadmus, projeto Tijuca

      Levando também em conta a teoria de que o Wolverine acabou se tornando uma anomalia temporal, não está errado.

    • E você perdeu a aula de realidades paralelas 101. O reboot que aconteceu só criou outra realidade para aqueles que participaram da ação. Ainda existe uma realidade onde X3 e os sentinelas atuam. Do mesmo jeito que vai existir uma para o apocalipse.

  54. Os dois maiores erros que eu encontrei, ao final do filme (tirando as já comentadas, tipo o novo poder da kitty): Esse wolverine do filme, teoricamente, é o mesmo dos outros filmes, correto? Ele lembra de cenas de X3, etc. No entanto, na linha temporal ‘normal’, na trilogia original, nós temos uma Mística, e ela não está morta. E o Trask está vivo.
    Ele tentaram dar um ‘migué’ falando que a tecnologia só foi desenvolvida anos depois e etc, mas essas coisas fogem do que foi dito.

    • RaposaComedorDeScullyMulder

      ninguém falou que a mistica morreu seu jumelento

      • Considerando que eles precisavam de amostras do cérebro, fluido espinhal e etc, e o fato dela ter ficado horas mancando com uma tirinho na perna, non acho que ela sobreviveria às ‘analises’ do Trask…

    • Mas, o Wolverine teoricamente, não é o único que sabe de tudo que aconteceu nas duas linhas cronológicas? (Tipo que existiu houve um crossover entre x-men e mortal kombat, com participação do Baraka.)

    • Ninguém falou que ela morreu e dá pra tirar pedacinhos do cérebro e fluido espinhal sem matar o cabra colega.

  55. O filme é mesmo muito bacana e no fim resetam e acabam com a timeline que acabaria matando a Jean e Ciclops , bacana isso , agora o Singer falar que é bissexual … fala sério mona ! assume que é gay ! tipo pagou regra 24 com o wolvie pelado e nenhum peitinho , significa fudidamente , pra caralho , dicumforça , putaquilparisticamente !

  56. Eu gostei bastante do filme. Em termos de roteiro é o melhor de heróis feito até agora, pra mim empata com Vingadores fácil, apesar desse último ser mais ação que roteiro. Não concordo que eles tenham excluído X-Men 3 e Wolverine: Origens, eles mostraram isso no momento em que o jovem Xavier lê a mente de Logan a seu pedido. São mostradas as cenas relevantes desses 2 filmes, só, obviamente, elas são “apagadas” pra se encaixar na nova cronologia cinematográfica. Pra mim vai nota 9 fácil! Só peca por não explicar certas coisas que, a meu ver, eles não teriam tempo pra isso, mas em vista do que conhecemos nos quadrinhos, é bem fácil supor (como o novo corpo do Xavier velho: deveria ser mostrado mas dá pra supor clonagem como já aconteceu inúmeras vezes nas hqs).

    • O Xavier transferiu sua mente para o corpo de um homem em estado terminal nas cenas pós-créditos de X-men 3. Como ele tomou a forma original, no idea.

      Suponho que o Xavier projeta a imagem antiga para todos, porém está com um corpo diferente.

      • Essa é outra hipótese também e, a meu ver, muito interessante. Já pensou o susto de algum X-man ver como ele realmente está num momento em que o Xavier estiver “desprevenido” (como sofrendo desmaio após tomar algum ataque)? Ia ser legal!

  57. Lex Luthor Unperuked

    Filme fodástico, melhor filme do X-men e um dos melhores de HQs já feito e o principal motivo para isso é que O WOLVERINE NÃO É O PERSONAGEM PRINCIPAL!

    Sinto muito que o Algures tenha ido ver o filme querendo que fosse parecido com as HQs, eu não sabia quase nada dessa saga e me diverti pra caralho.

  58. Só um adendo, uma coisa que mostra que X-men 3 existiu é o fato de que na curta cena da Vampira, ela dá a mão a Bob SEM LUVAS.
    O que significa que ela passou pela cura.

    • Bom ponto! Non me atentei à isso na hora… Vou prestar atenção quando assistir novamente.

    • Daviches Moraesovisky

      Bem reparado. Eu não consegui ver na hora.. Obrigado pela informação.

      Outra coisa que pode provar que X3 aconteceu, ou pelo menos parte dele é a Jean está toda trabalhada no visual da Fenix…

    • Esse lance das luvas é mais falha de continuidade… Você acha que esse povo da Fox vai ficar pensando nesse detalhe e não gastar uma linha tentando resolver os problemas mais gritantes?

  59. Daviches Moraesovisky

    Curti o filme. parece os Novos 52, onde, pos-reboot, umas coisas valem outras não, mas no total me divertiu pra caramba.

    Torcer pra FOX não foder com a porra toda mais uma vez.

    Agora me expliquem, se souberem, porque a Mistica ficou como Stryker no final? Que sentido faz essa porra?

    • Salvar o Wolverine, simplesmente, impedindo ou tentando impedir que outras experiências fossem feitas com ele. Alguns otários estão dizendo que é a Mística que vai por adamantium no Logan. Como seus idiotas? Se ela fez a merda toda justamente tentando impedir e vingar outras experiências com mutantes? E ela nem tem treta nenhuma contra o Logan…

      • Daviches Moraesovisky

        Mas não faz sentido, porque ali ela nem sabe quem é o wolverine, e muito menos que vão foder com ele.

        • Ela é no filme uma anti-heroína, lutando a luta de magneto para preservar os mutantes. Vai salvar qualquer mutante que possa cair nas mãos do governo. Não é só por ser o Wolverine em especial é por ele ser mutante!

          • #NãoVaiTerQuermesse

            Mas isso fode com a cronologia que estava tentando ser salva nesse filme.

            Porque, se ela tá no lugar do stryker, onde ele tá? (não tá atraixxxx de mim, já olhei)

          • Cara, tem que foder a cronologia sim! Esse filme praticamente apaga todos os X-Men, mas com certeza some com X-3 e Wolverine Origens. O Stryker tá falando com o presidente, bolando outra forma de usar os mutantes, falando com a mãe dele, com a sua… sei lá porra! Ele não é onipresente e é isso que facilita para a Mística!

          • #NãoVaiTerQuermesse

            Não apaga com certeza nenhum filme. DOFP serve mais como um marvel NOW ou Novos52 em que algumas coisas valem e outras não.

            Wolverine orignes, por exemplo, acontecimentos até a arma x podem estar valendo tranquilamente;
            E X-Men tres pode ter rolado mas com um final diferente (sem a morte da Jean)..

            O lance do Stryker ainda não faz sentido pra im. Como ele poderia estar em dois lugares e ninguem perceber? Po, ele é um cara importante do exercito ou não?

          • A sua proposta de algumas coisas aconteceram é igual à minha. Claro que aconteceram! Em qualquer linha do tempo vai haver Arma X, Xavier vai estar na cadeira de rodas, Stryker existe, Jean é Fênix… isso é cânone de X-men, vai sempre ser usado. A mudança no tempo afeta algumas coisas e outras não. É a mesma ideia de De Volta para o Futuro, Exterminador do Futuro… E sobre o Stryker: É 1973! Não tem google, câmeras nas ruas, internet, celulares… nada disso cara! Mal temos satélites e tv ao vivo é um luxo. Dá perfeitamente pra Stryker passar o dia num lugar e no fim do dia descobrir que outro cara se passou por ele. Uma hora já basta pra Mistica fazer o que quer.

          • Legal a explicação, mas… coisa que, pra mim, e penso que outros que estariam observando “isto”, se a Mistica no final estava de Stryker, e ela então impediria de fazer experiencias com Wolverine, por ele ser mutante, então… Wolverine na nova “linha do tempo”, não teria participado do “ARMA X”? Então ele não teve adamantium, e não perdeu a memória na “nova linha”? Ou será que, estes acontecimentos acabaram acontecendo depois com Wolverine, mesmo depois de todo aquele show de sentinelas e Magneto?

          • Esse tipo de coisa, cânone, vai acontecer de qualquer forma. Wolverine sempre vai ganhar o metal, de uma forma ou de outra. Mística salvou Logan do governo, não estava pensando em stryker. Ele ainda vai caçar Logan e fazer dele o Wolverine. É como em Exterminador do Futuro. Só adiou um fato que vai acontecer de qualquer forma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: