Home / Cinema / FICOU BOLADO!!!!

FICOU BOLADO!!!!

marvelmovies

Aí, nerds amaldiçoados… Que a Marvel vai muito bem no mercado cinematográfico ninguém discorda (falando no sentido comercial), mas de quem é o mérito por esse sucesso todo?

Um artigo no Business Week, redigido pelo jornalista Devin Leonard, deu a maior parte do crédito a tudo que vem acontecendo a favor da Marvel nos cinemas na conta do atual presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

E eis que aí a porca torceu o rabo, pois Avi Arad, que ocupava o cargo de CEO criativo da Marvel e responsável pelos filmes da Marvel antes de Feige FICOU BOLADO com o artigo e resolveu responder com uma carta aberta à imprensa!

A “semente da discórdia” foi a seguinte passagem do artigo:

A Marvel decidiu criar seu próprio estúdio. Em 2005, colocou como garantia os direitos de filmagem de personagens ainda controlados por eles, como o Capitão América e Nick Fury, e obtiveram 525 milhões de dólares no financiamento da Merrill Lynch. Arad, que tinha dúvidas sobre a estratégia, renunciou no ano seguinte . Feige foi nomeado chefe de estúdio em 2007. Ele tinha 33 anos e ele estava no comando do primeiro grande estúdio de cinema independente de Hollywood desde DreamWorks.

Arad disse que as informações de Devin eram MENTIROSAS, e que ele pediu demissão da Marvel por outro motivo e não esse de divergência de estratégia.

Falou inclusive que a Marvel só conseguiu o financiamento porque ele (Arad) usou muito do seu prestígio pra isso, convencendo o banco a apostar num filão que estava desacreditado até então.

Arad disse que se não fosse pelos seus esforços o Homem de Ferro 1 não teria acontecido e consequentemente tudo o que se seguiu daquele filme (como o universo compartilhado da Marvel nos Cinemas) também não teria existido… Falou que todas as apresentações feitas juntamente à Paramount e as empresas seguradoras foram feitas por ele (e que Kevin Feige meio que se aproveitou disso, tomando pra si parte da glória, mas que ele perdoava o cara pois sabia que ele estava seguindo ordens) e foi isso que garantiu o impulso inicial pra consolidação do Marvel Studio.

Por fim Arad mandou o jornalista “fazer sua lição de casa” melhor antes de escrever um artigo, e disse que já tinha dado uma entrevista a ele onde ele falava sobre Kevin Feige, e que nada daquilo foi colocado no artigo.

O que eu acho? Bão, acho que temos dois momentos aí… Avi Arad foi o cara que levou os personagens da Marvel pro cinema, apesar do resultado da maioria dos filmes não ter sido muito satisfatório (como o Demolidor, Elektra, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma) foi ele sim quem conseguiu convencer investidores a colocarem grana na Marvel pra desenvolver filmes…

O Homem de Ferro, que foi feito pela Marvel e Paramount na época, certamente foi o divisor de águas dessa porra toda, o filme que arrecadou os tubos e permitiu a Marvel criar o seu próprio estúdio de cinema… Feige assumiu à partir daí, quando a porra toda já tava montada e com grana disponível, e aí ele chutou a bola no ângulo, com a estratégia de universo compartilhado e conseguiu um esquema de “perde-ganha” com os filmes que nunca se viu, onde a promessa de uma bilheteria astronômica de um filme futuro (no caso os Vingadores) garantiu a produção de “filmes menores” como o Thor e Capitas…

Enfim, os dois caras tem importância nessa trajetória, cada um no seu momento, não tem porque o jornalista querer ficar medindo o pau dos caras pra dizer quem é o mais pica na parada.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

[A gente lemos] Jessica Jones: Ponto Cego (com spoilers)

Em 2019, Jessica Jones atingiu a maioridade. A criação de Brian Michael Bendis e Michael …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.