Home / Cinema / “A MARVEL FAZ FILMES FASCISTAS!!!” Diz John Mctiernan!

“A MARVEL FAZ FILMES FASCISTAS!!!” Diz John Mctiernan!

Aí, nerdaiada maldita… POLÊMICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Sacam o diretor John Mctiernan? Ele tem no seu currículo alguns dos filmes de ação mais fodas de todos os tempos, como O Predador, Duro de Matar e Caçada ao Outubro Vermelho

mctiernan

Com um currículo desse muitas pessoas se perguntavam qual o motivo dele não enveredar pro gênero de Filmes de Tubarão de Super-heróis, e numa entrevista à revista Premiere da França ele respondeu o seguinte:

Não os dirijo pois eu ODEIO a maioria desses filmes feitos por grandes estúdios por razões políticas. Me irrita profundamente essa tradição que eles começaram…

Veja o Capitão América, é um filme que cultua esse estereótipo de macho americano superior, e eu não estou brincando, esse tipo de ideia é uma das piores coisas que aconteceu no mundo nos últimos 50 anos. Temos centenas de milhares de pessoas morrendo no mundo por conta dessa ilusão idiota. Então como é possível assistir a um filme como o Capitão América?

Hoje tudo o que fazem é adaptação de quadrinhos, temos muita ação, mas não há seres humanos nesses filmes, são filmes feitos por FASCISTAS.

Esse tipo de filme que cultua o super-herói faz nossas crianças pensarem que nunca serão importantes o suficiente para ver um filme feito sobre a sua própria vida…

Um garoto costumava ser capaz de aprender como um homem, ou uma mulher, deve agir ao assistir um filme, tínhamos MORAL nos filmes, já os filmes de quadrinhos e super-heróis levaram tudo só pro lado do BUSSINES.

Vale lembrar que McTiernan não dirige um filme desde 2003, quando fez Violação de Conduta… e teve problemas com a justiça, condenado pelo envolvimento no caso Pellicano (pesquise no Google pra saber mais) ele esteve preso e também foi acusado de fraude, quando ele e a esposa declararam falência mesmo sem estarem falidos pra das uma miguelada nas contas…

O que eu acho? Bão, eu até vejo um lampejo de verdade aí na declaração do McTiernan quando fala que falta humanidade nos filmes de heróis, quando critica a indústria por transformar tudo em business e otras cositas mais… Entendo que alguns cineastas fiquem meio bolados pelas adaptações de quadrinhos terem tomado um grande espaço das produções cinematográficas, mas essa é a regra do mercado, né?

Agora o lance da falta de mensagem moral nos filmes e o lance dos super-heróis distanciarem o espectador do filme já é um pouco de viagem… Afinal as figuras heroicas (e super-heroicas) sempre caíram no gosto do espectador justamente por conta disso, da identificação na moralidade de se fazer justiça mesmo quando o aparato legal do Estado não é capaz de fazer…

E na Marvel temos ainda mais, principalmente quando eles resolveram mostrar que por trás da figura mítica e poderosa do herói estava também um ser humano falho como qualquer um dos leitores…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Top 5,5 motivos pelos quais o filme do Mario deveria ser cancelado AGORA MESMO!

Recentemente vimos uma notícia de que a Nintendo fará um filme do Super Mario em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários