Home / A Gente Vimos / A gente vimos: O Espetacular Homem-Aranha 2, por Algures (COM SPOILERS)

A gente vimos: O Espetacular Homem-Aranha 2, por Algures (COM SPOILERS)

aranha2review

Foi-se o tempo em que ter grandes atores num filme de super-herói era algum indicativo de sua credibilidade e qualidade, e a continuação do Amazing Homem-Aranha é a maior prova disso. Embora conte com grandes e bons atores (como Sally Field e Jamie Foxx, entre outros), o Espetacular Homem-Aranha tenta fazer um monte, e consegue muito pouco.

Já é bom começar avisando a quem for no cinema: O Espetacular Homem-Aranha 2 é um filme infantil: não no sentido de xingamento, mas de público-alvo mesmo. O que não é nenhum demérito, afinal todas as animações da Pixar têm como alvo “o público infantil”, e nem por isso são ruins, pelo contrário. O problema é que, na ânsia de fazer um filme para vender bonequinhos, a Sony esqueceu que existe um limite entre filme para crianças, e filme infantiloide. Ou o filme é um herdeiro da ideia pós-moderna do Lyotard, e eu é que sou um burro de não perceber as referências junguianas.

Para resumir e (tentar) não estender tanto essa resenha, vamos sistematizar as coisas:

 

O enredo:
hr_The_Amazing_Spider-Man_2_21
Peter Parker precisa lidar com sua dupla vida de estudante e suoper-herói, ao mesmo tempo em que precisa se ligar da promessa que fez ao pai da Gwen, antes dele morrer no primeiro filme (e isso não é spoiler, PORRAAAA) para deixar ela de fora de toda essa confusão. Ao mesmo tempo, Harry Osborn, o melhor amigo de Peter que a gente nunca tinha ouvido falar (na realidade desse reboot) volta, a gente descobre que o Norman Osborn tem uma doença que faz dele ficar parecido com um monstro (que conveniente), e o Harry também tem. Correndo por fora ainda temos a origem do Electro, como um nerd tão estereotipado que chega a doer os bagos, e que se transforma no vilão, e o Peter ainda se vendo às voltas com a trama chatíssima do por que seus pais o abandonaram, deixando a Tia Mae putissima da cara (com razão). E tudo isso é só um resumo do filme.

 

Os pontos positivos:
Celebrity Sightings In New York City - May 28, 2013

Começando pelas coisas boas, que são poucas. Boa parte do filme vemos o Homem-aranha salvando as pessoas, o que eu acho ótimo. Pra mim, deveria ser o item número 1 do manual não escrito das regras do super-herói: salvar pessoas é a prioridade. É para isso que se vira um Super-Herói em primeiro lugar. Todo o resto vem em segundo plano.

Segundo, temos o Peter Parker como o VERDADEIRO amigão da Vizinhança. Vemos ele conversando de boa com as pessoas, sem se considerar o super-herói bonzão, e sim o cara que é amigão de todo mundo. Nesse filme, ser o “amigão da vizinhança”, realmente faz sentido.

Aliás, acho que pela primeira vez eu vejo o Peter Parker dos quadrinhos fora dele. Não me entendam mal, os filmes do Sam Raimi (conto só o primeiro e o segundo) são excelentes para mim, mas o Peter Parker em si deixa um pouco a desejar em relação à fidelidade com os quadrinhos. Já aqui temos o efeito inverso: Este é o Peter Parker com o qual cresci nos quadrinhos, que conversa com as pessoas, fica fazendo piadinhas sem graça, não para de falar (e que não é um adolescente musculoso como nos filmes do Raimi), se fode pra caralho, e por aí vai. Pena que a história ao redor dele seja tão merda.

Os efeitos especiais são bacaninhas, nada demais. As atuações são muito boas, mas infelizmente a caracterização dos personagens exige pouquíssimo dos atores.

Emma Stone.

 

Os pontos negativos:

the-amazing-spider-man-2-jamie-foxx

A história é um verdadeiro franskenstein. Imagina um monte de tramas e subtramas costuradas mal e porcamente apenas para garantir cenas de ação e momentos impactantes. É mais ou menos isso. Temos uma série de subtramas que não chegam a lugar nenhum ou, quando chegam, você se pergunta: “Tá, e aí? O que isso tem a ver com todo o resto?”, não há um verdadeiro “arco” que você possa se apoiar para ser levado pela trama: é uma verdadeira teia (trocadilho não intencional) de histórias desconexas que só tem em comum o fato de acontecerem com pessoas com quem o Aranha está relacionado em algum nível.

Os personagens são mais do que estereotipados; eles são caricaturas. De um Electro estilo Mr Freeze em Batman & Robin a um Harry Osborn que é uma caricatura emocional do mesmo personagem quando interpretado pelo James Franco na trilogia anterior, passando por personagens menores como um cientista “maligno” com sotaque alemão e cara de mal, a impressão que você tem durante a maior parte do filme é que está vendo uma paródia do desenho animado dos anos 90.

O que não seria, necessariamente, um problema, se a) esta fosse, de fato, a proposta do filme; e b) O filme não desse uma guinada BIZARRÍSSIMA no último ato. Durante 90% da história, nós temos um filme leve, divertido, com alguns momentos dramáticos, mas nada demais, onde temos o Peter lidando com as Peterzices de sempre, e a origem do Electro, que de um fã do Homem-Aranha, passa a odiá-lo sem um motivo realmente justificável. Mas enfim, temos o Electro como vilão principal, tudo muito bom, tudo muito bem, ele enfrenta o Aranha, é derrotado, mocinhos venceem, yeayyy. Aí o Harry, cujo arco narrativo só serviu para justificar esse último ato, aparece como Duende Verde, rapta a Gwen, luta com o Aranha, e acaba causando a morte dela.

amazing-spider-man-2-super-bowl-trailer-part-1

Aliás, quem acaba causando a morte dela, no fim, é o Aranha, num eco com a história original dos quadrinhos, que foi sendo suavizada com o tempo. E a cena da morte dela é bem crua, em certo aspecto. Totalmente desconexo com todo o clima do filme até ali.

Aí você pensa: “Bem, de repente a ideia foi essa: fazer um filme leve, depois levar a galera para a tragédia, dando mais impacto, e a partir do terceiro filme veríamos as consequências disso na vida do Aranha, num filme com ele mais velho e mais calejado da vida”. Mas não. 5 minutos depois, passaram-se 5 meses, e não demora nada pro Peter, que tinha deixado de ser Homem-Aranha nesse meio tempo (meio tempo que não foi mostrado no filme), voltar a ser o velho amigão da vizinhança de sempre. E é isso. Fim.

hr_The_Amazing_Spider-Man_2_19

 

Pra mim, nem as cenas de ação compensaram. Muito slowmotion e uma energia elétrica que parecia mais um fluído do que um fluxo de elétrons. Mas aí já é minha chatice falando mais alto.

Enfim, não vou dizer que não me diverti nada com o filme. Até mais ou menos a metade, estava me divertindo bem, curtindo o clima descompromissado, por que tava meio que comprando essa ideia de o filme ser uma espécie de autoparódia. Mas conforme a história vai se desenrolando, vai ficando cada vez mais difícil manter o cérebro desligado.

Emma Stone filming The Amazing Spider-Man 2 in New York on 17 April.

Eu já disse mais de uma vez aqui que considero um filme “bom”, quando, depois de assisti-lo, percebo que não teve nada que tenha em incomodado, mesmo que eu tenha percebido uma ou outra coisa que tenha achado nada a ver. Todos os filmes têm suas falhas, ainda mais blockbusters, que possuem diversas “regras” a serem seguidas na cartilha do blockbuster. Mas quando eu assisto um filme e não consigo ser “enganado” pelo espetáculo, aí para mim é uma má notícia. Como também aconteceu com TDKR (RRRRRRRRATINHO-OOOOOOO)

Nota: 5.1

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

274 comentários

  1. (COM SPOILERS)

    A Gwen morre? Ah vá!!!!

  2. 5.1… justo!

  3. Marcelo Hessel e Algures não gostaram do filme…
    É um must watch!!

  4. Viu, Sony? Se tivesse convidado o Algures pra pre-exibicao, ele estaria falando bem e ainda agradeceria pelo convite no fim da resenha.

  5. Catenaroto - Terror do Catena

    Só via a nota… é ruim ou bom?

    • Uma merda… Achei até que a nota ia ser bem menor… Algures lascou o pau no filme…

      De bom o Algures só viu o Homem Aranha ser um cara bacana e que salva pessoas (o que, em tempos de Man of Steel, realmente é algo para se reparar) e a Emma Stone, embora ache que pelo lance infantilóide no filme ela não deva ter aparecido sequer em trajes sumários nenhuma vez.

      Enfim, pareceu ser uma análise mais perto do que os trailers mostram do filme…

  6. Bah, não pude ler, mas será que alguém pode me dizer a awkward word of the day?

  7. Michal J. Tremendão

    Esse post não foi patrocinado! por isso a nota foi menor que 7!

    Catena vendido, filho da Puta e do change!

  8. Sou a favor de amarrarmos o Marc Weeb em um post! Tá com pena, adote um embusteiro!

  9. Muppet Erotico on Fire!

    Assisti esse filme sabado e , como o nobre bacharel algures, estava curtindo o filme até o final da luta com o electro… podia ter acabado ai, com o duende ficando pro proximo filme…
    Porem como todos os outros filme MAIS OU MENOS, MAIS OU MENOS do aranha, tinha que vir algo pra cagar… e a parte final, luta com o duende, morte da gwen, peter desistindo e luta com o rino, estragaram o filme.. um filme que poderia ter sido um 8, 9 facil… acabou sendo um 4,5 ou 5… Avi Arad precisa parar de se achar um pica das galaxias e assumir que é apenas um bosta…

  10. Eu não acredito que o melhor filme de herói que vamos ter esse ano é o do bucha américa! Que bosta!

  11. Caras, gostei muito do filme, claro que não é o melhor filme de super heroi… mas no geral, o filme é bom, as lutas estão bem, o aranha cheio de piadas a toda hora, exatamente igual era nos quadrinhos. nota 8,5

    • Pequeno Cícero Baby

      Kkkkkkk pô cara, eu não vi o filme, mas 8,5 não.

      • Pequeno cicero, acontece muito isso no mundo em geral e aqui, no mundo nerd tambem, basta alguem começar a falar mal, que todos passam a ver igual ao que falam, ou escrevem achando que tambem não gostaram, pois afinal, todo mundo acha o filme ruim, eu tambem vou ter que achar…. o filme do aranha, ta longe de ter a seriedade do capitão america 2, é um filme beeem juvenil,por isso seria injusto comparar com filmes com tematica mais adulta, mais seria.

      • Pequeno cicero, acontece muito isso no mundo em geral e aqui, no mundo nerd tambem, basta alguem começar a falar mal, que todos passam a ver igual ao que falam, ou escrevem achando que tambem não gostaram, pois afinal, todo mundo acha o filme ruim, eu tambem vou ter que achar…. o filme do aranha, ta longe de ter a seriedade do capitão america 2, é um filme beeem juvenil,por isso seria injusto comparar com filmes com tematica mais adulta, mais seria.

  12. Ou seja, é um filme que deve divertir o Ultra!

  13. Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

    A GUEIM Rachou o coco

    Literalmente

  14. André Luiz da Silva

    Merda de filme.

  15. Frankito, Índio Apaixonado

    Bom, já arrecadou 400 milhões.

    O estúdio pouco se importa se o filme é ruim

    Tá arrecadando

    Já se pagou (pois para isso tem de arrecadar o dobro do que custou) e vai conquistar o público alvo: a molecada de 8 anos, que vai pedir para os pais comprarem bonequinhos.

    • Larga a mão de ser coxinha, cara!

    • Pequeno Cícero Baby

      Frankito! E os achaques, como tão?

      • Olha! Depois vc nao aguenta 10 segundos de porrada com ele!

      • O legal é que é um dos ultimos comentários dele, aí é fácil de achar

        Frankito, Índio Apaixonado • 6 meses atrás

        Você me conhece, seu pau no cu do caralho, para falar se eu sou pseudo algo?

        Seu cabaço, não aguenta 10 segundos de porrada comigo aqui no mundo fora desse pc. Coloca teu nome aí se tu é macho. Quem sabe a gente não se tromba e eu te mostro o pseudo intelectual quebrando tuas pernas.

        O meu é Diogo Faria Vicente.

        Tô esperando, seu pau no cu, machão de internet de merda

        • Pequeno Cícero Baby

          Kkkkk é o tipo de cara que não só acredita que o amor não constrói nada, mas também que o ódio constrói tudo!

        • Pequeno Cícero Baby

          Kkkkk é o tipo de cara que não só acredita que o amor não constrói nada, mas também que o ódio constrói tudo!

  16. Vou baixer esse filme pra ver, não vou dar meu dinheiro pra isso aí não.

  17. O ritmo do filme é muito ruim. E concordo quanto ao roteiro, tudo é muito jogado, muito forçado. Só vale pelas porradas e pela Emma Stone.

  18. Frankito, Índio Apaixonado

    Olha, Capitão América é um puta filme, nota 9, acho que só não bate TDK como o melhor roteiro de um filme de heróis e mesmo assim tá meio longe de atingir a bilheteria de Man of Steel nos EUA, que também é muito bom, nota 8. Até aí tudo bem… mas tá bem longe de Amazing Spider Man 1 que é uma merda e provavelmente vai comer poeira perto de Amazing Spider Man 2.

    Então filme bom não garante bilheteria astronômica

  19. E ainda me perguntam porquê eu gosto do MdM.

    Heh, um blog que vive dando PAU me atrai e muito.

  20. Frankito, Índio Apaixonado

    Mas a verdade é que A SpiderMan 2 é um filme para quem tem problemas mentais graves.

    Só assim para gostar de algo assim tendo mais do que 13 anos

  21. Fanikito, Índio Reacionário

    Alguém ver meu primo que escapar do manicômio?
    Hau!

  22. Fanikito, Índio Reacionário

    Alguém ver meu primo que escapar do manicômio?
    Hau!

  23. Esqueceu de falar que o Rino aparece nos três ultimos minutos do filme e só….

    Porra, eu acho o Paul Giamatti um ator mal utilizado pra caralho, e eu acredito que esse foi o fundo do poço… Que sotaque mais escroto aquele.

  24. André Luiz da Silva

    Esse Filme do Aranha Decepcionou nas bilheteria vez apenas 92 milhões mas baixo que o Captain Evans.

  25. André Luiz da Silva

    Esse Filme do Aranha Decepcionou nas bilheteria vez apenas 92 milhões mas baixo que o Captain Evans.

  26. Só pelo romance estilo sertanejo universitário, já valeu a morte da Gwen ( afinal, já temos Felicia )mas aquele Dr. Kaafka, tenha dó, nem o Dr. Zolla e Von Braum juntos é tão vergonha alheia que aquilo (Batman Eternamente feelings)

  27. Só pelo romance estilo sertanejo universitário, já valeu a morte da Gwen ( afinal, já temos Felicia )mas aquele Dr. Kaafka, tenha dó, nem o Dr. Zolla e Von Braum juntos é tão vergonha alheia que aquilo (Batman Eternamente feelings)

  28. O filme é ótimo! Sensacional! Adorei tudo nele, é um filme pra divertir.

  29. O filme é ótimo! Sensacional! Adorei tudo nele, é um filme pra divertir.

  30. Pequeno Cícero Baby

    Caraca, basta ser post do Algures pra atrair um bando de coisa ruim. É AlguresDoBem, é André Luiz, é Frankito. Daqui a pouco o Corto taí, defendendo essa nova leva de filmes do Spidermé. Valha-me, Dios!

  31. Pequeno Cícero Baby

    Caraca, basta ser post do Algures pra atrair um bando de coisa ruim. É AlguresDoBem, é André Luiz, é Frankito. Daqui a pouco o Corto taí, defendendo essa nova leva de filmes do Spidermé. Valha-me, Dios!

  32. Não gostei do filme. Um monte de coisa jogada, quase num nível homem-aranha 3 (sem a má vontade do Sam Raimi), A participação do Rhino é RRRRRIDÍCULA. O Harry parece mais psicopata normalmente que fantasiado de vilão dos Power Rangers. O electro, nem tendo um ator foda interpretando, salva.

    Concordo com o AlgÓres que ele ser o amigão da vizinhança foi bacana, Ficou legal isso.

    Algurizando o meu comentário, só mais uma coisa pra dizer: Felicity Jones.

    • Não gostei de você. Um monte de comentário jogado, quase num nível ovolete(sem a má vontade dos gordos), sem contar a participação RRRRRIDÍCULA. Parece mais um psicopata normalmente que fantasiado de vilão dos Combo Rangers. Nem se fosse interpretado por um ator foda, salva.

      Concordo com o AlgÓres, o novo amigão da vizinhança, bacana, legal isso.

      Algurizando seu comentário, só mais uma coisa pra dizer: Felicity Jones…GORRRRRDA.

    • Não gostei de você. Um monte de comentário jogado, quase num nível ovolete(sem a má vontade dos gordos), sem contar a participação RRRRRIDÍCULA. Parece mais um psicopata normalmente que fantasiado de vilão dos Combo Rangers. Nem se fosse interpretado por um ator foda, salva.

      Concordo com o AlgÓres, o novo amigão da vizinhança, bacana, legal isso.

      Algurizando seu comentário, só mais uma coisa pra dizer: Felicity Jones…GORRRRRDA.

    • Rhino teve a participação que mereceu. Personagem de merda.

  33. Não gostei do filme. Um monte de coisa jogada, quase num nível homem-aranha 3 (sem a má vontade do Sam Raimi), A participação do Rhino é RRRRRIDÍCULA. O Harry parece mais psicopata normalmente que fantasiado de vilão dos Power Rangers. O electro, nem tendo um ator foda interpretando, salva.

    Concordo com o AlgÓres que ele ser o amigão da vizinhança foi bacana, Ficou legal isso.

    Algurizando o meu comentário, só mais uma coisa pra dizer: Felicity Jones.

  34. Filme ridículo. A porcaria da morte da Gwen não teve comoção alguma, quando ela morre, teve gente no cinema dizendo “Toma!” “Tinha que morrer mesmo essa piranha burra!”

  35. Filme ridículo. A porcaria da morte da Gwen não teve comoção alguma, quando ela morre, teve gente no cinema dizendo “Toma!” “Tinha que morrer mesmo essa piranha burra!”

  36. Achei meio faggot.

  37. Achei meio faggot.

  38. suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper

  39. suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper suoper

  40. Só falta XMéin ser pior…

  41. Só falta XMéin ser pior…

  42. Comparado com esta nova franquia do Girafa Aranha, a trilogia de dois filmes do Sam Raimi parece algo épico.

  43. André Luiz da Silva

    O Electro é o charada do Batman e Robin no inicio do filme.

  44. André Luiz da Silva

    O Electro é o charada do Batman e Robin no inicio do filme.

  45. Duende verde caricato nivel patrulha salvadora.

  46. Agora que a Gwen MÓRREU a pergunta é quem vai levar picadura do Peter nos próximos filmes, aposto que o aranha vai picar a Felícia. Mas como esse filme é tão cagado eu aceitaria na boa Emma Stone ruiva fazendo o papel de Mary Jane, uma segunda opção: Stoya.

  47. bigode do comissário

    Não consegui ver o filme ainda. Motivo? toda vez que vou no cinema vejo meninos de 4,5 ,6 anos na fila com seus pais vestido roupa do homem aranha. ai eu penso. caralho o filme deve ser uma bosta!!!!! é claro que eu vejo a humilde opinião do pessoal aqui. Quem adoraria ver este filme aqui no brasil, cheio de criancinhas é o Singer

  48. Suoper Pawers Wiph Suoper Herous.

  49. sabia que era uma bosta. até que o girafa aranha em si dessa vez tava ok. era esse home aranha que eu sempre quis ver na tela, combandante abilton… só que o filme não se sustenta de tão ruim que é no resto.

  50. ESSE é o Aranha que eu queria ver nos filmes do Raimi. Concordo com o Algures, Aranha perfeito num filme imperfeito.

  51. Eu é que não gasto meus valiosos dinheirinhos pra assistir esse filme. Prefiro baixar ele com a imagem do cinema mesmo.

    • Eu tenho paciência pra esperar por um download em qualidade melhor, afinal… Se o filme é essa bosta aí mesmo, nem vale pilhar pra assistir logo… Ou se pá deixo pra assistir no Megapix igual fiz com o Latrina Verde, xD~

  52. PAREI NO : “Aliás, acho que pela primeira vez eu vejo o Peter Parker dos quadrinhos fora dele”

    TNC

    ate concordo,se for O HOMEM ARANHA(PERSONAGEM) mas o PETER PARKER DOS QUADRINHOS O DO FILME É FIEL?

    vi apenas a versão filmada,gostei das pinceladas sérias que o filme dá,como o empate da tia may com o peter e o lance da morte da Gwen. mas de resto é muito infantil e boboca,não sou o publico alvo desse filme.
    mas o que fico mais triste são os vilões…
    a trilogia original,tinha um cuidado tão bacana nesse quesito que amarrava com o trama do filme de uma forma superficial mas era uma historia bacana apesar dos pesares…
    enfim,
    saudades do sam raimi, queria ter visto ele com liberdade

  53. hauahuahuh que pataquada hein algures? Peter Parker dos hqs é hypsterzinho desde quando? vai tomar no olho do seu cú!

  54. um pote de merda, isso sim

  55. Isso aí, Algures. Ignora completamente o post do Catena e faz um novo sobre o mesmo assunto. Ele é só um reserva mesmo.

  56. ” Mas quando eu assisto um filme e não consigo ser “enganado” pelo espetáculo”

    Falou o cara que deu nota 10 pros Vingadores.RRRRRRRRATINHO!

  57. a origem do Electro, como um nerd tão estereotipado que chega a doer os bagos, e que se transforma no vilão

    Um nerd perdido na vida, sem uma namorada (só a mão), que não consegue fazer nada de útil para a humanidade. iNgual a maiora dos leitores/comentaristas/moderadores desta pocilga!!!

  58. Tmk com vergonha alheia da DC

    Ou seja, nem perderei meu tempo gastando meu sofrido dinheiro para ir ver essa “bomba”, ou “porque a Marvel deveria receber seus personagens de volta”.. haha

  59. Quanto tempo até os cuequinhas de teia dizerem pro Algures ir ver filme iraniano?

  60. Sabia que iria ser zuado…..kkkKKkkkkkkk…

  61. Algures, o adolescente comedor

    Caralho, maldito seja o Nerd Reverso. Após o comentário dele sobre a Emma Stone, nunca mais olhei ela com os mesmos olhos. Semearia ela facilmente mas sem muito ímpeto.

  62. O problema é que, na ânsia de fazer um filme para vender bonequinhos, a
    Sony esqueceu que existe um limite entre filme para crianças, e filme
    infantiloide.

    A sony aprendeu isso com a Marvel Studios.

  63. O filme tem seus defeitos, mas o saldo é positivo.

    O HA vai continuar nas mãos da Sony.

  64. a origem do Electro, que de um fã do Homem-Aranha, passa a odiá-lo sem um motivo realmente justificável.

    Mentira.

    • Mas não tem. Ele passa a odiar o Aranha do nada. Do nada conclui que ele é egoísta e à partir daí do nada passa a odiá-lo.

      • Ele já era perturbado. A transformação piorou isso. Ele estava sendo o centro das atenções e o Aranha, sem querer, rouba isso.

        • Continua sendo um motivo que não convence.

          • Eu sou fã de um personagem que eu SEI que é famoso e que continuará sendo famoso, e passo a odiá-lo…porque ele é famoso.

            duuurrr

          • Vc está usando a sua lógica. O personagem do electro é uma pessoa perturbada. Para maluco qq motivo é motivo.

          • O que só mostra o quanto o vilão ainda é fraco em motivação. É vilão porque é maluco e pronto.

          • Bom , o electro nunca foi um vilão relevante.

          • Mas o nome do filme é A Ameaça de Electro… Esperava-se pelo menos um trabalho melhor com o personagem…

          • Matheus Gregório Marques Lima

            Eu lembro de uma conversa que eu tive depois do filme. A gente acabou chegando a conclusão de que se o cara era doido e era fan do aranha, teria sido bem melhor se ele fizesse cagada tentanto imitar o aranha do que ele ficar de ciuminho. Loucos, loucos, bixices aparte.

          • Cara, vilão maluco é o melhor tipo! (vide Coringa do TDK)
            O problema é que cagam no pau e não fazem o vilão doido ou perturbado o suficiente, aí fica essa merda aí.
            Mas, se bem executado, pode dar certo.

          • Exato, a motivação do vilão, é que ele era maluco. Mas ele NÃO PASSAVA O JEITO DE MALUCO, PORRAAA

          • Porra.Fizeram um Electro pior q o original bucha dos quadrinhos e vocês ainda tentam defender?

          • Perturbado é o roteirista dessa merda.

  65. Pra mim esse foi o melhor filme do aranha de todos os tempos

  66. Bigodinho do STARK

    Qual a palavra em inglês do dia?

  67. Seu Sapão da ultrafarma

    Algures todo faceiro fazendo referências junguianas aos Racionais, tentando apagar a fama de bichinha do MDM. Weird.

  68. exatamente isso.

  69. POORRASS..NAO TENHO AMIGOS E SÓ VIM PRA COMENTAR O TRAILER DO SERIADO GOTHAM .. E NAO É QUE FICOU ANIMAL?

  70. Não vi ninguém falando daquela Mary Jane estranha… Aquela atriz APARECE NO FILME ou limaram ela?

  71. Jason_Asa_Invernal

    de fato, esse foi o pior filme do aranha, só se safa mesmo as piadinhas como foi dito, esse é o aranha das HQ’s, mas envolto em uma trama pra lá de merda

  72. Matheus Gregório Marques Lima

    Como um amigo meu disse É um grande sanduiche de tofu. Tem Aranha legal de

    um lado, tem lutas divertidas do outro, mas o meio num adiciona nada e no fim acaba tirando o gosto do resto.

  73. Teve nego aqui q reclamou do Super não ficar o resto da vida de luto pelo genocida do Zod. E agora marvetes?Ate o Bond foi menos insensível pela perda da amada q o Aranha.E falando nisso, grande coisa ele ficar de conversinha com os caras q salvou.O Super salvou bilhões no ultimo filme,bilhões. Alias, ele salva desde criança, isso não é novidade e nem palhaçada p ele.HA2 continua sendo disparado o melhor filme da Marvel, seguido pelo primeiro. Ali tinha drama,ação,comedia e muito do personagem(a essência dele e não simples repetição dos quadrinhos).Como leitor antigo gostava da Gwen, mas a muito tempo peguei raiva da personagem em si q sempre virava desculpa p histórias ruins.Para que todo esse trabalho de sumir com MJ pra matar a Gwen pela milésima vez e de forma tão tosca?Deprimente.

  74. Doutor Aranha Italiano, Gineco

    nego vem reclamar da morte da Gwen mas esquece da cena lendaria da Talia de TDKR e do Dyonathan Quente em MOS.

    Filmes da Marvel > DC
    Mortes da Marvel > DC

  75. Eu sei que vocês já falaram, mas aquela cena em slowmotion dele prevendo o carro de polícia que ia colidir (isso no meio de uma cambalhota), a eletricidade correndo pelo metal, as pessoas pra botar a mão no corrimão, o passeio da câmera pra mostrar isso tudo… porra, essa foi a cena que mais me incomodou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: